quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Inspiração extrafísica


Anibal Bentes
            Pela Conscienciologia, o indivíduo (denominado consciência) tem como base de manifestação os pensamentos e sentimentos qualificadores da energia que lhe é própria, ou a bioenergia. Este conjunto básico de manifestação é denominado pensene (pensamento+sentimento+energia).
          Diferente do princípio eletromagnético da atração exercida por elementos de cargas energéticas contrárias, as energias conscienciais atraem-se pelas semelhanças: os pensenes atraem pensenes de mesma natureza. Considerando o pensene como unidade básica de manifestação do indivíduo, podemos inferir que, ao emitir um determinado padrão de energias, atraímos a atenção de outros manifestantes do mesmo padrão, seja este sadio ou doentio.
            A comunicação entre as diferentes dimensões é possível por meio de recursos parapsíquicos, ou seja, das percepções que vão além dos cinco sentidos. Essas sensibilidades são responsáveis por experiências que vão desde os rústicos e tradicionais ritos mediúnicos de incorporação e psicografia até as mais avançadas do ponto de vista da evolução da consciência como a projeção consciente ou a saída da consciência fora do corpo. A projeção consciente é instrumento de autopesquisa e exploração nas diversas dimensões onde a consciência atua. São percepções inerentes ao processo evolutivo do ser humano, ou seja, basta aplicar a vontade e o empenho para o desenvolvimento de tais atributos.
            O acesso às consciências extrafísicas – aquelas que passaram pela morte biológica e não mais possuem corpo físico, comumente denominadas espíritos – ocorre regularmente na dimensão física através de percepções visuais ou auditivas. Na dimensão física é mais comum que sejam acessadas consciências ou espíritos doentios do que consciências evoluídas, devido ao seu padrão patológico de energias, mais próximo ao espectro energético característico da matéria física. Para acessar do plano físico as consciências extrafísicas de padrão mais evoluído é necessário sutilizar as energias conscienciais através da melhoria da qualidade dos pensenes e empregar a projeção lúcida.
            É comum ouvirmos de criminosos a alegação de se orientaram por vozes emitindo comandos para determinada ação, possivelmente inspiração de consciências extrafísicas denominadas pela Conscienciologia como assediadoras. Exemplo recente é do líder do Exército de Resistência do Senhor (LRA na sigla em inglês), de Joseph Kony, ao afirmar receber “(…) ordens militares de espíritos. Uma delas repassada aos comandantes, mandava os soldados enfrentarem os tiros e explosões do inimigo sem armas, apenas com o corpo banhado em “água benta.” (Revista Veja, 2012, edição 2261, p.73). Kony foi denunciado pela ONG americana Invisible Children através de vídeos postados na internet pelo uso de crianças como soldados do LRA em Uganda.
            A inspiração extrafísica, ou seja, originária de outras dimensões, pode ser também uma intervenção positiva à consciência que possui corpo físico, conforme mostra a definição do verbete Intervenção Extrafísica da Enciclopédia da Conscienciologia: “A intervenção extrafísica é o ato de intervir, por parte da consciex amparadora de função intelectual, inspirando a consciência sensitiva, homem ou mulher, no desempenho de tarefa intelectual” (Waldo Vieira, Enciclopédia da Conscienciologia, 2012, p.5064).
            São duas situações de inspiração extrafísica com diferentes padrões e qualidade, uma patológica e outra sadia, ambas provindas de fontes externas ao indivíduo. Tais situações mostram a necessidade de conhecimento sobre padrões externos de pensenes que a todo momento interferem na manifestação individual, ora reforçando a patologia, a irritação, a intenção malévola, ora dando mais força à criatividade, à engenhosidade e à pacificação íntima.

          Anibal Bentes é servidor público estadual, pesquisador, docente e voluntário do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), instituição de educação e pesquisa científica, laica, sem fins de lucro, que objetiva estudar a consciência humana e todas as formas de sua manifestação, incluindo as bioenergias e o parapsiquismo.
Informe-se pelo site www.iipc.org.

            Participe das palestras públicas todos as quintas-feiras e sábados, às 19h30, na Rua Av. Visconde de Nacar, 1505, sala 904 - Curitiba - PR.

Fonte: Jornal Indústria e Comércio publicado 28/setembro 2012 as 16:40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário