sábado, 4 de maio de 2013

Parelencologia extrafísica



O que caracteriza a parelencologia extrafísica?
Parelencologia ou Elencologia Extrafísica, caracterizada pelo conjunto de consciexes que se manifestaram na Cognópolis de Foz do Iguaçu em 2011 e 2012, na parapercepção e relato pioneiro do pesquisador Waldo Vieira e outros pesquisadores parapsíquicos conscienciológicos.

O que é Elencologia?
A Elencologia é a ciência aplicada ao estudo do conjunto de consciências – conscins, homens e mulheres, e consciexes – compondo o corpo dos trabalhos concentrados nas investigações teáticas, conscienciológicas, inclusive das personalidades ligadas a espetáculos, companhias, hierarquias, pesquisas ou grupos conscienciais (ver Enciclopédia da Conscienciologia, verbete: Elencologia).

Observações:
Convém informar que os nomes atribuídos às consciexes são pseudônimos, isto é, os nomes das consciexes foram atribuídos pelo Prof. Waldo Vieira a fim de manter o anonimato das  mesmas.

Segue abaixo a tabela com os dias em que as consciexes, apareceram na Cognopólis em Foz do Iguaçu.

       Data          Consciex                            Contexto       
1.
18 de Maio de 2011
Monja
Apareceu com o paravisual de filha do prof. Waldo, em vidas passadas. Utilizou a pa­ra­telepatia para se comunicar. A mensagem era para ele seguir com o Dicionário de Argumentos da Conscienciologia.
2.
16 de Outubro de 2011
Velhinho de NY
Na tertúlia do verbete da Enciclopédia da Conscienciologia, Maturidade Holopen­sênica, e do verbete do Dicionário de Argumentos da Conscienciologia, Arcanologia.O velhinho de NY foi colega do professor Waldo Vieira e do Eurípedes Barsanulfo na época do Egito antigo.
3.
26 de Novembro de 2011
Emissários do Transmentor
Apareceram no dia 26.11.11, sábado, partindo no dia 18.12.11, domingo. Durante as 3 semanas de visita fizeram balanço da CCCI-Foz; também visitaram outros campi. Tinham a aparência de ingleses, usavam terno. Um dos emissários era o líder; outros eram das especialidades Parassociologia e Reurbexologia.
4.
20 de Dezembro de 2011
Mexicano
Ele se fez perceber no horário do almoço do prof. Waldo, através do parapsiquismo impressivo ou sensibilidade impressiva. A vinda do Mexicano tinha como objetivo a conclusão dos trabalhos dos emissários do Transmentor.
5.
5 de Fevereiro de 2012
Maurice Maeterlinck
Maurice (Gante, 29 de agosto de 1862 — Nice, 5 de maio de 1949) foi um drama­turgo, poeta e ensaísta belga de língua francesa, e principal expoente do teatro sim­bo­lista. Depois da vida na Espanha, Zéfiro volta ao extrafísico e ajuda Maurice no co­me­ço do século 20. Queria tirar Maurice da Literatura e levá-lo à pesquisa. Maurice já teve uma curta vida depois desta. Ele está em euforex e o prof. Waldo cogita ele ter visto um serenão. Ele é muito simpático, tipo carioca. Tem conexão com o prof. Wal­do em função da Natureza (escreveu livros sobre flores, abelhas e cupim).
6.
8 de Fevereiro de 2012
Equipe do Apolônio de Tiana
Eles são de origem árabe.
7.
8 de Fevereiro de 2012
Maria Cândida
Apareceu na tertúlia. Ela está bem.
8.
10 de Fevereiro de 2012
Extraterrestres
Apareceu na entrevista do EM consciexes com paravisual de homem de origem ex­tra­terrestre. Eles fazem parte da equipe de casais de Serenões, de origem extra­terrestre também, e que fazem o acolhimento dos ETs na reurbex. Pode ser que eles sejam evoluciólogos. É uma hipótese.
9.
14 de Fevereiro de 2012
Lloyd Dinkespiel
Aparece no almoço quando um voluntário comenta que comprou 2 livros sobre ele.
10.
17 de Fevereiro de 2012
Equipex
Durante a entrevista sobre o Zéfiro apareceu um grupo de consciexes que trabalhava com o Zéfiro na época que ele inspirava a família Baudin.
11.
24 de Fevereiro de 2012
Português
Apareceu antes do almoço. É uma consciex que ajuda a Assipi.
12.
2 de Março de 2012
Paraceltas
Apareceram na entrevista sobre o Zéfiro.
13.
8 de Março de 2012
Grupo de paradiscentes
Prof. Waldo comenta que na madrugada o Enumerador trouxe 8 consciexes, tipo pa­ra­discentes, para estudá-lo, principalmente a conexão dele com o Enumerador e seu holopensene mentalsomático. Eles ficaram toda a madrugada. Depois foram para a mi­ni­tertúlia e Tertuliarium.
14.
13 de Março de 2012
Hércules
Aparece na minitertúlia e pede que o professor comente sobre os amigos do Arthur.
15.
19 de Março de 2012
Grão-vizir
Apareceu uma consciex do Egito, tipo grão-vizir, que queria se incorporar no professor.
16.
21 de Março de 2012
Equipe da Monja
Visita dos emissários da Monja para atender a um voluntário que está no CEAEC.
17.
2 de Abril de 2012
Casal
Chegada de um casal de consciexes da equipe do Transmentor. Eles são alegres, olhos grandes, moreno claro. Tiveram contato com o Zéfiro no extrafísico, mas era uma época em que estavam envolvidos com questões pessoais. Estão fazendo assistência mentalsomática. Conversaram com o prof. Waldo sobre o preparo do grupo para o se­gundo CI. Os detalhes que o professor passa agora através do DAC são os elos neces­sários para a nossa cognição. Eles estão visando os Séculos XXII e XXIII. O professor acha que um dos motivos da vinda deles também é a primeira reunião do Círculo Mentalsomático.
18.
4 de Abril de 2012
Parenfermeira
Apareceu no atendimento de uma conscin ex-candidata à mulher bomba. É alemã e foi enfermeira da 2a Guerra Mundial.
19.
6 de Abril de 2012
Lloyd Dinkespiel
Estava na tertúlia.
20.
7 de Abril de 2012
Maurice Maeterlinck
Ficou ao lado do professor na primeira reunião do Círculo.
21.
12 de Abril de 2012
Cigano
Apareceu na minitertúlia quando o professor comentava sobre a sua última vida na Catalunha. Tem energia vibrante, típica de artista.
22.
19 de Abril de 2012
Magister
Apareceu na madrugada. É de base alemã e italiana. Assistiu o Emmanuel e o Pa­dre Pio. Assistiu o Prof. Waldo no internato em Uberaba. Ele é professor, jurista, maxi­proe­xólogo. É espécie de auditor/interventor. Atua no Discernimentum. Sugeriu ao pro­fessor fazer inclusões extras no DAC. Ele é da alta equipe do Transmentor.
23.
20 de Abril de 2012
Transmentor, Mexicano, Magister, Cardeal
Estavam presentes na reunião extraordinária de brainstorm do verbete Exemplologia. Este verbete foi ideia do Magister.
24.
25 de Abril de 2012
Energizador egípcio
Apareceu quando o professor estava olhando o dicionário sobre o Egito que uma voluntária trouxe da Inglaterra.
25.
27 de Abril de 2012
D. Alcina
Apareceu durante a entrevista do EM.
26.
Maio de 2012
Tuaregue
Árabe que está passando alguns dias no CEAEC. Trouxe a conscin ex-pretendente à mulher bomba à CCCI. É amigo antigo do Zéfiro.
27.
8 de Maio de 2012
Parainversor
Tuaregue trouxe um rapaz que passou algumas horas ajudando o professor no DAC, principalmente na inserção de citações latinas. É alegre, nórdico, cheio de vida, com roupas esportivas e brancas. Deve ter muita afinidade com o professor. Vai ficar por aqui uns 3 meses.
28.
25 de Maio de 2012
Reurbanizador
Durante a entrevista sobre o Zéfiro o professor sentiu as energias do Serenão Reur­banizador.
29.
25 de Maio de 2012
Pioneiros da América
Durante a entrevista sobre o Zéfiro o professor sentiu a presença de um grupo de consciexes pioneiras da colonização da América. A consciex falou que elas são da co­mu­nex Interlúdio, e a relação é que estão colonizando “a terra nova” desta comu­nex. Tem relação com o Américo Vespúcio e Cristovão Colombo.
30.
29 de Maio de 2012
Amigo do Hércules
Durante o almoço o Hércules apresentou um amigo. Disse que este amigo é mais forte do que ele próprio em matéria de energia.
31.
2 de junho de 2012
Sr. José
Apareceu na minitertúlia. Está remoçado. Pode ser que entre no CI.
32
3 de Junho de 2012
Reurbanizador
Equipe aparece durante o almoço.
33.
9 de Junho de 2012
Hércules
Apareceu para o professor na casa dele às 20h40 junto a uma equipe de consciexes observadoras. Ele comentou que a aspiração do professor em volitar na área rural (mata; fitoectoplasma; água) não é exatamente resquícios do Zéfiro, mas sim resquí­cios do processo do EM. Isso explicaria a clarivi­dência hipnopômpica e a grafoectoplasmia. Hércules esteve com o Hayec para estudar isso.
34.
11 de Junho de 2012
Equipex do EM
Na minitertúlia professor comenta que a equipex do EM está presente. Ele comenta que o EM tinha uma protuberância na testa e faz um desenho dele. Comenta que os Serenões têm este aspecto no frontochacra e cabeça. Ele e o Enumerador estão pesquisando as correlações da Parelencologia que tem aparecido. Interrelações: Parelencologia, Atributologia, Conviviologia, Cosmovisiologia, Intrafisicologia.
35.
11 de Junho de 2012
Cigano
Apareceu na minitertúlia.
36.
12 de Junho de 2012
Sr. José Português
Apareceu novamente para o professor para lembrá-lo da condição dos paracons­cienciólogos. É um tipo novo de consciex que a Conscienciologia criou. Eles surgiram no Século XXI. São os dessomados que trabalharam na última vida com a Cons­cien­ciologia. Já são muitos e estão em diferentes comunexes. Sr. José está muito lúcido, apesar de não se saber se ele tem CI. Esta condição mostra o valor das ideias da Conscienciologia no intrafísico, equivalendo ao CI.
37.
12 de Junho de 2012
Rousseau
Apareceu no Tertuliarium e deu um abraço no professor. Ele está feliz porque fez uma paracatarse.
38.
14 de Junho de 2012
Sakurai
Estava na clínica Bioethos quando o professor foi fazer um procedimento.
39.
21 de Junho de 2012
Parapreceptores
Apareceram na minitertúlia. É a primeira vez que aparecem este ano. Andam em gru­po de 5 (3 homens e 2 mulheres). Algum(s) deles é árabe. São superiores ao Magister. Eles são mentaissomáticos, uma espécie de CEV ambulante. Os parapreceptores querem melhorar os momentos evolutivos e holopen­senes da Cognópolis.
40.
23 de Junho de 2012
Sr. Benito
Ele apareceu no Círculo Mentalsomático cujo tema era Paraconscienciólogo.
41.
1 de Julho de 2012
Paraceltas
Estavam na tertúlia quando o professor comentou do livro sobre os celtas que ele ganhou.
42.
2 de Julho de 2012
Magister
Apareceu na minitertúlia. Deu várias ideias para o professor falar. Uma delas era que muitos daqui conhecem mais o Zéfiro do que o Prof. Waldo. “Eu poderia falar de umas 16 pessoas, mas não vou” – Prof. Waldo.
43.
2 de Julho de 2012
Rapaz
O rapaz que matou o tio em vida pretérita apareceu na minitertúlia. Ele está muito bem. Já deve ter participado de vários CIs apresentando o caso pessoal.
44.
5 de julho de 2012
Padre Cícero
Padre Cícero aparece na megaeuforização.
45.
7 de julho de 2012
Várias consciexes
Várias consciexes durante o Círculo Mentalsomático cujo tema era Parelencologia. O Cigano estava lá.
46.
7 de julho de 2012
Chantal
Chantal. Durante o jantar na casa de um casal de voluntários. A Chantal energizou algumas pessoas, inclusive um pet.
47.
8 de julho de 2012
Cigano
O Cigano estava na minitertúlia.
48.
11 de julho de 2012
Chantal
Chantal está na tertúlia. Ela está trabalhando com nossa equipe e coisas do Balzac.
49.
14 de julho de 2012
Sérgio Vieira de Melo
Apareceu no Círculo Mentalsomático. O tema era Policarmologia.
50.
28 de julho de 2012
Magister
Magister estava no Círculo Mentalsomático cujo tema era Compléxis. Disse para o professor Waldo compartilhar a hipótese de a Hellen Keller ser serenona.
51.
28 de julho de 2012
Bhagavan Sri Râmana Mahârshi
Bhagavan Sri Râmana Mahârshi (30 de dezembro de 1878 — 14 de abril de 1950), mestre de Advaita Vedanta e homem santo do sul da Índia. Considerado um dos maiores sábios de todos os tempos, tornou-se conhecido no Ocidente especialmente através do livro "A Índia Secreta", do jornalista e escritor inglês Paul Brunton, que retratou os ensinamentos de Ramana, transmitidos, na maioria das vezes, em silêncio absoluto aos seus discípulos. Outro autor famoso que deu destaque à Ramana Maharshi foi Paramahansa Yogananda, na Autobiografia de um Iogue, ao visitá-lo durante seu regresso à India em 1935. Outro famoso espiritualista que foi ao ashrama receber o darshan de Ramana foi Mahatma Ghandi, em busca de apoio para seu movimento de libertação da Índia.Esta consciex trouxe um ex-físico (doutor) pesquisador independente da consciência israelense mas que mora na Espanha (Málaga). Esse pesquisador deu um livro para o prof. Waldo.
52.
28 de julho de 2012
Equipe do Transmentor
Apareceram na minitertúlia. São, pelo menos, 3 homens. Um deles pode ser evoluciólogo. Este fala para o professor fazer as vezes disso que o professor chama de evoluciólogo e Monja. Professor acha que eles checaram o quanto o nosso grupo é capaz de compreender as ideias avançadas da Conscienciologia.
53.
30 de julho de 2012
Bhagavan Sri Râmana Mahârshi
Estava na minitertúlia Ele anda por aqui.
54.
01 de agosto de 2012
Rosa Luxemburgo
Por volta das 16h45 apareceu na casa do professor uma consciex mulher, acompanhada de outra mulher e do Enumerador. Ela pediu para o Zéfiro interceder para ela não ser transmigrada. Disse que outros 8 companheiros já tinham sido afastados (apartados). O Hercules trouxe a consciex. Era a Rosa Luxemburgo. Ela agora vai ser encaminhada para o curso intermissivo.
55.
03 de agosto de 2012
Cosmólogo
Apareceu na minitertútlia e passou ideias ao professor sobre Cosmovisiologia. Sugeriu o professor fazer enumerações sobre Cosmovisiologia. Ele é amigo do Hayec.
56.
06 de agosto de 2012
Dreyfuss
Esteve no Círculo Mentalsomático. Chegou desde cedo. Durante o Círculo apresentamos a biografia dele para estudar o tema “entrada no Curso Intermissivo”.
57.
11 de agosto de 2012
Dona Ermilina
Esteve na minitertúlia ontem. Era uma espírita conhecida do Prof. Waldo e do Chico Xavier.
58.
12 de agosto de 2012
Magister e mais 5 consciexes (3 mulheres e 2 homens)
Apareceram na minitertúlia.
59.
18 de agosto de 2012
Consciexes Universalistas
Apareceram na minitertúlia. Inspiraram o professor a falar sobre universalismo em função das consréus que estão junto para serem assistidas. Gente com véu, turbante indiano, ou seja, de várias etnias. Não chegaram ainda no CI e nem na Interlúdio.
60.
22 de agosto de 2012
Consciexes norte-americanas homens
Visitaram o professor Waldo nesta madrugada. Cantaram a canção Sealed with a kiss. Foi uma maneira de eles fazerem rapport com o professor, e principalmente, com esta dimensão. Gente simpática. Devem ter mexido com Arte e música. As consciexes comentaram que a melodia é de base de comunex avançada. Uma das consciexes está mexendo com alguma coisa da Assinvéxis. Ela tem conexão com o Parainversor.
61.
27 de agosto de 2012
Consciexes norte-americanas
Estavam na minitertúlia novamente.
62.
29 de agosto de 2012
Transmentor e caravana extrafísica
O Trasmentor apareceu na casa do professor Waldo. Disse que ele já poderia comentar conosco que na próxima intermissão vamos ser assistentes de consciências que deixamos na Baratrosfera. Eles vão nos reconhecer e vice-versa. Já podemos ser líderes interassistenciais. Temos que deixar de pensar no nosso egão e pensar mais no grupo. Valorizar também a megagescon e o voluntariado. Este é o caminho que devemos seguir. Junto com ele estavam dezenas de outras consciexes, entre elas, o Magister, Tuaregue, Chinesinha, Parainversor, Enumerador, Hércules.
63.
5 de setembro de 2012
Consciexes mnemonistas
Durante a minitertúlia apareceram consciexes que mexem com a memória. Devem ser da Interlúdio. Pode ser que elas mexam com a memória das pessoas presentes. Pode ser também que elas sejam professores do CI. Elas estão examinando as conscins intermissivistas, tipo pesquisa de campo.
64.
10 de setembro de 2012
Enerstina
Apareceu uma consciex mulher na tertúlia que o professor chama de Enerstina. Ela tem contato com as Centrais Extrafísicas. É conhecida do Zéfiro de muito tempo. O professor tem pensado nela estes dias. Ela tem relação com a ex-amparadora da ofiex do professor. Ela está olhando o que o professor está fazendo no intrafísico.
65.
10 de setembro de 2012
Russo
Apareceu na minitertúlia uma consciex (para-homem) russa, depois que se comenta sobre o busto de Asakopf. Ele tem relação com a música/dança balalaika. Ele é especialista em processo de energia.
66.
18 de setembro de 2012
Tuaregue
Aparece na tertúlia na qual foi discutido o verbete do DAC Africanismologia.
67.
03 de outubro de 2012
Planeta gelado
Na minitertúlia apareceram consciexes do planeta gelado.
68.
06 de outubro de 2012
Pontes de Miranda
Pontes de Miranda e grupo de consciexes apareceram no Círculo Mentalsomático cujo tema era Limites Cosmoéticos. Ele foi trazido por uma outra consciex que trabalha com energia (Clean).
69.
06 de outubro de 2012
Clean
A consciex Clean apareceu no jantar na casa de um casal de voluntários. Comentou que a casa era clean.
70.
09 de outubro de 2012
Areta de Cirene
Aparece na tertúlia
71.
11 de outubro de 2012
Ex-arquitetos greco-romanos
Três ex-arquitetos greco-romanos (2 homens e uma mulher) aparecem na minitertúlia. O verbete hoje do dicionário é Retrofisionomiologia. No verbete, o professor comenta sobre os bustos, iconografia e iconologia. Hipótese de ser da equipe da Veronesa pois passam imagens mentais muito fortes (colunas greco-romanas). Tudo indica que são de base italiana. É o povo das “pedras grandes”.
72.
12 de outubro de 2012
Sérgio Musskopf
O conscienciólogo apareceu na minitertúlia. Colocaram o busto dele no Tertuliarium hoje. Amanhã será o lançamento oficial do livro do Tony Musskopf (filho). Ele era muito disciplinado e determinado. As duas consciexes que vieram com ele 22 horas depois que ele dessomou é do povo do passado do professor. Gente da Europa, de Tintagel. Devem ser do nível de teleguiado ou mais. Sérgio era dos níveis mais avançados da tenepes. Professor sabia que ele morreria cedo. Ele dessomou para retomar os trabalhos extrafísicos dele. Sérgio é do grupo da diáspora da China antiga.
73.
13 de outubro de 2012
Parapreceptores e Sérgio Musskopf
Estiveram no Círculo. É possível que o parapreceptores apareceram em função do III Simpósio da Reaprendentia.
74.
18 de outubro de 2012
Visual de criança
Antes da tertúlia apareceu uma consciex com visual de criança de 8 a 9 anos. Ela deu um abraço no professor.
75.
21 de outubro de 2012
Líder dos parapreceptores
Informou que estará no Curso Avançado de Redação Conscienciológica, do dia 20 de janeiro de 2013. O objetivo dele é estudar como se dá o nosso aprendizado no momento em que o professor expõe algum assunto. Verificar quais são as nossas deficiências e a forma de raciocinar. Ele vai trazer muitas consciexes para assistir ao curso. Ele se apresenta com visual masculino, tipo austríaco, polonês ou alemão, de 40 anos. Em alguma vida ele foi um astrônomo e provavelmente desenvolveu a cosmovisão por aí.
76.
25 de outubro de 2012
Consciexes do Paradireito
Três consciexes do Paradireito estavam na minitertúlia.
77.
27 de outubro de 2012
Consciex de vestido azul
Apareceu uma consciex de vestido azul um pouco antes da tertúlia (12h) e falou: “Eu sou vestido azul”, e sorriu. O tema da tertúlia é Intelectualidade Ginossomática. O vestido era de fundo branco com várias bolas azuis. O tecido do vestido é bonito e ela também é muito simpática. A consciex deve ter vivido até a década de 70. Dessomou moça e deve estar fazendo assistência a mulheres. Por isso veio aqui hoje. Ela é morena clara, com no máximo 30 anos, de estatura média. Ela deu um banho de energia e teve gente que sentiu.
78.
29 de outubro de 2012
Equipe do Reurbanizador
Três consciexes da equipe do Reurbanizador apareceram na minitertúlia. Uma das consciexes é conhecida do Zéfiro. São especialistas em mentalsoma e retilinearidade pensênica. Ajudam as conscins a pensarem como se estivessem em uma comunex avançada.
79.
30 de outubro de 2012
Visual de mulher com cabelo curto
Na siesta depois da tertúlia, professor viu uma consciex com visual de mulher, cabelo curto. Ela aparenta uns 30 anos e tem muita energia. Pode ser da equipe da Rose Garden.
80.
02 de novembro de 2012
Sérgio Musskopf
Aparece na minitertúlia
81.
05 de novembro de 2012
Grupo da reurbex
Está aqui hoje com a Rose Garden com muitas outras consciexes, paralunas mais atrasadas. Algumas destas consciexes estão fazendo a tradução do que está sendo discutido para as menos lúcidas.
82.
09 de novembro de 2012
Consciex Inglesa
Apareceu antes do início da minitertúlia. Ela é da equipe do Transmentor. Esta sendo cicerone de um grupo de alunos do CI. Disse ao professor que o ex-marido dela foi da equipe do Zéfiro.
83.
13 de novembro de 2012
Consciex Inglesa
Continua por aqui e volta a aparecer no escritório do professor. Professor lembrou que ela é líder extrafísica e que levava consciências da Europa para o Pandeiro.
84.
16 de novembro de 2012
Consciex Parafiscal de Itacoatiara
Apareceu na minitertúlia. Ele foi escravo na área em vidas passadas.
85.
21 de novembro de 2012
Xamã
Apareceu no Holociclo quando o professor conversava com alguns voluntários sobre uma possível IC de defesa de animais.
86.
22 de novembro de 2012
Consciex com paravisual de homem, de base alemã
Ela é da equipe do Reurbanizador. Isso acontece quando o professor fala com a Marlene Koller na minitertúlia.
87.
25 de novembro de 2012
Transmentor
Apareceu na minitertúlia. Ele está com um grupo de consciexes, inclusive outros evoluciólogos. Ele vem para crochetar aspectos extrafísicos e intrafísicos, o passado e o presente, considerando o futuro imediato. Dia 29.11 amparadores passam a ideia para o professor retomar o trabalho da Cornucópia do corpus da Conscienciologia.
88.
04 de dezembro de 2012
Consciex mulher
Aparece na minitertúlia. Ela é companheira da ex-amparadora da ofiex do professor (wardrobe). Ela deu um abraço energético.
89.
06 de dezembro de 2012
Consciência Livre (CL)
Professor recebe inspiração para o livro das Pensatas de uma CL. Esta CL é conhecida do professor.
90.
10 de dezembro de 2012
Incógnito (CL)
A equipex do Incógnito (CL) está presente na minitertúlia. O líder do grupo chegou com outras consciexes, algumas senhoras. Ele é nórdico, tipo europeu, é amigo do professor e sabe muita coisa sobre o Zéfiro. Foi ele quem avisou ao professor que o Incógnito já era CL. Ele tem paraidentidsde intermissiva. Ele tem contato com o Transmentor, mas não é da equipe da Monja. Uma das mulheres é africana. Outra tem ar professoral e trabalha junto com esta africana. Há também uma mulher islâmica. Eles vão ajudar a nova IC suprainstitucional que trabalhará com o internacional.
91.
14 de dezembro de 2012
Sr. Benedito
Apareceu na festa dos 25 anos do IIPC, no Discernimentum.
92.
15 de dezembro de 2012
Equipe do Tuaregue
A equipe fez conexão com o professor quando ele comenta da vida no deserto da África.
93.
16 de dezembro de 2012
3 consciexes da equipe da Monja
Professor Waldo viu no extrafísico 3 consciexes da equipe da Monja que disseram para o professor estudar as nuanças da Escala Evolutiva. Professor vai escrever o verbete Veteranismologia.
94.
17 de dezembro de 2012
Consciexes no Forum da Tenepes
Curso da Tenepes. Há consciexes parentes das pessoas aqui.
95.
18 de dezembro de 2012
Grupo de consciexes
Na minitertúlia aparece grupo de consciexes da vida na China na qual tentaram matar o Zéfiro, ressomado na época.
96.
24 de dezembro de 2012
Rose Garden e Hércules
O professor passa pelo fenômeno do irrompimento do psicossoma durante a minitertúlia. A Rose Garden e Hércules estavam presentes.
97.
26 de dezembro de 2012
British
Chegaram algumas consciexes na minitertúlia que provocam fenômenos de irrompimento e elongação do psicossoma no professor. Uma delas é o British. Ele é da equipe do Transmentor.
98.
28 de dezembro de 2012
Mario Palmerio
Aparece na minitertúlia quando o professor comenta sobre a sua família e a infância dele.
99.
29 de dezembro de 2012
Homem de franja
Uma consciex com paravisual de homem e com franja aparece na minitertúlia quando o professor comenta das origens judaicas.
100.
31 de dezembro de 2012
Monja, Enumerador e Rose Garden
A Monja apareceu de madrugada para o professor quando ele escrevia o verbete Autopensatologia. Ele estava terminando o verbete com a frase: você admite que um ser serenão ratifique ou chancele o que você redigiu? Aí ela apareceu. Era 3h15 da madrugada. Depois apareceu o Enumerador, Rose Garden e outras consciexes.
101.
02 de janeiro de 2013
Veronesa
Aparece quando o professor comenta a vida de Marlene Koller em Verona.
102.
04 de janeiro de 2013
Grupo de consciexes judias
Na minitertúlia, no momento no qual o professor comenta com a Greice sobre os judeus, fiordes e placas tectônicas, aparece um grupo de consciexes judias. Eles tem relação com o Serenão Esquimó.
103.
05 de janeiro de 2013
Equipe de consicexes
No Círculo Mentalsomático chega equipe de consciexes que mexeu com a energia dos presentes. Trabalharam com o paracérebro dos tertuliamos, para melhorar o mentalsoma.
104.
09 de janeiro de 2013
Senegaleses
Há muitas consciexes no Tertuliarium, igual ao que ocorria no Pandeiro. Professor comenta que há inclusive evoluciólogos. São neo-intermissivistas. Alguns parecem senegaleses. O motivo é a reurbex.
105.
23 de janeiro de 2013
Enumerador
Trouxeram na minitertúlia uma consciex consener, homem, com camisa esporte de manga curta. Ele chegou muito excitado, mas acalmou com o trabalho de energias do professor e amparadores. Ele dessomou de infarto, por volta dos 54 anos, há 8 anos. Ele é caso suave, anódino. O Enumerador está gerenciando o processo. Ele perguntou ao Enumerador se é possível ajudar a mulher dele.
106.
26 de janeiro de 2013
Consciex chinesa
Professor se encontrou com consciex de paravisual de mulher, que queria que o professor deixasse tudo e seguisse o trabalho com ela. Ela é conhecida do Zéfiro. A base dela é chinesa.
107.
02 de fevereiro de 2013
Dona Iaiá
Aparece na casa da D. Ruth.
108.
06 de fevereiro de 2013
Consciexes do Paradireito
Apareceram na minitertúlia, quando o professor comenta sobre Pontes de Miranda.
109.
09 de fevereiro de 2013
Consciex com visual de criança
Na minitertúlia reaparece a consciex com visual de criança de 8 a 9 anos.
110.
09 de fevereiro de 2013
Lloyd Dinkespiel
Aparece na minitertúlia.
111.
12 de fevereiro de 2013
Richard Francis Burton (1821–1890)
Aparece na tertúlia do verbete África, da verbetógrafa Giuliana. Ele está assistindo a equipe da IC Intercâmbio e os trabalhos da Conscienciologia na África.
112.
16 de fevereiro de 2013
Consciex se manifestando pelo mentalsoma
Apareceu na minitertúlia uma consciex se manifestando pelo mentalsoma. As demais consciexes presentes, incluindo os amparadores, não conseguiram identificar quem era. Ele deve ser de comunex avançada.
113.
16 de fevereiro de 2013
Espartano
Apareceu no escritório do professor Waldo Vieira.
114.
17 de fevereiro de 2013
Espartano e Lloyd Dinkspiel
Professor comentou que o Espartano passou algumas tarefas para o Lloyd Dinkspiel.
115.
17 de fevereiro de 2013
Averróis e Avicena
Na minitertúlia quando o professor fala de Averróis e Avicena aparecem consciexes deste grupo. O Tuaregue tem conexão com estas consciexes.
116.
19 de fevereiro de 2013
Tuaregue
Aparece na minitertúlia. Ele está trabalhando para diminuir as interprisões grupocármicas dos árabes.
117.
20 de fevereiro de 2013
Grupo de 18 consciexes
Hoje havia cerca de 18 consciexes observando o painel com o timeline da Conscienciologia no Holociclo. Elas são alunas do CI.
118.
20 de fevereiro de 2013
Comício político-administrativo
Antes da minitertúlia, o professor percebeu um parambiente de comício político-administrativo.
119.
27 de fevereiro de 2013
Hércules
Apareceu na minitertúlia.
120.
28 de fevereiro de 2013
Equipe do Reurbanizado
Hoje há uma equipe do Reurbanizador trabalhando com o professor. São 2 homens, usando roupas tipo bata. Eles tem biótipo de europeu.
121.
02 de março de 2013
Xamã
Apareceu um xamã quando chega na casa do professor um DVD de música xamã.
122.
05 de março de 2013
Ary Caldas
As 12h22: a consciex Ary Caldas aparece no Tertuliarium. Ele está começando a rejuvenescer. Dessomou há 9 dias, em 24.02.13. O Enumerador foi o paracicerone da visita.
123.
05 de março de 2013
Equipex de neuroectoplasmia
Professor Waldo Vieira faz sessão de doação de neuroectoplasmia em sua casa. Aparece equipex especializada na tarefa.
124.
07 de março de 2013
Consciex de paravisula de mulher
Aparece na minitertúlia uma consciex de paravisual de mulher que o professor assistiu no passado, depois que a mesma passou por um acidente. Na época, o professor fez espécie de paracirurgia nela. Ela era mãe de um casal de gêmeos.
125.
11 de março de 2013
Cícera
Minitertúlia e tertúlia: Apareceu uma consciex com paravisual de mulher, loura, que passou sugestões ao professor sobre comunex avançada. Ela disse: “uma sensação expressiva que se sente na comunex evoluída é a autovivência contínua e inefável de se estar sempre chegando”. Professor passou a chamá-la de Cícera, pois estava ciceronando outras 5 consciexes. Este grupo não é da Interlúdio, mas é da equipe da serenona Monja. A Cícera é especialista em efeitos físicos. Ela foi vista pela Socorro nos jardins da casa do professor pela manhã.
126.
15 de março de 2013
Ernesto Carneiro Ribeiro (1839–1920)
Apareceu no Ectolab quando o professor Waldo Viera fazia experimento. Ele foi a consciex responsável das mensagens mediúnicas sobre a construção de Brasília para o Chico Xavier e o professor. Ele está auxiliando o Megacentro Cultural. É da equipe da Monja.
127.
19 de março de 2013
5 consciexes romanas
Apareceram 5 consciexes romanas. Estão interessadas na linguagem e comunicação.
128.
21 de março de 23013
Consciexes voluntárias do Transmentor e da Monja
Apareceram na tertúlia e permanecem por aqui até o dia 22.03. Professor comenta que neste ano estas equipes estão mais presentes no CEAEC.
129.
26 de março de 2013
Equipe de Paradireito
Esteve presente na minitertúlia. Professor comenta do Modestino.
130.
29 de março de 2013
Equipe de consciexes que assiste à África
Desde cedo o professor Waldo Vieira percebe uma equipe de consciexes que assiste à África. Uma das consciexes é conhecida do professor da época na qual ele ajudou uma Federação de Umbandistas em Niterói. Esta consciex se apresenta como um diplomata. A equipe passou ideias ao professor durante a minitertúlia.
131.
1 de abril de 2013
Incógnito (CL)
A equipex do Incógnito apareceu na minitertúlia.
132.
1 de abril de 2013
Veronesa
A Veronesa assistiu à casal de visitantes do CEAEC.
133.
4 de abril de 2013
Monja
Monja e equipex estiveram presentes na casa do professor Waldo. A presença desta equipe levou o professor a entrar em reflexão profunda, em função dos assuntos abordados. Uma das consciexes telepatizava em Inglês, e falou para o professor: “You are first charge”.
134.
10 de abril de 2013
8 Consciexes médicos
Equipe de 8 consciexes, médicos, aparecem no CEAEC. São 6 mulheres e 2 homens.
135.
13 de abril de 2013
Agripino Griego (1888–1973)
Agripino Griego (1888–1973) aparece no Círculo Mentalsomático cujo tema era Descrenciologia. Ele está rejuvenescido e deve estar fazendo Curso Intermissivo.
136.
16 de abril de 2013
Equipex do Reurbanizador
Equipex do Reurbanizador aparece na minitertúlia, quando o professor comenta que o Zéfiro é representante do Reurbanizador nas questões da reurbex.
137.
19 de abril de 2013
Equipe da Monja
Equipe da Monja aparece na minitertúlia.
138.
24 de abril de 2013
Consciex com paravisual de mulher, com roupa cheia de círculos
Na minitertúlia aparece uma consciex com paravisual de mulher, com roupa cheia de círculos. Ela faz questão de se apresentar deste jeito. Ela é de raiz europeia, italiana. É a mesma consciex que apareceu na tertúlia da Renata Pialarissi no ano passado (27.10.12). Hoje a Renata vai apresentar verbete novamente.
139.
26 de abril de 2013
Muitas consciexes
Na minitertúlia, quando o professor apresentou as insinuações evidentes da FEP e a Serenologia, muitas consciexes apareceram para observar as reações das conscins presentes.
140.
27 de abril de 2013
Equipex do Reurbanizador
No Círculo Mentalsomático, cujo tema era Serenologia, apareceu a equipex do Reurbanizador. Estava também a consciex com vestido de bolas. Ela deve ser, no mínimo, semiconsciex.
141.
28 de abril de 2013
Consciex Parafiscal de Itacoatiara
Consciex Parafiscal de Itacoatiara apareceu na minitertúlia.

Quem elaborou esta listagem?
Listagem elaborada pela pesquisadora Mabel Teles.

Fonte: Site Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística - ICGE.
http://www.icge.org.br/wordpress/?page_id=1677

2 comentários:

  1. William, este post é muito valioso e contribuiu para que entendesse melhor os personagens citados nas Tertúlias.Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Pode incluir mais detalhes sobre a ex-amparadora Wardrobe?

    ResponderExcluir