terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cosmoética



O que é a Cosmoética?
É o conjunto das normas universais, intra e extrafísicas abrangentes, além dos princípios da moral social, dos eufemismos, convenções sociais, leis e rótulos humanos transitórios.

Sinonímia. direito universal; impecabilidade extrafísica; intangibilidade ética; lei dos avatares; moral cósmica; moral dinâmica; moral extrafísica; moral projetiva; neo-ética pura; otimização da sabedoria; padrão de comportamento extrafísico; para-ética; supermoral.

Por que a população ainda não sabe nada sobre Cosmoética?
Segundo Maia, Emanuel. Numa visão geral, cosmoética é algo novo para os seres humanos da terra. De maneira geral, a maioria da humanidade não tem dado a devida importância ou não sabe que exista, por essa população ainda ficar presa a idéias fixas como: Seitas religiosas, misticismos, crenças, mitologia, que fazem promover em qualquer ser o fechadismo consciencial (Segundo VIEIRA, 1994, tendência parapatológica da consciência de manter-se fechada ou contrária às mudanças cosmoéticas).

Como entender melhor a Cosmoética?
Segundo Maia, Emanuel. Para entender o que seja cosmoética, precisamos estar cientes de que estamos muito bem acompanhados neste universo, e que devemos ampliar a nossa ética humana do planeta terra para algo multidimensional, que relacione com a própria ética de cosmo, de universo. A tendência da humanidade como um todo é, no futuro, por em prática a cosmoética, pois até lá, estará ciente das descobertas que irá fazer a nível cósmico e multidimensional, relacionado a múltiplas dimensões com diversas existências de vida.
Outra maneira de começar a entender como funciona a cosmoética é você, leitor, promover a projeção consciente através da nossa própria dissociação corporal, ou seja, sairmos desse corpo que utilizamos para algum propósito nessa vida e vivenciar o que existe além de nossa dimensão planetária, pensenizando (Termo proposto por VIEIRA, 1994, derivado de pensene: pensamento, sentimento, energia) de maneira cosmoética e interassistencial, para não só fazer “passeios multidimensionais”, mas procurar assistir consciências multidimensionalmente.

Pode dar exemplos de atitudes Cosmoéticas?
Segundo Maia, Emanuel. Apenas o ato de você, assistir os outros seres e procurar ajudá-los da maneira como eles são e estão sendo, pode ser considerado um exemplo de ato cosmoético. Será a partir da sua tares (tarefa de esclarecimento e exemplarismo) que você poderá assisti-los e desenvolver de alguma forma, seja lenta ou rápida, a evolução desses seres ou consciências. 

Tudo o que absorvemos e aprendemos de útil, positivo e sadio, na nossa vida, e repassamos aos demais, também é um ato Cosmoético.


Sabendo que nossos pensamentos tem um sentimento envolvido e gera uma energia, ao parar de pensar mal dos outros estamos sendo Cosmoéticos.

Pode dar exemplos de atitudes Anti-Cosmoéticas?
Certa senhora tinha o hábito de exaltar até às alturas e evocar solenemente, em suas perorações públicas, uma personalidade feminina que vivera tempos atrás e que – ela o sabia perfeitamente – tinha sido ela mesma em uma de suas existências humanas anteriores. Perante os fatos, 2 aspectos se digladiavam aí em conflito aberto:
1.      Ignorância. Perante os homens, cultores da personalidade evocada e ignorantes quanto à identificação multiexistencial das suas seriéxis, o fato era plenamente natural, justificável e até louvável.
2.      Para-hipocrisia. Perante as consciexes, no entanto, o ato repetido e insistente configurava vaidade franca e completa hipocrisia, ou mais corretamente, para-hipocrisia.
Esta autopromoção multiexistencial continuou por alguma tempo até que assediadores extrafísicos a interpelaram a respeito, paracara-a-paracara, em uma das suas saídas ou projeções conscientes para a dimensão extrafísica paratroposférica.

Aquele professor pós-graduado, por exemplo, em matemática, que já tem condições de dar aulas para Universitários, e fica dando aula de tabuada no Ensino fundamental, é um exemplo de atitude anti-cosmoética.

Sabendo que nossos pensamentos tem um sentimento envolvido e gera uma energia, ao pensar mal dos outros o tempo todo, estamos sendo anti-cosmoéticos.

Quais os benefícios de se ter atitudes Cosmoéticas?
Dentre os efeitos advindos da Cosmoética destacam-se, pelo menos, estes 12:
01.  Humanismo. A expansão do sendo de humanidade (esboço da megafraternidade).
02.  Universalismo. A substituição das ideologias bairristas, paroquiais, telúricas ou dos materpensenes geoenergéticos por outras concepções universalistas ou cósmicas.
03.  Privacidade. A dilatação do conceito de privacidade (domicentrismo).
04.  Autotrafares. A autoconscientização das conseqüências imediatas dos autotrafares e erros conscientes, por pensamentos lógicos.
05.  Patopensenes. A identificação de patopensenes ou pecadilhos mentais insuspeitados.
06.  Afetividade. O entendimento, sem preconceitos, da afetividade transcendente, ancestral, paragenética, extrafísica ou grupocármica.
07.  Sexossomática. A compreensão das conseqüências extrafísicas da sexualidade somática ou humana.
08.  Paratroposfera. O apercebimento da permissividade sexual extrafísica absoluta que existe atuante nas dimensões paratroposféricas (paraprosmiscuidade).
09.  Heterodoxia. A perda do interesse pela ortodoxia segregacionista e o corporativismo exacerbado (aulicismo, nepotismo).
10.  Assistencialidade. O aumento do interesse pela assistência interconsciencial, fraterna, educacional, universalista e anônima.
11.  Política. A motivação pelas causas políticas de caráter universal.
12.  Religiosidade. A eliminação natural da necessidade da religião e da religiosidade como existem entendidas e praticadas na atualidade terrestre (Socin, tradicionalismos).

Como estão a maioria das consciências neste planeta?
As conscins e consciex na Terra estão em evolução, ou mais apropriadamente, ainda se encontram não-evoluídas, em um nível no qual não conseguem dominar a dimensão mentalsomática ou consciencial.

Como se dividem as consciências?
Podem ser divididas em duas categorias gerais: as mais doentes e as menos doentes.
1.      Mais. As consciências mais doentes são os indivíduos chamados, maus, os mal-intencionados, mais egoístas, conforme a divisão moral, maniqueísta, do bem e do mal, ou da ética humana, social, convencional e deontológica.
2.      Menos. As consciências menos doentes são os indivíduos chamados bons, ou que procuram acertar, pessoas da não violência que buscam ter sempre boa intenção, apresentando a média menos egoísta de ações ou atitudes, e desfrutando de relativo equilíbrio ao enfatizarem os ângulos melhores da existência humana (conscins equilibradas, ortopensenes, objetos em holopensene sadio, locais de energia terapêuticas) vista como estágio temporário.

Dentre estas consciências – homens e mulheres – se incluem os grandes assediadores intrafísicos francos, indivíduos agressivos, imersos em desequilíbrios seculares e que ainda teimam em ressaltar os aspectos piores da vida terrestre (dementes, idéias deformadas, objetos carregados de energias doentias, instituições mafiosas, locais de poltergeistr), podendo tal existência terrestre ser vista, neste caso, por esta óptica, como uma deficienciolândia.

Porque a projeção da consciência aumenta o nível da Cosmoética?
A Projeciologia promove natural e espontaneamente uma evolução íntima que vai do restringimento físico do corpo humano simplesmente, ou do bairrismo ou chauvinismo (paroquialismo) planetário, para plenitude da cosmificação da consciência, ou universalismo dos objetivos do ego.
Nessa trajetória, a conscin se engrandece, amplia os horizontes conceptuais, transcende as limitações da base física, do quarto de dormir, e dos seus diminutos problemas, prosaicos ou animais do dia-dia, e se integra, conscientemente, com o universo, o infinito e a eternidade da Vida.
A intagibilidade ética do projetor(a) consciente, que busca viver de acordo com a cosmoética, dá-lhe imunidade em suas defesas e torna-o inameaçável por quaisquer forças negativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário