terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cordão de ouro

O que é o cordão de ouro?
Cordão de ouro: suposto elemento energético que mantém o mentalsoma ligado à paracabeça, ou mais apropriadamente, ao paracérebro do psicossoma.

Sinonímia: controle remoto extrafísico; cordão dourado; cordão quintessenciado; ligação intercorporal psicossoma-mentalsoma. Salvo-conduto extrafísico mental.

Onde se manifesta o cordão de ouro?
Situado entre a dimensão extrafísica propriamente dita e a dimensão mentalsomática pura.

Como se manifesta o cordão de ouro?
O cordão de ouro não parece funcionar qual um cordão, e sim qual conexão energética, semelhante a um controle remoto saindo do paracérebro do psicossoma e prendendo, magneticamente, o mentalsoma.

Quais as características do cordão de ouro?
Dentre as características do cordão de ouro destacam-se, pelo menos, estas 7 variáveis:
1.      Homologia. Suposição homológica.
2.      Chave. Chave para a dimensão mentalsomática.
3.      Rédea. Rédea da consciex não-evoluída.
4.      Paranatomia. Paranatomia ainda completamente ignorada.
5.      Parafisiologia. Parafisiologia ainda obscura.
6.      Energias. Condução energética ambivalente, envio e recepção.
7.      Ação. Ação sem forma tempo-espaço.

A conscin que se projeta através do mentalsoma isolado sai diretamente do paracérebro do psicossoma e não do corpo-humano.

Supõe-se que o mentalsoma deve ter a função inconsciente de manter a existência de campo próprio, através de estruturas de pensamentos fixos (o pen dos pensenes).

A paracabeça constitui a parte mais importante do psicossoma.




Quais as diferenças entre o cordão de prata e o cordão de ouro?
                 Cordão de prata                                                 Cordão de ouro
O cordão de prata abrange em suas raízes toda a forma humana do homem, dos pés a cabeça.
Supõe-se que o cordão de ouro faça a ligação apenas da consciência, desde a cabeça extrafísica do psicossoma até o mentalsoma, de uma dimensão para outra.
O cordão de prata é mais material, tendo uma das inserções diretamente no corpo humano.
Supõe-se que o cordão de ouro tenha uma das inserções diretamente no mentalsoma, em uma condição duplamente extrafísica, difícil de ser avaliada, porque deixando a dimensão intrafísica, passa pela dimensão extrafísica propriamente dita, e atinge a dimensão mentalsomática pura.
O cordão de prata apresenta forma, volume, peso e processos de atuação até motrizes e táteis bem definidos.
Supõe-se que o cordão de ouro seja apenas um elemento energético sob o comando remoto do mentalsoma.
O cordão de prata é uma ligação própria, mais dependente do psicossoma do que do corpo humano, porque desaparece com aquele em duas etapas, na primeira e na segunda dessomas.
Supõe-se que o cordão de ouro seja um elemento próprio, mais dependente do mentalsoma do que do psicossoma, porque desaparece com aquele quando a consciência alcança a condição de Consciência Livre (CL).
O cordão de prata constitui, sem dúvida, apêndice do corpo humano.
Supõe-se que o cordão de ouro constitua, de fato, apêndice do mentalsoma.
O cordão de prata veicula sensações, em primeiro lugar, para a consciência no psicossoma, ou paracorpo das emoções.
Supõe-se que o cordão de ouro veicule os pensamentos da consciência no mentalsoma.
O cordão de prata é renovável, ou seja, substituído a cada nova ressoma, surgindo e desaparecendo miríades de cordões de prata para cada consciência, iguais ao holochacra.
Supõe-se que o cordão de ouro permaneça único durante toda a evolução do ego, até a consciência alcançar a condição de Consciência Livre quando, então, desaparece ou é descartado junto com  o psicossoma.
O cordão de prata recebe influência considerável da esfera extrafísica de energia, incluindo aí a gravitação e as experiências através da passagem do tempo.
Isso não parece ocorrer com o cordão de ouro.
O cordão de prata aumenta e diminui ou se contrai e se estende, crescendo com o psicossoma apenas em uma vida humana, e depois de atingida a forma adulta, também não cresce mais.
Supõe-se que cordão de ouro siga com o mentalsoma, crescendo de algum modo com este, que se amplia com a evolução, embora não tendo forma definida como interpretamos na dimensão intrafísica.
Para a conscin, o cordão de prata é o guardião da dimensão extrafísica, quando a mesma está no estado da vigília física ordinária.
O cordão de ouro é o guardião da dimensão mentalsomática quando a consciência está, seja no estado da vigília física ordinária ou mesmo na dimensão extrafísica propriamente dita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário