segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dupla Evolutiva


Bárbara Maia - jornalista, voluntária e professora da Conscienciologia (www.iipc.org.br).
   
        Muito se fala sobre relacionamentos amorosos hoje em dia. Alguns estão à procura da "alma gêmea", outros do "par perfeito" e muitos querem apenas relacionar-se sem compromisso. A técnica da Dupla Evolutiva, proposta pelo professor Waldo Vieira (propositor da ciência Conscienciologia - estudo da consciência, também conhecida como self, ego ou eu), visa à relação a dois, homem e mulher, com o intuito de agilizar a evolução de ambos. O relacionamento proposto é maduro, saudável, sincero e técnico e utiliza-se da convivência com o outro para melhorar a convivência com todos.
            Uma relação exige esforços para o equilíbrio da vida a dois, com os quais se aprende muito, além de proporcionar oportunidades de o indivíduo conhecer mais a si mesmo e identificar quais são os traços negativos que precisam ser modificados. A proposta da técnica é que, com a Dupla Evolutiva, o indivíduo tenha alguém que fomente suas reciclagens pessoais e o ajude a ter relações mais sadias com os que o cercam.
            A técnica prevê atitudes cosmoéticas (ética cósmica), assistenciais e racionais. Engana-se quem pensa que uma relação sadia é baseada somente nos sentimentos. Obviamente que o aspecto emocional deve estar em equilíbrio, mas, para isso ocorrer, é preciso utilizar a racionalidade na compreensão dos traços a serem trabalhados. A pessoa que age apenas através daquilo que sente é instável e dificilmente conseguirá manter uma atmosfera de intercooperação lúcida, na qual todos são responsáveis pela manutenção da relação.
            Por ter foco evolutivo, a técnica da Dupla Evolutiva supera o casamento convencional. Quem a adota não mais necessita das formalidades sociais, abdicando de demonstrações públicas desnecessárias. As festas de casamento são mercado lucrativo e não garantem o sucesso da relação a dois. É importante analisar, de forma crítica, as convenções sociais, para não abraçar ideias não condizentes com as necessidades evolutivas pessoais.
            Você, leitor, já parou para analisar qual tipo de relacionamento procura? Aos interessados em aprender mais sobre Dupla Evolutiva ou Conscienciologia, entrem no site http://www.iipc.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário