quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Téc. da autovisualização com as pálpebras descerradas


O que é a técnica da autovisualização com as pálpebras descerradas?
Este exercício se assenta na visualização do desprendimento do seu psicossoma, com as pálpebras  descerradas, o que não é fácil. Contudo, a dificuldade diminuir com a prática e quando você já tenha dominado a técnica da autovisualização com as pálpebras cerradas.

Para quem é indicado esta técnica?
O processo da autovisualização com as pálpebras descerradas é indicado apenas para quem tenha a predominância da memória visual nas visualizações, percepções em geral e observações comuns, e seja dotado de poderosa imaginação.

Quais são os passos da técnica?
Eis a técnica da autovisualização com as pálpebras descerradas que induz você a se projetar conscientemente do seu corpo humano, através de 4 etapas:
1.      Isolamento. Isole-se em um quarto fechado onde você não seja perturbado enquanto estiver praticando os exercícios. Fique desnudo ou use apenas roupas leves e folgadas.
2.      Leito. Deite-se de costas no leito e estenda os braços ao longo do corpo.
3.      Visualização. Mantendo as pálpebras descerradas, visualize, igual ao espectador de um filme, o desprendimento do seu psicossoma deixando, pouco a pouco, todo o seu corpo humano.
4.      Gradação. Visualize a formação dos seus pés extrafísicos (parapés), depois das parapercepções, do paratronco, dos parabraços, da paracabeça, lenta e minuciosamente, até ver o seu próprio duplo (psicossoma), por inteiro, distintamente, formado fora do seu corpo humano.

As luzes do quarto influenciam na aplicação da técnica?
Você deve optar quanto a deixar o quarto iluminado ou na penumbra, de acordo com a influência da luz sobre as suas pupilas.

Fonte:Projeciologia pag. 447.

Nenhum comentário:

Postar um comentário