domingo, 26 de maio de 2013

Autobilocação e reciclagem existencial



Ricardo Nunes de Oliveira
            Você já teve a sensação de estar fora do corpo? No fenômeno da autobilocação, a pessoa vê seu próprio corpo físico deitado, inerte ao vivenciar o fenômeno da projeção consciente (experiência fora do corpo, out of body experience – OBE, viagem astral, desdobramento).
            Você já se percebeu fora do corpo e o observou? Através da projeção consciente o projetor é capaz de observar e reter informações como: em que posição seu corpo está dormindo, como está o cobertor, a boca está aberta ou fechada, estou  está roncando ou não. A pesquisa e a informação desse fenômeno existe e é normal, ajudará o experimentador a manter  tranquilidade, e aproveitar a experiência, em vez de despertar assustado achando que havia morrido.
            Ao acordar com rememoração da experiência projetiva, poderá o projetor comprovar suas percepções, pois seus sentidos e faculdades mentais funcionaram fora do corpo. Mas, como estava raciocinando? Como é possível lembrar do ocorrido? Será mesmo o cérebro humano, a sede da mente? A experimentação da autobilocação não deixa dúvidas quanto à possibilidade da separação da mente, ou princípio inteligente, do corpo físico. Ocorrendo a autocomprovação, a pessoa não acredita, ela reconhece, sabe, pois terá forte convicção íntima da realidade dos fatos vivenciados. Cabe, agora leitor (a) a seguinte pergunta: Então eu não dependo do corpo físico para me manifestar? Se eu não sou apenas o meu corpo físico, o que acontece comigo depois de perdê-lo?
            O maior benefício depois de o fenômeno da autobilocação é perder o medo da morte ou tanatofobia. Essa vivência  muda a vida da pessoa. Sem medo da morte, não há lógica, de se ter, por exemplo, outros medos.  A consciência, eu, você, assume de fato a liderança da própria vida, se torna menos sugestionável, menos submissa, mais compreensiva e assistencial.
            Pela reflexão da sua existência ser multidimensional e multiexistencial, o indivíduo poderá redimensionar os problemas, reavaliar os valores e princípios pessoais, reperspectivar os acontecimentos, amadurecer relações pessoais, cuidar melhor de seu tempo e ampliar o conhecimento. Com isso, é possível fazer uma profunda transformação na própria vida e reciclar o modus operandi pessoal desta existência mudando o modo de agir e a relação com o mundo.
            Sabendo que as vidas se sucedem, é importante buscar maior autoconhecimento do fenômeno da projeção consciente em prol da própria evolução. A vivência da projeção lúcida é ferramenta indispensável para a Reciclagem Existencial e pode ser aplicada na vida humana por qualquer consciência pessoa interessada em priorizar a melhorar seu patamar evolutivo.

Ricardo Nunes de Oliveira é analista de segurança da informação, pesquisador e voluntário do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), que é uma instituição de educação e pesquisa científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária e independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia. Telefone para contato: (41) 3233-5736. Maiores informações no website www.iipc.org.

Fonte: Site e-jornais postado em 17/maio de 2013.
http://www.ejornais.com.br/jornal_industria_e_comercio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário