quinta-feira, 20 de junho de 2013

Estado Vibracional



Thiago Leite
            Enquanto proposta científica, a Conscienciologia trabalha com a experimentação e o controle técnico de sua teoria e prática, objetivando uma apreensão mais lúcida dos fenômenos parapsíquicos e multidimensionais. Para isso, desenvolve e propõe técnicas a ser experimentadas pelos interessados, com o intuito de promoverem sua autoevolução com mais eficiência, focando naquilo que é prioritário.
            Uma das principais técnicas a ser empregadas pelo pesquisador da Conscienciologia é o Estado Vibracional. Ele consiste na mobilização máxima das próprias bioenergias, criando um campo energético pessoal que funciona como blindagem ao assédio e como um meio de manter o equilíbrio dos próprios veículos de manifestação.
            Qualquer pessoa pode tentar a técnica e vivenciá-la por si mesma, tirando suas próprias conclusões a respeito da veracidade das bioenergias e de sua eficácia profilática.
            Primeiramente, a pessoa deve assumir uma postura confortável e relaxada, seja de pé, sentada ou deitada. Recomenda-se que inspire profundamente, 2 ou 3 vezes, dando um autocomando mental para que o corpo humano (soma) relaxe.
            Em seguida, deve-se procurar sentir e perceber as energias do energossoma ou corpo energético, que é um veículo de manifestação que toda pessoa (consciência intrafísica) possui, e é mais sutil do que o soma, envolvendo-o e o interpenetrando.
            O próximo passo é utilizar a simples vontade, sem nenhum movimento corporal, para concentrar essas energias no alto da cabeça. Após sentir que as energias estão bem condensadas ali, outro comando mental deve levá-las para baixo, através do corpo, passando por cada parte deste e chegando até as plantas dos pés.
            As energias, concentradas nos pés, são então levadas pelo caminho inverso, até a cabeça. Este movimento de oscilação longitudinal vertical das energias deve ser repetido diversas vezes, sempre se tentando aumentar o ritmo, a velocidade e a intensidade das energias mobilizadas. O objetivo desse movimento é alcançar o Estado Vibracional, em que todo o energossoma vibra intensamente.
            A sensação do Estado Vibracional pode não acontecer na primeira tentativa, pois a maioria das pessoas não tem contato direto e cotidiano com sua realidade bioenergética. Essa sensação pode variar de indivíduo para indivíduo, mas normalmente se caracteriza pela percepção de vibrações ou estremecimentos não-físicos ao longo de todo o corpo. No entanto, o interessado deve tentar diversas vezes, 2 vezes por dia, por exemplo, até comprovar ou não, por si mesmo, a possibilidade de sentir e movimentar suas energias através da própria vontade.
            Com o tempo, a pessoa aprende a ter maior desenvoltura na prática do Estado Vibracional. A condição ideal é a de instalá-lo apenas com um comando mental, pelo menos 20 vezes por dia, sem precisar passar pelas fases da circulação das energias.
            A prática dessa técnica tem diversas funções. Por exemplo, ela pode servir para acalmar a mente ansiosa depois de um dia estressante de trabalho. Qualquer tipo de minipatologia psíquica, como tristeza, ideias fixas, ansiedade e estresse pode ser amenizado com o Estado Vibracional. Entretanto, esta técnica não é uma panaceia, não cura as psicopatologias nem substitui as psicoterapias para os casos de doenças mais graves.
            Ela serve também para se evitar os assédios interconscienciais, ou seja, as intrusões de pensamentos, sentimentos e energias de outras consciências (intrafísicas ou extrafísicas). O Estado Vibracional promove uma blindagem energética. No entanto, ele deve ser mobilizado com boa intenção e pensamentos cosmoéticos, para não potencializar sentimentos negativos que mais atrapalham do que ajudam.
            Outra utilidade do Estado Vibracional é facilitar a vivência de fenômenos parapsíquicos, como a Projeção da Consciência, consistindo na saída da consciência para fora do soma, através de um veículo mais sutil, o psicossoma. O energossoma supracitado, além de um veículo de manifestação, é uma ligação entre o soma e o psicossoma. Quando dinamizamos e, consequentemente, soltamos nossas energias, essa ligação se torna mais flexível, facilitando a descoincidência do psicossoma e a possibilidade de saírmos numa experiência fora do corpo.
            O Estado Vibracional e outras técnicas bioenergéticas e parapsíquicas são explicitadas e detalhadas em várias obras escritas por conscienciólogos, especialmente o livro Projeciologia, de Waldo Vieira.
            Você já testou a técnica do Estado Vibracional? Já experimentou seus benefícios e potencialidades?

Thiago Leite, voluntário do INTERCAMPI em Natal

Fonte: Site da Intercampi,postado em 03/setembro de 2012.
http://intercampi.org/2012/09/03/estado-vibracional/

2 comentários:

  1. venho testando faz poucos meses, e estou cada vez melhor, o Estado vibracional é uma técnica bastante simples, e me faz muito bem. melhora realmente a ansiedade entrou outras condições estafantes, e melhora também a percepção extrafísica.

    ResponderExcluir
  2. venho testando faz poucos meses, e estou cada vez melhor, o Estado vibracional é uma técnica bastante simples, e me faz muito bem. melhora realmente a ansiedade entrou outras condições estafantes, e melhora também a percepção extrafísica.

    ResponderExcluir