sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cosmoeticidade

O que é Cosmoeticidade?
É a qualidade cosmoética da consciência.

Pode definir Cosmoética?
A cosmoética é ética que vigora como padrão de comportamento evolutivo universal, multidimensional, além dos princípios da moral social, humana ou intrafísica.

Quem precisa da Cosmoética?
Todas as consciências ao atingir determinado patamar evolutivo a fim de progredir mais intensamente.

O que é Cosmoética?
A unidade de medida da auto-incorrupção, a mais inteligente norma de discernimento para a consciência aplicar em sua conduta, dinamizando a própria evolução. A equanimidade abre a consciência para a maxifraternidade.

Onde deve atuar a Cosmoética?
Em todas dimensões conscienciais, porque ela é cósmica e deve manter a democracia ou ortopensenes.

Com o que se compara a Cosmoética?
Com a ética humana, sendo, contudo, superior a esta em todas as suas normas para as consciências.

Por que é necessária a Cosmoética?
Pelas próprias exigências das sofisticações evolutivas da consciência, depois de determinado nível de lucidez, segundo a lei dos direitos conscienciais multidimensionais.

Com que se deve vivenciar a Cosmoética?
Com a aplicação inteligente de todos os atributos – consciencialidade- que a consciência possui, a partir do mentalsoma, e um código pessoal de conduta libertária.

Como atua a Cosmoética?
Através da lei de causa e efeito do holocarma individual de cada consciência. Isso a conduz ao Policarma lúcido.

Qual a finalidade de se acatar e vivenciar a Cosmoética?
Acertar mais e errar menos no caminho para a conquista da holomaturidade, evitando assim, até os pecadilhos mentais, inconfessados. A verdade, a rigor não precisa de defesa.

Para que vale o esforço de se viver Cosmoéticamente?
A fim de a consciência se sentir mais feliz e serena consigo própria, com imunidade ante as energias e conflitos interconscienciais doentios e milenares.

Quanto se deve investir na vivência da Cosmoética?
Tudo o que for possível dentro do patrimônio de nossos talentos e potencialidades pessoais, até alcançarmos uma condição espontânea de auto-incorruptibilidade, exeqüível e prática, capaz de nos levar ao compléxis buscando com lucidez.

Qual a abrangência da Cosmoética?
A cosmoética é mais detalhista e ampla que a moral humana. A abrangência extremada e complexa da cosmoética pode ser avaliada através dos fatos da holomaturidade, dentro das vivências multidimensionais.

Poderia dar um exemplo de atitude Anti-ética porém Cosmoética?
Por exemplo, na qualidade de médico, chamam-me para atender a paciente terminal, ou moribundo, no quarteirão próximo. Ao chegar lá, avalio as condições do enfermo e constato que está sofrendo com neoplasias e mestástases generalizadas, em uma agonia que pode se prolongar por muito tempo. A família não quer mante-lo na UTI, em razão dos sofrimentos indiscutíveis, evidentes, que apresenta. Pelo código de Ética da Medicina, no Brasil, hoje, ainda não é possível dar-lhe o alívio que ele se faz merecedor, praticamente em um consenso no caso, ou seja: praticar a eutanásia. O ato seria criminoso até além das fronteiras da Medicina, pelo Código Penal. Eu estaria incurso na Lei e seria condenado à prisão por homicídio.
No entanto, posso sair do soma, por uma PC, através do psicossoma, voltar até ao paciente acamado, sondar as possibilidades extrafísicas de aliviálo, e com a colaboração de um amparador, consciex de minha inteira confiança. Este pode até convocar-me para ajudar dentro da cosmoeticidade – na qualidade de assistente da morte – na tramitação da dessoma direta do  paciente. Pode até ocorrer que um para-homem, consciex ex-parente dele quando conscin, ainda na vida intrafísica, venha a cooperar no rapport e nas doações de minhas ECs humanas, densas, no sentido de aliviar os padecimentos do paciente. Agindo assim, na qualidade de conscin projetada com lucidez, estarei de consciência tranqüila, conforme a cosmoética. Na qualidade conscin vígil, no estado intrafísico ordinário, estarei igualmente bem, por ter cumprido com o meu dever e correspondido às responsabilidades dos meus conhecimentos multidimensionais.
Contudo, é necessário manter a minha motivação preparada dentro do abertismo consciencial, com intenção ilibada, pura, sem neofobias nem pecadilhos mentais ou patopensenes, para vivenciar a tares fundamentada na cosmoética.

Toda pessoa tem princípios individuais para se viver?
Toda pessoa pode ser inserida em 1 ou 2 tipos definidos e inconciliáveis: se tem ou não tem, princípios individuais para viver a experiência humana. Não há exceção lógica a esta regra evolutiva e primária que, um dia, domina o núcleo das verdades relativas de ponta da pessoa sadia e alerta. Contudo, o nível de lucidez da conscin quanto às leis e à qualidade da plataforma desses princípios, varia ao infinito.

Quais os princípios de um Megaparadigma Cosmoético pessoal?
Em um código evoluído, o megaparadigma cosmoético, teoria proposta em 1980, há de constar, no mínimo, 10 princípios pessoais e suas justificativas honestas:
1.      Cosmoética. Regulo meu comportamento e minhas decisões, sem exceção, pela cosmoética vivida. Só depois é que importam o que pensam, o que sentem e o que fazem os outros. Este paradigma é pessoal. Não é para inculcação ou a doutrinação dos outros. Nem faço dos outros um mecanismo de defesa do meu ego.
2.      Autocrítica. Minha crítica permanente quanto a mim mesmo (autocrítica) é a profilaxia dos meus equívocos. Ela se antecipa à crítica justa dos outros (heterocrítica) que analiso e acato quando correta. Sou auto-imperdoador mas, ao mesmo tempo, sou hetero-perdoador para com todos (conscins e consciexes).
3.      Discernimento. Exalto, dentre os meus atributos, o meu discernimento. Minha boa intenção, boa vontade, e habilidades pessoais vêm em segundo plano.
4.      Auto-incorruptibilidade. Admito que a auto-incorrupção é exeqüível. A sua execução só depende de mim, de minha motivação, sinceridade e autodisciplina. O que já sou capaz de entender, conceber ou ensinar, sou capaz de vivenciar, realizar e implantar.
5.      Serenismo. Concentro os meus esforços na construção do meu serenismo pessoal. No nível do meu serenismo tenho a porta do autoconhecimento maior.
6.      Autoconscientização. É secundário se vivo em um corpo humano, ou não. Importa antes, e muito mais, aqui ou além, hoje ou amanhã, o meu grau médio de AM, ou autoconscientização multidimensional, o tempo todo, em qualquer circunstância.
7.      Verbações. Meu entrosamento coerente das palavras com as ações (verbações) é sempre, deliberadamente, altruísta. Não adianta coerência pessoal assentada só no egocarma. Não peço mais qualquer coisa só para mim. Meu omniquestionamento começa em mim, diz respeito a mim, é primeiramente comigo.
8.      Ominicooperação. Sou leal a mim mesmo, antes de tudo. Em segundo lugar, sou leal a equipe extrafísica (grupocarma, Sociex e ofiex). A omnicooperação é inevitável e insubstituivel. O policarma é a minha meta prática, de todo dia.
9.      Tares. Priorizo meus esforços na assistência universalista aos outros. Não esqueço que a tarefa assistencial ideal é a do esclarecimento (tares).

Quais os traços da personalidade cosmoética e da personalidade anticosmoética?
Eis 30 traços da genialidade cosmoética e anticosmoética:
Genialidade Cosmoética                               Genialidade Anticosmoética
Afabilidade, encanto, carinho
Arrogância, sobranceria, soberba
Altruísmo, amor universal, calor
Prepotência, misantropia, lástimas
Autoridade moral, segurança
Bazófia, vaniloquencia, gabolices
Benevolência, bondade, doçura
Malevolência, mau caratismo, tolices
Civilidade, prudência, bom gosto
Baixarias, ciumeira, inexperiência
Comedimento, abnegação, desafogo
Empáfia, intemperança, desmandos
Compaixão, respeito, satisfação
Hipocrisia, puritanismo, preconceitos
Competência, merecimento real
Incompetência, impostura, falsidades
Confraternidade, condescendência
Ermitania, fatuidade, desatenção
Desprendimento, filantropia
Autopatia, egoísmo, usuras
Desvaidade, sabedoria, beleza
Protérvia, vanglória, fealdade egóica
Dignidade, honestidade, caráter
Picárdia, desonestidade, chatices infantis
Equanimidade, bom senso, consolo
Iniquidade, perversidade, abusos
Espírito humanitário, esperança
Cabotinice, repulsa, aversões gratuitas
Gentileza, amabilidade, regozijo
Exibicionismo, infamação, calúnias      
Hospitalidade, fidalguia natural
Mesquinhez, megalomania, sordidez
Incorruptibilidade e inculpação
Ostentação, corrupção, culpabilidade
Jovialidade, alegria, otimismo
Afoiteza, sirigaitismo, solércia
Magnanimidade, generosidade
Desesperação, implacabilidade, revide
Modéstia, moderação, bonomia
Imodéstia, prosápia, jactâncias ocas
Motivação, senso de priorização
Indiferentismo, negligência, incúria
Prestimosidade, conciliação
Petulância, pedantismo, asperezas
Proibidade, integridade, lisura
Astúcia, improbidade, fraudulência
Reconhecimento, gratidão sincera
Ingratidão, inclemência, coiceira
Responsabilidade, autoconsciência
Desídia, abandono do dever pessoal
Simpatia, dedicação, afeto puro
Desamor, mágoa, fúria, vexames
Simplicidade, lhaneza, destemor
Triunfalismo, despotismo, medos cegos
Temperança, retidão, ética lúcida
Desvirtude, pecadaços, novas recaídas
Cordialidade, cortesia, educação
Estardalhância, fatuidade, desatenção
Espiríto democrático, cordura
Esnobismo, pomposidade, pirracismo

Qual a diferença nas ações de uma pessoa predominantemente positiva de uma predominantemente negativa perante a Cosmoética?
Eis a frente 30 itens-cotejo dessa polarização:
Predomínio positivo ou sadio                       Predominio negativo ou doentio
Acende a luz do discernimento
Desce sempre o tacape da verdade
Amadurece edificando o ego
Envelhece na hipocondria cronicificada
Busca corrigir os seus trafares
Só vive verrumando os defeitos alheios
Canta a conquista da Lua
Já respira sufocada no Day after
Cativa os amparadores sadios
Fascina os assediadores enfermos
Colabora com os braços abertos
Ataca sempre com as armas nas mãos
Constrói mais a cada palavra
Faz uma razia em cada intervenção
Critica, mas apontando soluções
Acusa sempre ateando fogo ao circo
Cultiva ideais no seu presente
Cultua mágoas perenes do seu passado
Defende a pomba da paz
Personifica sempre a coruja agourenta
Enfatiza o lado melhor em tudo
Faz da formiga um elefante doido
Ergue todos os seres com sorrisos
Gera lágrimas amargas nos outros
Estampa pura alegria no rosto
Exibe sempre rugas fundas de tristeza
Fala em clima de paz e trabalho
Só sabe dar golpes e esbofeteios verbais
Fortalece-se pelo que sabe
Desgasta-se em uma teimosia de pedra
Goza sempre o perfume das rosas
Reclama sempre dos espinhos na roseira
Iniciadora da exaltação à coragem
Reações de perdedor do juízo final
Liberadora de ECs e muito charme
Bateria de ECs doentias desmancha rodas
Mantenedora da saúde em tudo
Atratora quanto a acidentes de percurso
Onde aparece levanta os cadáveres
Quando fixa o olhar seca as pimenteiras
Pensa sempre mais na vitória lógica
A Cassandra do pessimismo jururu
Porta-voz do bom humor sadio
Favorita sempre da rendição iminente
Prefere as cores alegres e mais claras
Carrega sempre nas tintas mais escuras
Presença de simpatia irradiante
Proximidade que respinga antipatia
Refleto o Sol sem sombras, a pino
Somente vê relâmpagos no horizonte
Tece a evolução lúcida para todos
Traz as tenebras na consciência
Tem o hábito da higiene mental
Vive escrava no vício do masoquismo
Trabalha em dia primaveril perene
Debate-se em uma noite de tormentas
Uma personalidade mais aberta
Um temperamento mais retranquista
Usa vocabulário estimulante
Emprega o dicionário do derrotismo

Referência bibliográfica: 700 Experimentos da Conscienciologia pag. 641, 639, 630, 654, 656.

Nenhum comentário:

Postar um comentário