domingo, 4 de novembro de 2012

Técnica da projeção pineal


O que é a técnica da projeção pineal?
É o processo pelo qual você, na condição de consciência intrafísica, se projeta do seu corpo humano através da excitação da glândula pineal.

Que nome similar pode ter a técnica?
Adenoprojeção; ativação pineal; excitação pineal; exercício pineal; técnica do olho pineal.

Como é o processo da projeção pineal?
Um dos processos empregados para se produzir a projeção consciente se baseia no estado de relaxação física aliado à focalização mental sobre a glândula pineal, ou na direção de sua focalização, mais ou menos no centro do crânio, tomado como ponto de referência, e fixação da auto-sugestão pela autoconscientização mental profunda.
Para focalizar a mente sobre o centro do crânio, fazendo o despertamento da pineal, considerada aqui como a controladora da projeção consciencial, você se concentra, mentalmente, no começo do nariz, no ponto médio, entre as suas sobrancelhas ou área glabelar. Esta ação exige que os seus olhos se dirijam para cima até um nível que não produza desconforto ou, evidentemente, o estrabismo permanente.

Para quem é indicado a técnica?
Este processo projetivo é somente indicado para a pessoa sem problemas oculares ou oftalmológicos.

Como localizar a glândula pineal?
O método mais usado para localizar a glândula pineal é você imaginar 2 eixos ou linhas retas passando pela sua cabeça:
1.      Primeiro. O primeiro eixo, ântero-posterior, vai de um ponto entre as suas sobrancelhas até a área saliente do osso occipital na sua nuca.
2.      Segundo. O segundo eixo, transversal, vai de uma têmpora a outra, ou seja, do seu lado esquerdo da cabeça (ou crânio) até o lado direito.

A glândula fica exatamente no ponto de interseção dos 2 eixos.

Como é a técnica?
Você pode empregar a técnica da excitação da glândula pineal fazendo a convergência dos seus glóbulos oculares para cima e para o centro da testa, mantendo-os nesta posição por cerca de 10 segundos. Em seguida, voltando os seus glóbos oculares à posição normal, relaxe os músculos oculares e o nervo óptico.
Você precisa repetir os exercícios algumas vezes e executá-los com os músculos da testa e do rosto completamente relaxados.
Você pode usar também, neste sentido, a técnica da aproximação e o afastamento, sucessivos e lentos, de seu dedo indicador, seguindo-o com seus olhos, indo da área glabelar (entre as suas sobrancelhas) até uns 30 centímetros de distância, sempre acima dos seus olhos, diversas vezes.
Como várias pessoas já o fizeram, depois de certo tempo, com algum treinamento, você aprende a coordenar os músculos dos globos oculares e aperfeiçoa o processo sem sentir desconforto e sem criar qualquer distúrbio visual ou oftalmológico.
A projeção da sua consciência ocorre com a decolagem súbita da sua cabeça extrafísica (paracabeça) do psicossoma, através do crânio, de modo assustador, contudo, inofensivo, produzindo inclusive sons intracranianos.

Qual a idade mais recomendada para aplicar a técnica da projeção pineal?
Existe a hipótese de que baseado no fato de que a glândula pineal começa a involuir depois da puberdade e no período da adultidade, a técnica da projeção pineal será mais fácil de ser aplicada pelos adolescentes (rapazes e moças).

Qual chacra especifico tem mais relação com a técnica?
Segundo a holochacralogia não se pode esquecer que a eficácia da técnica da projeção pineal depende muito da qualidade das energias do coronochacra da conscin praticante.

Fonte:Projeciologia pag. 477, 478.

Um comentário:

  1. A descoberta da glândula pineal( como referencial para e de luz), é abertura para a Consciência plena, assunto sobre o qual escrevo há uns cinco anos(em www.vocejafoianalisado.com). Material postado em 2012. Talvez William me fale mais.Lin de Varga

    ResponderExcluir