quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Autopesquisa


William Nascimento
    
                     Considere uma pessoa muito apegada a sua rotina profissional, exercendo trabalho que não gera estresse sadio nem desafios de aprendizado automotivacionais. Neste contexto, muitas pessoas acabam por se acomodar, pois não estão acostumadas a analisar a própria conduta e se esquivam quando alguém tenta informá-las sobre serem possuidoras de potencial para muito mais. É comum este indivíduo afundar-se em justificativas e mecanismos de defesa para permanecer na chamada zona de conforto, uma postura de autocorrupção.
            Para pessoas assim, o grande desafio é desenvolver autopesquisa, ou seja, o estudo de si mesma, onde a própria pessoa se investiga com a finalidade de obter maior autoconhecimento, prevenindo arrependimentos futuros, advindos de comportamento ou conduta não adequada à sua evolução, possivelmente já enraizada em vidas anteriores. A autopesquisa faz a profilaxia dos conflitos íntimos, fruto, muitas das vezes, da falta de reflexão sobre a própria existência.
            A Conscienciologia oferece uma técnica simples, mas eficaz de autopesquisa: consiste em utilizar-se de papel e caneta para desenhar duas colunas, de um lado escrevendo as qualidades, virtudes e capacidades pessoais – o que denominamos de traços-força – e do outro lado os defeitos, vícios e maus hábitos – denominados traços-fardo.
            Esta técnica visa elucidar ao pesquisador sobre o que tem de bom e o que precisa melhorar. A quem tem dificuldade para autoavaliar-se é indicado solicitar aos amigos, pessoas mais íntimas e também aquelas mais antagônicas que o façam. Os desafetos tendem a ser mais explícitos e menos inibidos para apontar traços à melhorar.
            Uma vez identificados os traços-força e os traços-fardo é interessante estabelecer metas e gerar crises evolutivas relacionadas à autossuperação especifica individualmente priorizada. É importante usar os traços-força como ferramenta nesta renovação íntima.
            A autopesquisa é proposta pela Conscienciologia para auxiliar e acelerar o processo evolutivo dos seres humanos. O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) dedica-se ao estudo aprofundado da consciência humana, oferecendo diversas técnicas e ferramentas otimizadoras da autopesquisa, sendo o principal recurso o da projeção consciente (experiência fora do corpo / desdobramento / viagem astral). Para quem tem interesse no autoconhecimento, o IIPC oferece livros, artigos, palestras gratuitas, cursos e seminários de pesquisa.

* William Nascimento é técnico em enfermagem, voluntario e docente do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia. Telefone para contato: 041-3233-5736. Mais informações no site: www.iipc.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário