quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A importância da projeção consciente

Andréa Nascimento
            O objetivo magno da projeção consciente ou experiência fora do corpo lúcida e voluntária é o alcance da maturidade consciencial. Ao desenvolvermos nossas habilidades com discernimento e autocrítica na dimensão extrafísica podemos nos envolver e assistir com qualidade tanto a nós mesmos como as consciências extrafísicas, sejam elas, princípios conscienciais (fauna e flora) ou consciências imaturas quanto ao processo de evolução consciencial.
            O ato de disponibilizar-se para a assistência fraterna na dimensão extrafísica contribui de alguma forma para começarmos a pensar fora dos padrões intrafísicos. A vivência da projeção consciente quebra os paradigmas de leis, princípios, valores e crenças humanas e permite compreender a cosmoética (lei do Cosmos), relacionada a todas as consciências do Universo. A projeção consciente com fins assistenciais contribui para o trabalho de reurbanização de sítios evolutivamente estagnados nas diversas dimensões conscienciais.
            No processo de autopesquisa, o projetor lúcido pode perceber diferenças na própria maneira de pensar, sentir e agir na multidimensionalidade, quando atua na dimensão extrafísica, projetado de psicossoma (corpo emocional, espírito, alma) em tarefas assistenciais que o fazem refletir com mais discernimento.
            A rememoração e análise das experiências projetivas favorecem a reflexão de que os nossos problemas intrafísicos, por maiores que sejam, tornam-se insignificantes quando comparados às condições em que se manifestam e se encontram as consciências: estados patológicos de parapsicose pós-dessomática (consciências que não sabem que estão nesta condição); posturas de assediadores criminosos, agressivos, líderes de quadrilhas ou mesmo assediadores de uma conscin (consciência intrafísica), provocando danos à existência e à convivência na intrafisicalidade. Essas situações poderão ser melhoradas se existir um maior número de consciências dispostas a assistir outras consciências com criticidade e lucidez.
            Para o desenvolvimento da projetabilidade lúcida, consideramos relevante abordarmos dois problemas corriqueiros que os projetores vivenciam: o primeiro deles é o da pessoa não se encontrar lúcido para a dimensão extrafísica e o segundo é a falta de rememoração de sua experiência projetiva.
Muitas vezes, estamos projetados e não nos damos conta da situação a qual nos encontramos. Normalmente, atuamos como se estivéssemos aqui na dimensão intrafísica, participando de qualquer atividade corriqueira, sem percebermos que estamos atuando de psicossoma. Somente quando acordamos é que lembramos que estávamos tendo um “sonho” muito real.
            O despertamento pode trazer uma sensação de que estávamos realizando uma atividade real e então, nós nos damos conta que estávamos projetados porque pensávamos, discutíamos e realizávamos o que tinha que ser feito naquele momento. Isso significa que podemos estar lúcidos na dimensão extrafísica, mas não para ela. Há uma grande diferença entre estas duas condições e isto deve ser objeto de estudo durante o processo de autopesquisa.
            Outro problema é a não rememoração de nossa projeção. A princípio consideramos importante fazermos um esforço para relembrarmos, minuciosamente, a nossa projeção. Os detalhes da experiência projetiva pode contribuir para a identificação da nossa postura, o que estávamos fazendo, ou seja, se contribuímos ou não para uma assistência qualificada na dimensão extrafísica. Assim, podemos aprofundar cada vez mais no nosso processo de autopesquisa rumo ao autoconhecimento com significado e segurança sobre nós mesmos.
            Diante disto, concluímos que todo e qualquer esforço para assistirmos com criticidade na dimensão extrafísica é válido e contribui para nos conhecermos melhor e qualificarmos nossa atuação também na convivência com todos na intrafisicalidade.

Andréa Nascimento é pedagoga, pesquisadora e voluntária da Intercampi.

Fonte: Site da Intercampi, postado em 12/novembro de 2009.

                                                                       

Um comentário:

  1. Olá. Gostaria de pedir antes de mais nada a voce e todos os que visitam seu blog que respondam a minha pergunta sobre projeção consciente no yahoo respostas:
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20131222083629AAqUpN1 Me diga para que serve o banho energetico que a pessoa sente as vezes ao voltar para o corpo fisico? Agradeço.

    ResponderExcluir