segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Técnica da saturação mental projetiva


O que é a técnica da saturação mental projetiva?
É a pressão da idéia da projeção consciente na mente, exercida através de todos os meios físicos, mentais e fisiológicos sadios, possíveis, durante determinado período.

Que outros nomes similares recebe a técnica?
Estado de quase-obcecação projetiva; método projetivo direto; programa de imersão total na projeção; saturação mental psíquica projetiva; sistema projetivo rápido; técnica da imersão total; técnica da impregnação do subsconsciente.

Quais outros usos para a técnica da saturação mental?
O método de estudo de saturação psíquica dá resultados inegavelmente rápidos, sendo muito usado como processo eficaz em seminários de treinamento intensivo para se obter iluminação consciencial através de maratonas de estudos e mesas-redondas de debates.
É também empregado na apredizagem intensiva de idiomas, em cursos-relâmpago, com o estudante sozinho, sem professores regulares, apelando para todos os recursos de ensino que possa encontrar, ou na condição de aluno-hóspede, junto com outros colegas, em programa de isolamento total, em tempo integral, num autêntico internamento durante 15 dias, onde recebe o bombardeio com o idioma de todas as maneiras imagináveis.

Quais fatores podem impedir o sucesso da projeção consciente?
Ninguém deve se julgar incapaz de se projetar do corpo humano com total lucidez. Nesse sentido, o pior de todos os enganos tem sido o medo (projeciofobia) e, logo depois a subestimação das próprias potencialidades e valores pessoais. O medo e a subestimação aniquilam a espontaneidade e a motivação da consciência.
Há de se combater tais deficiências no caminho do desenvolvimento psíquico e parapsíquico, em todos os setores e aplicações práticas.

O que representa a idéia fixa da projeção consciente?
A saturação mental promovida com a idéia da projeção consciente representa a criação da idéia-fixa ou monoideísmo sadios (não patológicos), com a vontade deliberada de se projetar, instalando para isso a atmosfera mental adequada e impressionando, assim, a mente subconsciente, na própria casa, ou seja, na base física (holopensene) do candidato(a) à projeção.

Quais elementos são necessários para promover a saturação mental projetiva?
Dentre os elementos saturadores adequados para você proceder à sua impregnação mental com a idéia da projeção consciente destacam-se estes 10:
01.  Ambição. Alimente produtiva e ardente ambição de se projetar com elevado grau de lucidez ao modo de um materpensene do seu holopensene.
02.  Concentração. Pense intensamente, ou melhor, concentre os pensamentos, em horas e locais apropriados, diariamente, no fenômeno da projeção lúcida.
03.  Compreensão. Compreenda os fenômenos projeciológicos, em seus pormenores, com naturalidade, estabelecendo relações entre as projeções conscientes e suas preocupações , interesses humanos e cogitações naturais, tais como a sua profissão, pesquisas culturais e passatempos.
04.  Leitura. Leia sobre os corpos de manifestação da consciência e os múltiplos relatos existentes de projetores e de fácil consulta, seja em livros, revistas, E-mails, Home pages e jornais. Qualquer investimento deste gênero será compensador.
05.  Estudo. Estude sempre, perseverantemente, com análises profundas se possível, as ocorrências relativas às projeções conscientes.
06.  Fichários. Faça, inclusive, se for o caso, uma coleção de fichas sobre os temas projetivos, compondo o seu próprio fichário de pesquisas. Tais fichas podem ser distribuídas por toda a sua casa, seja na mesinha de cabeceira, no espelho do banheiro, na escrivaninha de estudos ou dependuradas pelas paredes.
07.  Gravador. Empregue um gravador de rolo, minigravador ou cassete para registrar as técnicas projetivas realizadas por você mesmo ou gravando a palavra de projetores ou projetoras e ouvindo-as incessantemente.
08.  Somatório. Converse com outras pessoas interessadas no tema das projeções conscientes, sejam projetores(as) veteranos ou principiantes, estudiosos da Projeciologia, ou candidatos(as) às projeções conscientes, buscando alcançar o maior somatório possível de idéias a respeito.
09.  Prática. Pratique os exercícios projetivos de maneira intensiva, sem solução de continuidade, em uma série de tentativas disciplinadas, a partir do primeiro dia do esforço de saturação mental.
10.  Enraizamento. Deixe-se envolver de tal modo com o assunto “projeção consciente”, algumas horas cada dia, 7 vezes por semana, até que o mesmo passe a fazer parte arraigada ou esteja enraizado profundamente à sua vida mental e às rotinas diuturnas da sua existência, criando e fixando as neossinapses específicas a respeito.

Como funciona a técnica da saturação mental projetiva?
Os processos conscienciais vão sofrendo modificações sutis. Dentro de 3 a 4 semanas, no máximo, quando sobrevém o afrouxamento do esforço concentrado, como primeiro resultado da saturação mental, se não ocorre pequena exteriorização da sua consciência lúcida, através do psicossoma, na base física, começam a surgir sonhos naturais sobre a projeção consciente. Isto significa ótimo indício de saturação psíquica e uma abertura efetiva no rumo da projeção consciente, propriamente dita.
Há um princípio essencial: quem sonha com a projeção, mesmo que seja simples pesadelo, está a caminho da produção da projeção consciente.

Como se dá o desenvolvimento das projeções a partir da continuidade da técnica?
Não é qualquer pessoa que agüenta um programa de imersão, que dá demasiada ênfase ao esforço pessoal de uma conscin inexperiente no assunto, o que provoca projeções conscientes desenderaçadas ou a erraticidade da consciência projetada. Contudo, sejamos realistas e práticos: isso torna-se evidentemente secundário.
O que importa é quebrar o tabu, os condicionamentos ou a barreira da saída lúcida da sua consciência do corpo humano. Depois, você mesmo corrigirá as imperfeições técnicas iniciais, aperfeiçoará os seus alvos mentais, enriquecerá a sua agenda extrafísica e se desenvolverá naturalmente com a própria repetição das experimentações.
Obter a projeção consciente dá trabalho e exige de você esforço perseverante. No entanto, poucas emoções se podem comparar ao momento em que você perceber, pela primeira vez, que está lúcido fora do seu próprio corpo humano, livre dos liames da matéria densa, ou seja: vitorioso sobre você mesmo.

Fonte: Projeciologia pag. 483, 484.

Nenhum comentário:

Postar um comentário