quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tacon x Tares

O que é Tacon?
A tacon (ta + con) é a tarefa da consolação, assistencial, pessoal ou grupal, primária, dentro da interassistencialidade evolutiva da consciência.

Sinonimologia: tarefa da consolação; conforto; lenimento.

O que é Tares?
(tar + es) – Tarefa do esclarecimento, assistencial, pessoal ou grupal, avançada. Dentro da interassistencialidade evolutiva da consciência.

Sinonimologia: assistência avançada; atacadismo consciencial; verpons; assistencialidade de ponta.

Poderia clarear mais sobre a definição da Tacon?
A tacon é a tarefa da consolação, assistencial, pessoal ou grupal, primária. Mais fácil de ser executada e mais simpática dentro do ambiente social humano, traz a gratificação imediata como retorno pelos esforços do praticante. Lida com a consolação máxima aos carentes, desvalidos sociais, inexperientes rudimentares quanto á evolução ou as conscins troposféricas.

A Tacon é um paliativo?
Sim, a tacon é ainda um paliativo. Uma obra mais simples de fazer média com as pessoas carentes. Ou de empregar as emoções e os eufemismos. Apresenta resultados imediatos aos praticantes que, frequentemente, fazem proselitismos, exaltam os misticismos, apelam ás demagogias religiosas, políticas, e convenções moralistas. A tacon é sempre ambulatória, jamais chegando ao incentivo pela renovação plena dos assistidos . A reciclagem existencial que oferece é invariavelmente superficial. No fundo a tacon ainda é uma lavagem cerebral light assentada nas muletas psicológicas de fórmulas antiquadas, mantendo dependências e repressões.

Poderia clarear mais sobre a definição da Tares?
A tares é tarefa do esclarecimento, assistencial, pessoal ou grupal, mais avançada. Sempre surge após a tarefa da consolação já vivenciada. Mais difícil de ser executada e, em geral, antipática dentro do ambiente social humano, traz a gratificação tão somente a longo prazo, no período de intermissão, depois da desativação do corpo humano. A tares lida com as verdades relativas de ponta que dizem respeito às pessoas, individualmente, grupos, instituições, sociedades, objetos e realidades multidimensionais em geral.

A Tares é mais definitiva poderia explicar?
A tares é cirúrgica, patrocina reciclagens profundas, modifica, de fato, intimamente, a conscin de modo visceral, prático e objetivo. Evolui pelo contrafluxo das preocupações humanas vulgares. Exalta as autocríticas e o discernimento pessoal. Dispensa os cultos aos personalismos. Conduz as pessoas ao ato de pensar por si, a fim de se libertar do jugo milenar dos instintos, dependências doentias e sacralizações. A tares liberta a consciência do ciclo  das vidas sucessivas, por isso é a unidade para medir a autevolução.

Quais as características da tacon?
Sob a ótica da Interassistenciologia, o serviço de auxílio fraterno da consolação da consciência em favor de outra, ou outras, apresenta, no mínimo, 20 características básicas, religiosas ou políticas, aqui dispostas na ordem funcional:
01. Média. Contemporiza, oferece lenitivos e faz média com todos (obra simples).
02. Sim. Diz sempre muito mais sim, em vez de não, em todos os empreendimentos.
03. Dependentes. Atende a quem ainda precisa pedir muito para si.
04. Hipocrisias. Põe panos quentes e usa posturas piegas, parábolas infantis e eufemismos, com os participantes afundados nas mais diversas insinceridades e hipocrisias.
05. Facilidades. Apresenta entendimento fácil, consecução agradável e desempenho simpático, com resultados palpáveis, imediatos e compensadores na vida humana.
06. Quantificação. Apoia-se na passividade do povão, ouve a opinião pública, priorizando o volume ou a quantidade dos serviços de proselitismo e catequese prestados.
07. Emocionologia. Utiliza invariavelmente os desejos, as ansiedades e a capacidade de sentir dos seres, ou os corpos emocionais animalizados (subcérebros abdominais).
08. Imaturologia. Dedica-se à forma das coisas e à aparência dos seres, com paliativos e emergências conscienciais, não escolhendo os meios para atingir os fins almejados.
09. Absolutismologia. Monopoliza a “verdade” e os rótulos, exaltando os misticismos.
10. Demagogiologia. Apela às demagogias religiosas e políticas, a fim de manter as conscins anestesiadas na infância consciencial, ao nível do protoconhecimento pré-maternal da robotização existencial da massa impensante, subcerebral e manipulável.
11. Seriexologia. Promove a teoria da seriéxis, exaltando, no entanto, tão só as consciexes, em detrimento do homem, a conscin na condição de ser multidimensional.
12. Inculcações. Busca implantar a santidade e o salvacionismo, falando com austeridade, puritanismos, convencionalismos moralistas e lavagens subcerebrais douradas.
13. Megailusão. Acena com a reforma íntima, porém conservando a escravidão e promovendo a megailusão de apenas nesta vida humana a pessoa alcançar a autevolução definitiva.
14. Muletas. Emprega todas as muletas psicológicas possíveis sem explicá-las, combatê-las e nem oferecendo meios de libertação das mesmas.
15. Manipulações. Repisa fórmulas antiquadas, em tom sacramental, manipulando e conservando as massas humanas sob dependências psicológicas inconscientes.
16. Inibições. Conserva os seres ouvintes, inibidos, sem exporem as ideias com receio
de não agradarem, incapazes de questionamentos libertários permanentes.
17. Ortodoxia. Enfatiza o sectarismo paroquial e segregacionista, assentando as ações
na ortodoxia intransigente com purismo autodefensivo e egoísta.
18. Entorpecimento. Faz o povão sentir muito mais, o tempo todo, e pensar pouco, entorpecido nos cultos a mitos, imaturidades, adorações, gurulatrias e encenações regressivas.
19, Competitividade. Preocupa-se, de modo inseguro, no esforço das catequeses sistemáticas e profissionais, com a concorrência temporal de religiões e filosofias.
20. Dogmatologia. Mantém tabus intocáveis usando dogmas e sacralizações irracionais.

Quais as diferenças entre tacon e tares?

                                    Tacon (– 1%)                                                                Tares (+ 99%)
Afasta somente os mosquitos
Elimina a sujeira e os mosquitos
Assistencialismo: dar a esmola
Assistencialidade: dar a educação
Catequese do salvacionismo
Informação das verpons
Consolo: placebo, paliativo
Esclarecimento: cura, remissão
Credulidade (crença, fé)
Autexperimentação, autocrítica
Dar o peixe (dependência)
Ensinar a pescar (independência)
Demagogia religiosa
Racionalidade científica
Desviologia, Perdologia, apagogia
Moréxis, maximoréxis
Diz muito mais o sim (faz média)
Diz muito mais o não (esclarece)
Doação apenas do sapato de 1 pé
Doação do par de sapatos
Dogmática, Sofística, Erística
Refutaciologia, Criteriologia
Eufemismos, rótulos, maquilagens
Transparências e realidades
Gestação humana animal (prole)
Gestação consciencial (gescon)
Miniautabnegação cosmoética
Maxiautabnegação cosmoética
Muletas psicológicas seculares
Autenfrentamentos generalizados
Personalismos, gurulatrias
Conscienciometrologia,autodiscernimento
Política populista insatisfatória
Política evolucionista adequada
Posicionamento fechado neofóbico
Posicionamento neofílico aberto
Primarismo repetitivo (miméxis)
Evolução consciencial (recéxis)
Sectarismo paroquial (interiorose)
Universalismo cosmoético
Simplicidade, mais simpatia
Complexidade, menos simpatia
Socorro efêmero, do momento
Ajuda para sempre, permanente
Sujeição ao subcérebro abdominal
Emprego do cérebro encefálico
Vivência no passado-presente
Vivência no presente-futuro

Bibliografia: Nossa Evolução pag. 66, 67,68.

4 comentários:

  1. William,
    Sua tares está sendo muito importante! Parabéns e muito obrigada pelas informações de qualidade e de fácil entendimento.

    ResponderExcluir
  2. William,
    Sua tares está sendo muito importante! Parabéns e muito obrigada pelas informações de qualidade e de fácil entendimento.

    ResponderExcluir
  3. Nossa impossivel fazer a leitura. Qual a finalidade de dificultar? No celular é bem pratico

    ResponderExcluir
  4. carta de Paulo aos gálatas, Galatas 5 " ó galatas insensatos até quando terei de ter convosco ? " os frutos da carne e do espirito.

    ResponderExcluir