sábado, 25 de agosto de 2012

Morfopensenes


O que é um Morfopensene?
São formações mentais modeladas e organizadas pela energia e o dinamismo do pensamento (pensenes), guiadas pela vontade e enriquecidas pela imaginação da consciência tanto intrafísica quanto extrafísica.

Como podem ser chamados os Morfopensenes?
Também conhecidos como clichês astrais, criações astrais, criações visuais extrafísicas, formações mentais objetivas, formas consensuais, formas ideoplásticas, formas pensadas, formas-pensamento, ideoformas, ideomorfias, imagens astromentais, mentofaturas, modelagens mentais, paraconcreções mentais, pensamentos flutuantes, pensamentos-forma, projeções ideoplásticas, projeções mentais, psicones, psicofaturas, simulacros humanos, tulpas, tulpóides.

Quais os efeitos de um Morfopensene?
O pensene é constituído por 3 componentes indissolúveis: pensamento (pen), sentimento (sen) e energia (ene) consciencial. Cada pensamento definido produz 2 efeitos imediatos:
1.      Vibração. Primeiro efeito: uma vibração radiante.
2.      Forma. Segundo efeito: uma forma-pensamento flutuante, tudo isso através das energias conscienciais ou o ene, o terceiro elemento do pensene.

Como podemos deduzir, com lógica, as vibrações de um só pensamento produzem efeitos tais como: forma, luz, cor e som, inclusive acordes musicais na dimensão extrafísica.

Quando podemos criar os Morfopensenes?
Os morfopensenes são criados pela consciência a cada fração de segundo da sua existência.

É possível dar vida a um Morfopensene?
Como produto da imaginação, o morfopensene não tem vida por si mesmo, no entanto, ainda assim atua movido pelo pensamento da consciência, a sua criadora.

Como podem ser os Morfopensenes quanto as suas propriedades e manifestações?
Os morfopensenes podem ser das mais diversas categorias conforme as suas propriedades e manifestações, ao modo destas 11:
01.  Consciencialidade. Conscientes ou inconscientes quanto à consciência.
02.  Consolidação. Estáveis (consolidados) ou instáveis (imaturos).
03.  Sanidade. Positivos, sadios e cosmoéticos ou negativos, doentios e anticosmoéticos.
04.  Consistência. Evanescentes ou consistentes.
05.  Duração. Efêmeros (fugacíssimos) ou quase-permanentes (holopensênicos) que, em certos casos, exigem até reurbanizações extrafísicas de bases seculares.
06.  Criatividade. Toscos ou dos pré-serenões, ou engenhosos dos Serenões.
07.  Expressão. Pequenos (por exemplo, os fitopensenes) ou grandiosos (por exemplo, os das Consciências Livres).
08.  Estrutura. Opacos ou transparentes.
09.  Irradiação. Foscos ou luminosos (irradiantes).
10.  Temporalidade. Novos (recém criados) ou residuais gravitantes (multimilenares).
11.  Pensenidade. Automorfopensenes ou heteromorfopensenes.

Podemos transformar os Morfopensenes pela nossa vontade?
A ação das fantasias, impulsos, desejos, apetites, paixões e emoções pode transformar as coisas ou a realidade circundante na dimensão onde nos manifestamos. A vontade individual, conquanto produza resultados específicos uniformes, é mais fraca do que a vontade grupal ou coletiva (a união aumenta a força).
A consciência atuando sobre o psicossoma pode tanto gerar quanto curar doenças orgânicas e forjar autotransfigurações, sendo possível criar, por exemplo, uma terceira perna (membro extranumerário), ou rejuvenescer a aparência pela força do pensamento, ou das energias conscienciais. Os trajes extrafísicos (paratrajes) são morfopensenes geralmente criados de modo inconsciente, parinstintivo, automático, ou por tactismo.

Podemos criar Morfopensenes eternos?
Há evidências da existência de morfopensenes efêmeros e quase-permanentes, contudo, os fatos e a lógica sugerem que não existem morfopensenes eternos.

Os Morfopensenes influem na vida humana?
A poluição essencial do planeta Terra (Ecologia, Paraecologia, lixeira planetária) é antes de tudo, uma poluição pensênica ou gerada e mantida por holopensenes anticosmoéticos ou doentios.

Como é o processo da criação de um Morfopensene?
Os detalhes da criação mental exigem energia extrafísica na concentração profunda da força do pensamento único, ou direcionado para um só objetivo. O pensamento, espécie de matéria-prima mental, ou substância extrafísica dúctil, em combinação com a vontade e a atenção fixada, com nitidez, no mínimos pormenores da figuração desejada, em um ambiente adequado à autopensenização da consciência plasma os morfopensenes instantaneamente.
A forma mental básica que mantém um morfopensene é concebida e construída pela consciência pela conjugação de 4 atributos conscienciais ao mesmo tempo:
1.      Concentração. Esforço da concentração da atenção (fixação).
2.      Imaginação . Visualização pela imaginação (imagística).
3.      Emocionalidade. Vitalização pelas emoções (psicossomática).
4.      Vontade. Manutenção pela vontade que a criou (intencionalidade).

Quais as vantagens de se criar Morfopensenes?
Quando a consciência se manifesta com lucidez através do psicossoma, as suas projeções ideoplásticas ajudam-na a elaborar o pensamento lógico, claro e sensato, aperfeiçoando as suas imagens, conceitos, juízos e as faculdades de prestar atenção, concentrar-se, fazer comparações e decidir com vistas à evolução do mentalsoma.
A criação dos morfopensenes dinamiza o nível da maturidade da consciência, atuando como agente propulsor do seu trânsito da projeção através do psicossoma.
O ato de criar e recriar formações extrafísicas concretas constitui ocupação objetiva e sadio paralazer extrafísico para as consciexes junto e na troposfera planetária, dinamizando a parapsicofisiologia das suas faculdades ou atributos conscienciais, no caminho do estado da autoconsciência contínua.

Fonte: Projeciologia, pag. 604, 605, 606, 607 608, 609, 610.

Nenhum comentário:

Postar um comentário