domingo, 28 de julho de 2013

Técnicas projetivas


William Nascimento
          Muitas pessoas que tiveram uma experiência fora do corpo relatam as seguintes sensações: flutuar, ver o próprio corpo adormecido na cama, sentir vibrações agradáveis em todo o corpo, sons ou ruídos dentro da cabeça sensação de queda-livre, incapacidade temporária de mover o corpo físico e até mesmo a sensação de inchar ou inflar como um balão, estes são apenas alguns de vários outros sinais correlacionados ao fenômeno da projeção consciente.
          O fenômeno da projeção consciente conhecido por experiência fora do corpo ou projeção astral é relatado desde a antiguidade nas mais variadas culturas, desde as chamadas iniciações no período antigo. Atualmente é estudado de modo científico no IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, propiciando aos pesquisadores a autopercepção de que é um fenômeno natural e fisiológico, ocorrendo com todas as pessoas das mais diversas classes, valores, credo, raça, sexo, idade e nível cultural, sendo, portanto um fenômeno universal.
           Esta nova ciência parte do princípio de que nos manifestamos além do cérebro físico, e que a consciência humana é independente do corpo humano, e se manifesta além desta dimensão física, material, muito estudada pela ciência convencional. A ciência Projeciologia foi proposta em 1981, a partir da publicação do livro Projeções da Consciência, de autoria do médico e pesquisador Waldo Vieira que já vinha conduzindo, desde meados da década de 1960, estudos no campo dos fenômenos parapsíquicos.
          O que se observa através das pesquisas é que a projeção é alcançada e vivida por milhões de pessoas no planeta, o problema é que para a grande maioria falta lucidez durante a experiência, não conseguem uma boa rememoração e por isso muitas vezes tais experiências são confundidas com sonhos.
            A grande diferença entre um sonho e uma projeção de modo consciente é que nos sonhos, não temos controle sobre nossas ações. Entretanto na projeção consciente nós temos discernimento agimos pela própria vontade e determinamos o que vamos fazer. Neste link consta algumas diferenças entre sonho e projeção consciente: http://www.parasinapse.blogspot.com.br/2013/05/diferencas-entre-sonho-e-projecao.html
       Uma vez fora do corpo físico nos manifestamos com outro corpo mais sutil chamado psicossoma, também conhecido por corpo astral, perispírito e corpo espiritual. O psicossoma durante o sono ou através do relaxamento se desencaixa do corpo físico ocorrendo uma descoincidência, o que possibilita à consciência projetar-se para fora do corpo físico enquanto o mesmo permanece dormindo, inanimado, mantido pelas funções autônomas biológicas.
          Não há riscos da pessoa não voltar para o corpo, inclusive o medo pode ser um fator que dificulta a projeção consciente. Após algumas experiências fora do corpo com lucidez, o projetor consciente vai naturalmente perder o medo da morte, ampliar seu paradigma pessoal, renovar sua vida com base na sua vivência multidimensional, e mudará seus valores e comportamentos, pois a tendência é que ocorra uma aceleração da maturidade consciencial.       
        Segundo Vieira "A projeção consciente permite à criatura substituir a crença pelo conhecimento. Acreditar ou desacreditar nos relatos (de terceiros) torna-se secundário. Importante é aceitar a possibilidade dos eventos extrafísicos porque o ideal será a pessoa interessada ter a própria experiência."
           Segue 32 links de técnicas projetivas a serem experimentadas pelo leitor interessado em ter suas próprias vivências pessoais:

01. Técnica da auto-relaxação psicofisiológica:

02. Técnica da concentração mental:

03. Técnica da respiração rítmica:

04. Técnica das fugas imaginativas:

05. Técnica da visualização projetiva:

06. Técnica das posturas projetivas:

07. Técnica da abertura da porta:

08. Técnica do ato sexual projetivo:

09. Técnica da auto-imagem projetiva:

10. Técnica da autovisualização com as pálpebras descerradas:

11. Técnica da contagem dos passos:

12. Técnica do fator projecional:

13. Técnica da hetero-hipnose projetiva:

14. Técnica da auto-hipnose projetiva:

15. Técnica das imagens projeciogênicas:

16. Técnica da projeção consciente pelo jejum:

17. Técnica dos mantras projetivos:

18. Técnica das massagens e visualizações projetivas:

19. Técnica das músicas e visualizações projetivas:

20. Técnica dos objetos fatores desencadeantes:

21. Técnica do despertamento fisico musical:

22. Técnica da projeção assistida:

23. Técnica da projeção consciente através do sonho:

24. Técnica da projeção consciente fragmentada:

25. Técnica da projeção pelo mentalsoma:

26. Técnica da projeção pineal:

27. Técnica da quebra da rotina:

28. Técnica da repetição projetiva:

29. Técnica da rotação do psicossoma:

30. Técnica da rotação do corpo humano:

31. Técnica da saturação mental projetiva:

32. Técnica da projeção pela sede:

2 comentários:

  1. Gracias por compartirlo, de gran utilidad para seguir complementando y desarrollando el curso del IIPC de Argentina. Saludos William! .. Ezequiel

    ResponderExcluir
  2. Muito boa esta paginas com todas as tecnicas, super explicadinho. As melhores energias! e obrigada.

    ResponderExcluir