domingo, 25 de dezembro de 2011

Amparadores extrafísicos

O que são Amparadores extrafísicos?
O amparador extrafísico é a consciex benfazeja e auxiliadora da consciência humana (conscin) ou de várias consciências humanas ao mesmo tempo, quando afins ao nível de evolução, notadamente durante as projeções extrafísicas, abrangendo a influência benéfica em toda a vida intrafísica da personalidade e até mesmo durante o estado da vigília física ordinária.

Sinonimologia: assistente extrafísico; técnico extrafísico da tares; pesquisador extrafísico; consciex universalista; abridor de caminhos; acompanhante extrafísico; aliado extrafísico; amigo oculto do projetor ou projetora; auxiliador invisível; auxiliar extrafísico; cicerone extrafísico; coadjutor extrafísico; conselheiro extrafísico; mestre extrafísico; operador invisível; parceiro extrafísico; protetor extrafísico; cooperador extrafísico; socorrista extrafísico.

Como são conhecidos no decorrer da história?
Eram chamados de anjo de guarda, anjo guardião, anjo de luz, guia; mentor, ser de luz.

Como é a aparência dos amparadores extrafísicos?
O visual da consciex amparadora pode ser de homem ou de mulher, em geral refletindo a fisionomia do mais recente soma corporificado pela consciência na intrafisicalidade, por isso, quando há a referência geral e didática, aqui, a amparador, deve-se entender o amparador ou a amparadora.

Todo mundo tem amparador extrafísico?
Não, nem todo mundo tem amparador, o amparador esta onde tem assistência mais universalista, mais desinteressada, mais altruísta, respeitando os direitos das consciências, aquela assistência que tem por objetivo não só um reconhecimento ou um benefício próprio, mas sim aquela que ajude um maior número de pessoas, ali vai estar o amparador. (Cristina Arakaki)

Todos que ajudam extrafísicamente são amparadores?
Há consciências que auxiliam sem discernimento, levadas por algum tipo de apelo, ao modo do afeto, doutrina, ou outro motivo de fundo emocional. Essas consciências são consideradas guias extrafísicos amauróticos, pela ausência de visão de conjunto e falta de cosmoética. No relacionamento natural da consciência intrafísica com os amparadores não transparecem sinais de misticismos, preconceitos humanos, ou artificialismos de conduta, quando isso acontece é porque deve ser um guia extrafísico cego, consciex energívora ou carente, um ex-parente dessomado.

Poderia dar exemplos de guias amauróticos?
 Pítias. As pítias ou pitonisas do Oráculo de Delfos, durante séculos, atuaram no transe
parapsíquico sob o predomínio da influência de guias extrafísicos amauróticos. Eis evidências racionais desse fato: as sensitivas absorviam as emanações do gás etileno das rochas vulcânicas, envolviam-se a favor ou incentivando guerras e desconheciam a existência dos Serenões, afirmando, inclusive, ter sido Sócrates a pessoa mais sábia na face da Terra.
Santos. Os assim-chamados santos da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), durante séculos, veem atuando no transe parapsíquico sob o predomínio da influência de guias extrafísicos amauróticos. Eis evidências racionais desse fato: no estado de êxtase, ou contemplação, não discorriam contra a lavagem subcerebral da dogmática católica, ao contrário, perpetuaram sempre a doutrinação facciosa a favor do obscurantismo romano ou do Vaticano.
Médiuns. Os médiuns do Espiritismo durante 1 século e meio vem vindo atuando no transe parapsíquico sob o predomínio da influência de guias extrafísicos amauróticos. Eis a evidência racional desse fato: os sensitivos não conseguem publicar trabalhos de cunho universalista além das doutrinações facciosas de Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail, 1804–1869) e Jesus Cristo (4 a.e.c.–29 e.c.), governados com mão-de-ferro pelas Federações Espíritas (Vaticaninhos, nihil obstat), sem poderem desenvolver a tarefa do esclarecimento e pesquisas científicas além dos cunhos sectários.

Como eu faço para ter um amparador extrafísico?
Há várias atitudes positivas, ou condutas técnicas, as quais a conscin pode tomar e desenvolver, capazes de predispor a abnegação do amparador extrafísico em favor da vida em desenvolvimento, nesta dimensão, desta mesma conscin, por exemplo, estas 5 manifestações óbvias, dispostas na ordem funcional:
1. Autorganização. Desenvolver elevado índice de autorganização nos hábitos e rotinas úteis.
2. Coerenciologia. Manter o máximo de coerência cosmoética em todas as ações.
3. EV. Habituar-se a instalar, frequentemente, como hábito, o estado vibracional profilático em toda mudança de contexto ou injunção crítica.
4. Sinalética. Ampliar o nível da sinalética energética e parapsíquica pessoal.
5. Assistência. Fazer assistência espontânea aos outros, sem intenções secundárias.

O praticante, homem ou mulher, veterano da tenepes, autoconsciente das próprias tarefas, em tese, é de se supor receber assistência permanente de amparador extrafísico, em razão das próprias funções, também assistenciais,exercidas diariamente.

Quem tem curso-intermissivo tem amparador extrafísico?
Tão somente por ter frequentado o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático não quer dizer estar a conscin engajada, automaticamente, sob o amparo permanente de função da programação existencial (proéxis ou maxiproéxis) pessoal, planificada na fase final da intermissão. É necessário, evidentemente, o competente saldo positivo, meritório, na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). Todos vivemos dentro da meritocracia cosmoética no Cosmos, inclusive no universo da Interassistenciologia.

Que sinais identificam a pessoa que tem amparador extrafísico?
Eis 18 sinais dentro da mais variadas especialidades, capazes de identificar a pessoa que tem amparo extrafísico sadio:
01.  Assistenciologia. A prática exitosa da tenepes, depois de certo tempo de dedicação à interassistencialidade, comprova o percentual do amparo extrafísico sadio, permanente, recebido, seja na condição de isca interconsciencial ou de epicentro consciencial (epicon lúcido).
02.  Conscienciometrologia. O amparo extrafísico autêntico se faz mais evidente quando predomina em todas as circunstâncias da existência humana da conscin, mesmo quando atua na condição pessoal de isca interconsciencial lúcida nos trabalhos assistenciais de esclarecimento.
03.  Conviviologia. O amparo extrafísico sadio é aquele algo mais, não entrevisto tão somente pelos olhos somáticos no holopensene pessoal da conscin, mas capaz de amplificar a excelência da autocompetência e do autodesempenho quanto à evolução consciencial.
04.  Intermissiologia. A conscin, homem ou mulher, mais predisposta a receber amparo extrafísico ininterrupto, inclusive da Central Extrafísica de Energia, é o Homo sapiens despertus, quando tenepessista veterano(a), com oficina extrafísica atuante, a caminho do teleguiamento ou monitoramento autocrítico.
05.  Evoluciologia. O amparo extrafísico mais avançado é aquele no qual o amparador extrafísico da conscin é evoluciólogo ou evolucióloga.
06.  Experimentologia. O amparo extrafísico sadio é mais óbvio quando se emprega a comparação das manifestações da conscin, vivendo apoiada em evoluciólogo, de outra dominada por possessor.
07.  Grupocarmologia. O amparo extrafísico, quando anticosmoético, por guia amaurótico, recebido gostosamente pela conscin, pode gerar interprisões grupocármicas.
08.  Holochacralogia. O amparo extrafísico do amparador jamais provoca ressaca energética, sendo, por isso, fator específico da identificação dos parafatos assistenciais.
09.  Holomaturologia. O amparo extrafísico, quando procede de guia amaurótico extrafísico, não é sadio e nem constitui trafor (traço-força) para a conscin, mas evidencia a categoria mais frequente de assédio interconsciencial, patológico, por exemplo aquele comum aos fiéis dos holopensenes grupocármicos de todas as religiões, linhas de conhecimentos sectários e facciosos dedicados às conversões, lavagens subcerebrais, inculcações e manipulações da massa humana impensante.
10.  Holossomatologia. O amparo extrafísico sadio torna a conscin mais centrada cosmoeticamente, autossuficiente e organizada.
11.  Homeostaticologia. A característica especifica, sadia, do amparo extrafísico é a ausência completa de qualquer indício de dependência interconsciencial.
12.  Mentalsomatologia. A conscin pode caracterizar, de modo mais exato, apurado, o nível de excelência do amparo extrafísico recebido, pela qualificação da própria intencionalidade e a ausência de patopensenes nas manifestações.
13.  Parapercepciologia. O amparo extrafísico cresce e se expande com a identificação e o emprego vivenciado da sinalética energética e parapsíquica.
14.  Parassemiologia. A identificação do amparo extrafísico sadio se faz pela avaliação da conscin quanto à qualidade do holopensene pessoal na realização exitosa da própria proéxis, ou seja: através dos frutos sadios dos autodesempenhos.
15.  Paratecnologia. O amparo extrafísico sadio é o pré-requisito para a conscin receber a implantação temporária de algum paraparelho extrafísico (paramicrochip, Paratecnologia, Parabiônica), em geral destinado a equalizar, potencializar ou direcionar as energias conscienciais, ampliando os recursos assistenciais.
16.  Pensenologia. O amparo extrafísico sadio somente se consolida quando os ortopensenes, ou os pensamentos retos e cosmoéticos predominam na autopensenidade da conscin.
17.  Proexologia. O amparo extrafísico sadio é o traço característico das maxiproéxis em grupo.
18.  Serenologia. O universo do amparo extrafísico sadio à conscin apresenta o limite cosmoético bem definido, caracterizado pela ausência de qualquer estupro evolutivo com respeito à autodeterminação ou ao livre arbítrio individual.

Que tarefas desempenham os amparadores extrafísicos?
Sob a ótica da Amparologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 30 atribuições interassistenciais, básicas, ou paratarefas do amparador extrafísico de função:
01. Coprojeciologia: amparo nas projeções lúcidas, assistidas, das conscins.
02. Coterapeuticologia: amparo na manutenção da saúde das conscins interassistenciais.
03. Duplologia: amparo ao holopensene das duplas evolutivas interassistenciais.
04. Encapsulamentologia: amparo nos encapsulamentos de conscins interassistenciais.
05. Epicentrismologia: assistência aos epicons, homens e mulheres.
06. Evoluciologia: relações interassistenciais evolutivas entre conscins e os orientadores evolutivos.
07. Extrafisicologia: intermediações entre emissões e recepções assistenciais das Centrais Extrafísicas.
08. Extrapolacionismologia: promoção interassistencial de extrapolacionismos energéticos e parapsíquicos das conscins sensitivas.
09. Holopensenologia: manutenção dos nichos, oásis ou holopensenes interassistenciais de neoideias cosmoéticas.
10. Intermissiologia: amparo intermissiológico na Paradocência, Paradidática ou Parapedagogia dos Cursos Intermissivos (CIs).
11. Isconologia: intermediação das iscagens parapsíquicas, assistenciais, entre consciexes e conscins.
12. Macrossomatologia: relações interassistenciais auxiliares no emprego dos macrossomas e paramicrochips pelas conscins.
13. Maxiassistenciologia: executores assistenciais no universo teático do maximecanismo interassistencial multidimensional.
14. Maximorexologia: atendimento interassistencial auxiliar às moratórias existenciais dos proexistas.
15. Ofiexologia: amparo de função ofiexológico aos ofiexistas, homens e mulheres.
16. Pangrafologia: ampliação assistencial nos fenômenos da pangrafia das conscins interassistenciais.
17. Parapercepciologia: intensificação das inspirações evolutivas às conscins interassistenciais.
18. Parapreceptoria: interassistência parapreceptora aos intermissivistas.
19. Paraprocedenciologia: interconexão interassistencial com as origens das conscins assistidas.
20. Parapsicotecologia: interassistência parapsicotecológica aos intermissivistas.
21. Parassincronologia: interrelações assistenciais com os parafenômenos das sincronicidades nas vidas das conscins.
22. Paravinculologia: intensificação interassistencial dos vínculos conscienciais entre conscins e consciexes.
23. Policarmologia: a interassistência evoluída.
24. Pós-Ressomatologia: intercessões assistenciais às consciências recém-dessomadas.
25. Preparatoriologia: auxílio técnico às conscins na fase preparatória da autoproéxis.
26. Proexologia: interligação interassistencial com as autoproéxis, maxiproéxis, extraproéxis e reproéxis das consciências em geral.
27. Profilaxiologia: serviço interassistencial de segurança a conscins a partir da extrafisicalidade (anjos de guarda).
28. Seminariologia: promoções de pararreuniões interassistenciais entre consciexes e conscins em comunexes específicas.
29. Sinaleticologia: intensificação do desenvolvimento parapsíquico das conscins interassistenciais.
30. Tenepessologia: amparo de função tenepessológico aos tenepessistas, homens e mulheres.

Quais são os amparadores mais evoluídos na terra?
Os serenões são os amparadores parapsiquicamente evoluídos, verdadeiros fulcros de serenidade operante, anti emotivos, denotando extrema tranqüilidade de espírito, equilíbrio constante, discernimento em tudo e em todas as ações extrafísicas, exibindo sempre a psicosfera límpida ou sem nuvens conscienciais. Os serenões não são robôs, porém mundos conscienciais harmonizados e pacificados por sentimentos elevados, idéias iluminadoras, e vontade desperta.


Bibliografia. Enciclopedia da conscienciologia  450, 933, 6615.
http://www.youtube.com/watch?v=TlocfYZlp30  acessado em 25/12/11 as 12:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário