sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Discernimento, maturidade e evolução


William Nascimento
            A consciência, também conhecida por ego, alma, self, ser e sujeito, tem a capacidade de compreender situações e de avaliar as coisas com bom senso e clareza.  Existir é um processo ininterrupto de absorver informações, aprendemos a ter mais acuidade para o que é relevante (autodiscernimento), e aprendemos a resolver problemas e se adaptar, com isto chega-se a maturidade e ao aperfeiçoamento pessoal (autevolução).
            Neste patamar autevolutivo a consciência desenvolve a capacidade ou habilidade de julgar, avaliar, examinar e analisar racionalmente as próprias experiências em sua vida (autocrítica). É preciso ter cuidado para não confundir a autocrítica sadia com a autocrítica patológica, por exemplo, há uma grande diferença entre ser perfeccionista atitude derivada da baixa auto-estima, da análise racional com autodiscernimento.
            Segundo a Conscienciologia a autocrítica sadia leva a maturidade integral (holomaturidade) a consciência começa a priorizar o desenvolvimento do parapsiquismo (percepção além dos 5 sentidos), e também dá importância ao domínio dos seus recursos bioenergéticos, emocionais e mentais, passa a pensar e agir interassistencialmente (ajudando e sendo ajudado) tanto na intrafísicalidade quanto na extrafísicalidade, através das projeções conscientes (desdobramento, viagem astral).
            Com o parapsíquismo e a projeção consciente, ocorre uma aceleração da autevolução da consciência, ela desenvolve maior autoconhecimento, autosegurança, autoconfiança, universalismo e passa ter uma ética pessoal que transcende a ética convencional restrita ao planeta terra e a dimensão intrafísica, é uma cosmoética.  Passa a viver a vida de uma maneira lúcida, independente de crenças, dogmas, partidarismos, nacionalismos, religiões, seitas e processos místicos.  
            William Nascimento é técnico em enfermagem, voluntario e docente do IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins lucrativos não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia Telefone para contato: 041-3233-5736. Maiores informações no site: www.iipc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário