domingo, 4 de novembro de 2012

Técnica da quebra da rotina


O que é a técnica da quebra da rotina?
É a quebra da ação habitual realizada dia após dia, a sequência de atos que se observa pela força do hábito, ou seja, pela repetição freqüente.

Como funciona esta técnica?
Qualquer velho hábito, ato corriqueiro ou normal, mas suficientemente arraigado para ser forte, ao ser interrompido, ou quando é quebrado, rompe uma rotina e tende a criar pequeno trauma (estresse) na consciência insatisfeita por viver apegada a essa rotina.
Daí porque a pressão do hábito, ou o esforço da rotina, é uma força que pode ser aplicada proveitosamente como processo para se projetar com lucidez, porque a consciência projetada, movida pela vontade subconsciente, tende a seguir os movimentos da rotina, ocorrendo, dessa forma, casos freqüentes de projeção consciente espontânea.
Assim você escolhe determinado lugar que esta habituado a ir, dentro ou fora da sua base física. Se você deixar de ir até esse lugar, privando-se desse desejo ou forçando a supressão desse hábito que faz parte da sua vida, pensando nisso intensa e insistentemente, e permanecendo com o seu desejo insatisfeito, ao dormir, a sua vontade subconsciente, sugestionada, levará a sua consciência, com lucidez, através do psicossoma, até o local exato, repetindo a ação motriz (mecânica ou automática) rotineira.

Poderia dar um exemplo de quebra da rotina?
Exemplo comum da quebra da rotina é a mudança súbita da base física do projetor ou projetora, nestes casos em que se dorme em um novo domicílio e se desperta pensando que está no anterior, onde a consciência do projetor(a) decola da nova base física e retorna, extrafisicamente, à base antiga.
Vale advertir, aqui, que você não deve usar hábitos ou rotinas negativas – por exemplo, ingerir bebidas alcoólicas ou alimentar-se em excesso – com a intenção de se projetar com lucidez.

Fonte:Projeciologia pag. 478, 479.

Um comentário:

  1. Ola se eu for dormir em um lugar que nao sou acostumado a dormir eu sairei consciente do meu corpo com essa tecnica??

    ResponderExcluir