terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Você esta sabendo aproveitar a oportunidade de assistir e ser assistido?


Patrícia Alves
            O princípio‘o menos doente assiste o mais doente‘ instiga a autoinvestigação: a quem estou assistindo e quem está me assistindo?
            Diante do presenciado na mídia diariamente, estaremos sendo autocorruptos se pensarmos que a criminalidade nas favelas do Rio, a falta de ética no Senado Federal e os mais de um bilhão de famintos no mundo, são, dentre outros, fatos distantes e não nos dizem respeito.
            Mesmo aquele mais ingênuo ou 'casca grossa' em questão de parapercepções, já experimentou situações em que pôde constatar como as suas atitudes influenciaram as pessoas e os ambientes onde interagiu. No entanto, não fazemos ideia do alcance dessas influências. Você já parou para pensar, apurar mais as percepções e captar as repercussões de suas atitudes?
            Estudos da manifestação da consciência (ser, ego, individualidade) nas várias dimensões além desta, onde nos encontramos como seres humanos, nos permitem entender o potencial existente nessa atual condição e concluir que não podemos desperdiçá- lo. Ter um corpo físico, de homem ou mulher, é experimentar uma vivência essencialmente energética. No nosso dia-a-dia estamos trocando energias o tempo todo. As energias tornam as atitudes impregnadas com a maneira própria de pensar, de sentir da pessoa que as emite, traduzindo o grau de determinação colocado para fazer algo acontecer. E tempo e espaço para as energias não têm limite! Saber valorizar nossa condição energética é primordial ao entendimento do alcance dos reflexos multidimensionais dos nossos atos. Todos somos minipeças de um maximecanismo cósmico. Portanto, a articulação sinérgica deste grande quebra-cabeça depende da integridade de cada peça. Precisamos dar nosso quinhão de assistência, se quisermos elevar a Terra da condição atual de planeta-hospital para a de um planetaescola e não para um planeta-aterro sanitário. Sermos eficazes na assistência, significa ter lucidez na intenção sadia de cada passo dado, coerência a partir da ética cósmica (e não sectária!), em prol de todos, fruto do esforço de compreensão da realidade de cada um e de um enorme amor fraterno.
            Para ampliar esse debate, a ciência Conscienciologia traz a teoria das reurbanizações extrafísicas, proposta inicialmente pelo médico e pesquisador Waldo Vieira, em 2003, através da publicação do tratado Homo sapiens reurbanisatus.
            Em conformidade com pesquisas embasadas no Paradigma Consciencial, a reurbanização extrafísica é a mudança para o melhor dos ambientes e comunidades extrafísicas doentias e anticosmoéticas, com o objetivo de higienizar os ambientes humanos, que sofrem influência antievolutiva desses ambientes degradados.

Patrícia Alves é arquiteta urbanista, doutoranda em engenharia indústrial, voluntária do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), Instituição de educação e pesquisa científica, laica, sem fins de lucro.

Fonte: Gazeta digital publicado em 25/Janeiro de 2013. http://www.gazetadigital.com.br/pdf/m01a13/g2502o-a.pdf

Um comentário: