domingo, 28 de abril de 2013

Você já vivenciou algum fenômeno parapsíquico?



Ana Claudia Prado
            Um fenômeno é um fato ou acontecimento surpreendente, que pode nos impressionar e estimular a nossa curiosidade em razão da natureza impactante de sua manifestação.
            A experimentação de um fenômeno parapsíquico é um acontecimento paraperceptivo que ocorre além da dimensão física, das percepções sensoriais do soma e de forma espontânea ou voluntária. É captado e interpretado pelo parapsiquismo, que constitui um atributo natural inerente à consciência (personalidade, alma, ego ou espírito). Estas experiências apoiam-se na ideia de que há outros corpos de manifestação da consciência, reais e não-físicos. Esses fenômenos se fundamentam na hipótese do corpo objetivo da consciência, nomeado de psicossoma, conforme a teoria do holossoma, proposta pelo professor e pesquisador Waldo Vieira.
            Considerando esta hipótese, o experimentador paraperceptivo elimina qualquer possibilidade da sua vivência ser imaginação, devaneio ou alucinação, como explicam outras teorias.
            A Conscienciologia é a neociência que estuda a consciência “inteira”. Trata-se de um estudo mais abrangente, incluindo todos os seus corpos, existências, experiências, épocas e lugares de vida e que transcende a realidade física. O estudo é realizado de forma teórica e prática, por meio da leitura de tratados, livros e artigos existentes e pela autoexperimentação, investigação dos próprios atributos e vivência lúcida dos fenômenos.
            O parapsiquismo, na abordagem conscienciológica, é a capacidade da consciência vivenciar parapercepções além dos sentidos físicos, através dos inúmeros fenômenos parapsíquicos, permitindo ampliar a sua comunicação com outras consciências nas dimensões físicas e não físicas com o objetivo de ajudá-las, de modo mais eficaz, a superar as suas dificuldades.
            Os fenômenos parapsíquicos são relatados cada vez mais em livros, revistas, filmes, novelas e no cotidiano das pessoas. Tais fenômenos nem sempre são abordados de forma técnica, podem resultar em análises equivocadas, gerando mitos ou medo.
            Se você, leitor ou leitora, vivenciou algum desses fenômenos, por exemplo, a clarividência, a telepatia, a precognição, a projeção consciente, a intuição ou a clariaudiência, o importante é estudar não só o fenômeno em si, mas o seu conteúdo ou significado. Cada experiência decorrente destes fenômenos representa recurso para melhoria pessoal. Contudo, se você não vivenciou, é possível desenvolver o parapsiquismo para promover os fenômenos mencionados e, por conseguinte, auxiliar as pessoas e otimizar a autoevolução. Esse desenvolvimento pode ser iniciado com a aplicação diária de técnicas bioenergéticas que possibilitam a identificação de nosso corpo energético e o domínio das bioenergias. O desenvolvimento do parapsiquismo deve estar embasado nos princípios da Cosmoética (moral cósmica, ética universal).
            A autoexperimentação com discernimento e a autopesquisa (pesquisa de si mesmo) aliadas à aplicação do princípio da descrença – reflexão – auxiliam a consciência a ampliar e sistematizar o conhecimento sobre parapsiquismo e, sobretudo, eliminar os mitos e medos bloqueadores do desenvolvimento deste atributo consciencial.
Ana Claudia Prado, voluntária do INTERCAMPI em Natal

Fonte: Site da Intercampi, postada em 19/setembro de 2012.
http://intercampi.org/2012/09/19/voce-ja-vivenciou-algum-fenomeno-parapsiquico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário