sábado, 9 de fevereiro de 2013

Evoluciologia


William Nascimento      

            Contínuo, constante, incessante e ininterrupto são sinônimos de processos que nunca param, assim como a mudança, os estímulos sensoriais, a absorção de informações e também nossos pensamentos, sentimentos e energias (pensenes). Todos estes processos fazem parte da nossa evolução.
           Vale a pena refletir: as mudanças são para melhor ou para pior? As informações recebidas são fúteis ou importantes? Os nossos pensamentos, sentimentos e energias são predominantemente positivos ou negativos? Para avaliar com bom senso e clareza o tempo todo estas questões precisamos de discernimento, reflexão e criticidade. Assim podemos acelerar nossa própria evolução, evitando erros, desvios, problemas e arrependimentos futuros.
            Ponderar sobre tudo o que ocorre em nossa vida é importante para avaliar se estamos evoluindo de fato ou se estagnamos. Tal atitude leva a prevenção da ociosidade, da acídia, e da depressão que geralmente estão relacionados a uma vida improdutiva do ponto de vista de realizações pessoais, profissionais e assistenciais. 
                Neste processo evolutivo temos indivíduos que já superaram ou que estão superando muitas dessas dificuldades, são consciências mais maduras (amparadores) que já podem auxiliar quem esta enfrentando uma situação difícil. Os amparadores, extrapolam as ideias de evolução apenas no sentido individual, eles têm objetivos magnos, e ajudam a melhorar a qualidade de vida neste planeta.
            Pensar na evolução a partir do paradigma convencional da ciência materialista, ainda é limitar a própria realidade e, consequentemente, as próprias potencialidades. Temos que levar em conta os cuidados com o corpo físico, a casa, as finanças, a profissão, afetividade e a sexualidade. Mas viver em função disso demonstra falta de autoconscientização multidimensional.
            A evolução não se limita ao nascer, crescer, reproduzir e morrer, pois a morte é apenas uma mudança de dimensão, fato comprovado por inúmeras pessoas que passaram por experiências de quase morte - EQM, ou que se projetaram para fora do corpo conscientemente (projeção, desdobramento, viagem astral). Estes fenômenos demonstram que a consciência passa por um ciclo multiexistencial conhecido popularmente pelo termo "reencarnações". 
            A grande maioria se esquece de quem foi e de onde veio após o nascimento (ressoma). Isto ocorre devido ao restringimento da consciência ao adquirir um novo corpo físico no momento da concepção. E aos poucos vai recuperando suas ideias inatas, e reconquistando sua lucidez, embora muitos tenham dificuldade por causa dos condicionamentos, robotizações da vida e lavagens cerebrais.
            É possível identificar quem já recuperou boa parte da sua lucidez. Por exemplo, aqueles indivíduos que assumem a responsabilidade pela própria evolução, que não dependem de guias, gurus, médiuns, mestres ou divindades para tomar suas decisões e levarem suas vidas. Os que sentem que tem algo a realizar e que tem um senso íntimo de que a vida não acaba com a morte biológica. As pessoas que sentem intimamente uma vontade de ajudar as pessoas. Isto já demonstra uma recuperação acentuada da autoconscientização multidimensional. Este traços de autonomia fazem com que estas pessoas se tornem referência para os outros, devido a sua maturidade consciencial.
            Os estudos sobre a evolutividade, podem ser aprofundados, no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia - IIPC. O IIPC oferece cursos, palestras, artigos, livros e seminários de pesquisas para os interessados no estudo da consciência, de forma integral, abrange a multidimensionalidade, multiexistencialidade, as bioenergias e a ética que abarca o cosmos (cosmoética).
            William Nascimento é técnico em enfermagem, voluntario e docente do IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins lucrativos não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia Telefone para contato: 041-3233-5736. Maiores informações no site: www.iipc.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário