terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vidas intrafísicas sucessivas

O que são as vidas intrafísicas sucessivas?
É a forma de sobrevivência na qual o ego, ou consciência, retorna à vida humana envergando um corpo de carne e ossos, depois de ter experimentado a morte biológica ou  dessoma, de outro corpo físico ou retrossoma, e passando um período de existência na dimensão extrafísica ou intermissão. Depois, a consciex retorna à vida humana pela ressoma e todo o ciclo ressoma-dessoma-intermissão recomeça através dos séculos e milênios.

Sinonímia. alternância ressoma-dessoma,; alternância vida-morte; ancoragem espaço-tempo; ciclo  de oportunidades; consciência em série; consciência seriada; holoressomática; pluralidade das existências; pluralidade das vidas corpóreas; renascimento da personalidade; transmigração da alma; vidas sucessivas.

O que é seriéxis ou séries existenciais?
É a condição de alternância contínua de um período de vida dessomada –extrafisicologia – e de um período de vida ressomada – intrafisicologia – compondo o roteiro evolutivo incessante da consciência até que a mesma se liberte da roda dos renascimentos intrafísicos compulsórios.

Sinonímia. binômio ressoma-intermissão; ciclo multiexistencial; círculo Abred (Druidismo); revezamento vida humana-dessoma.

Existem quantos estados conscienciais?
São 3: estado dessomado, estado ressomado e estado projetado. O estado dessomado retermina com a ressoma e recomeça com a dessoma. O intervalo existente entre uma vida humana e outra constitui o período intermissivo ou a intermissão.

Os vegetais, animais e insetos também renascem ou ressomam?
Ao seu modo, as plantas, os insetos e os animais subumanos também ressomam. Na Botânica ocorre a revegetalização. Os insetos, sem a carne como a entendemos, também passam pela reinsetização. As vidas intrafísicas sucessivas atingem os princípios inteligentes ou conscienciais em todos os seus níveis e estados evolutivos.

Qual a importância das vidas passadas na nossa vida atual?
O conhecimento, ou melhor, a aceitação da teoria das vidas sucessivas, que hoje atinge metade da população terrestre, além de trazer implicações profundas para os seres humanos, altera-lhes a filosofia geral, elimina todo o preconceito racial, os pruridos nacionalistas e o chovinismo sexual. Às vezes torna-se uma necessidade vital o conhecimento íntimo de existências intrafísicas, pessoais, anteriores, porque nestas estão as origens dos problemas ego e grupocármicos e a raiz de muitas doenças que afligem certas pessoas na atualidade, daí tendo nascido a terapia das vidas passadas, ou terapêutica reencarnacionista.

Como podemos saber das nossas vidas passadas?
Além da emergência espontânea de memórias de vidas anteriores intimamente ligadas à evolução interna do ser social, de pesadelos recorrentes, da regressão pré-natal hipnótica, da meditação profunda, das técnicas especiais de massagens e outros processos e posturas intraconscienciais, a projeção consciente constitui método de pesquisa eficaz para o acesso individual da consciência intrafísica às suas existências transatas ou prévias da holomemória e das auto-retrocognições projetivas ou extrafísicas.

A lembrança de vidas passadas nos mostra que não existe morte?
A seriéxis – ou serialidade das vidas da consciência – evidencia a sobrevivência do ego após a desativação do corpo humano, ou dessoma, o futuro do ser, através de rememorações de experiências passadas. A projeção consciente evidencia a mesma sobrevivência, através de rememorações interdimensionais de experiências atuais. Em ambos os casos ocorrem a implicação do fator tempo e a atuação dos mecanismos da memória.

A vida humana na terra é uma projeção da consciência?
Dentre os 3 estados conscienciais, o estado intrafísico e o estado projetado, a rigor, são projeções da consciência a partir do estado extrafísico da consciex, neste nosso nível evolutivo de relativa autoconscência multidimensional. Conclusão: a seriéxis ou serialidade das vidas conscienciais nada mais é, em última instância, do que um fenômeno projeciológico, ou seja, uma projeção menos fugaz da consciência que dura em média, hoje, 7 décadas segundo a cronologia humana.

Como pesquisar nossas vidas passadas?
Podem ser pesquisadas pela conscin projetada através da rememoração ou retrocognição extrafísica, às vezes induzidas por amparador ou amparadora extrafísico, ou executada psicometricamente na dimensão paratroposférica .
Os fatos indicam que, por qualquer dos métodos existentes para se rememorar vidas passadas, existe uma seqüência, não aleatória, mas controlada por leis ou agentes ainda desconhecidos, para qualquer recordação multisecular, seja uma existência apenas ou uma série de existências sucessivas.
Sempre permanecem ocultos determinados fatores-chave até que a consciência aprenda as lições das vidas intrafísicas prévias já rememoradas.

Como entender melhor o fato das vidas sucessivas nos fazerem evoluir?
A fórmula da evolução interminável da consciência perfectível através da fieira das seriéxis se expressa pela condição consciencial, individual, em relação ao corpo humano no tempo, ou seja, através de 5 etapas:
1.      Anteontem: pior.
2.      Ontem: má.
3.      Hoje: boa.
4.      Amanhã: melhor.
5.      Depois-de-amanha: ótima.

As consciências do grupocarma são as mesmas se apresentando em outros somas, outras vestes e outras identidades físicas, com as tendências conhecidas, um pouco melhoradas, às voltas com as conseqüências do papel que desempenharam nos dramas em vias de serem sepultados, subindo cada degrau dentro do ciclo multiexistencial na escala da evolução. Em 1 século, 5 séculos ou 8 séculos, os atores são os mesmos, os papéis se assemelham, a média melhorando o nível mínimo pouco a pouco.

Podemos reencontrar os familares falecidos ou dessomados nesta vida mesmo?
Sim, por exemplo: Uma de duas irmãs solteiras, muito afins, dessoma ainda jovem. A irmã sobrevivente depois de casada, recebe a consciex da irmã extrafísica, ressomando, na condição de filha (seriéxis consangüínea).
As seriéxis promovem em toda parte, a qualquer hora, com todos aqueles que aparecem e cruzam o nosso caminho, os reencontros interseculares, inter-raciais, internacionais, inter-sociais, inter-sexuais, intertendenciais.
Eis porque as coincidências são simples efeitos multiexistenciais mascarando, através da ignorância, as sincronicidades compulsórias, inevitáveis, onipresentes e ininterruptas.

O que nos ajuda a acelerar a evolução pessoal e deixar este ciclo de vidas sucessivas?
Os atos nos quais o ego demonstra ser bom, compreensivo, perdoador, cooperativo, prestativo e cosmoético significam facilidades em haver na liquidação dos débitos holocármicos, gerando adeuses mais prolongados entre os interdevedores (ou interprisioneiros).
Tudo indica que se a consciência intrafísica ou extrafísica, na Terra, deseja se livrar definitivamente do ciclo das vidas intrafísicas/intermissivas, deve começar antes a se preocupar quanto ao entendimento e prática intensa do serviço assistencial em favor de outras consciências através das projeções conscientes.

Por que a projeção consciente ajuda neste processo?
Os experimentos da projeção consciente e as experiências das retrocognições extrafísicas, permitem ao ser intrafísico lúcido pesquisar e aplicar em sua própria existência a teoria da análise multiexistencial, através da qual caracteriza a sua identidade pessoal desta vida humana em cotejo consigo mesmo em outra vida intrafísica prévia, seja a passada, outra ou outras menos recentes. Por aí pode enumerar, com extrema autocrítica suas melhorias e seus avanços evolutivos, bem como suas quedas e suas aparentes regressões conscienciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário