quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Técnica da auto-imagem projetiva


O que é a técnica da auto-imagem projetiva?
A Auto-Imagem Projetiva é a imagem física mental que temos de nós mesmos e que pode ajudar-nos a nos projetarmos para fora do corpo humano de forma lúcida.

Por qual outro nome pode ser chamada?
É também denominada: técnica narcísica, autoreflexo projetivo, técnica projetiva do espelho.

Para quem é indicada esta técnica?
Esta técnica é adequada para a conscin que consegue dormir sentada em uma poltrona. Tem
suas bases nos estudos narcísicos ou do próprio autoconhecimento através da auto-imagem refletida em superfície polida (espelho, bola de cristal, metal polido, etc.). Através da observação da sua imagem refletida no espelho, o projetor procura tranferir-se para dentro do espelho.

Como funciona a técnica?
Pela técnica da auto-imagem ocorre a passagem da consciência do observador(a) para dentro do espelho perfeitamente plano, ou seja, para a sua imagem refletida, semelhante ao processo usual da transferência da consciência que deixa a sede do corpo humano e vai para o interior de um objeto, físico, móvel, próximo, onde experimenta as coisas dali e tem percepções a partir da posição daquele objeto, como se substituísse temporariamente o corpo humano – um objeto físico – por outro objeto físico.

Quais são os passos da técnica?
São 7 as etapas para a realização da técnica:
1.      Isolamento: Isole-se em um quarto fechado, onde não seja perturbado. Atenda as
necessidades fisiológicas antes da aplicação da técnica. Utilize roupas folgadas.
2.      Poltrona: Sente-se em uma cadeira com braços ou poltrona confortável colocada à
frente de um espelho que reflita todo o seu corpo, quando você estiver de pé. Coloque a poltrona perto do interruptor de luz.
3.      Inspeção: Faça uma inspeção minuciosa da imagem de todo o seu corpo biológico refletida no espelho, detalhe a detalhe, observando cores, formas, expressão, detalhes do rosto, como cabelo, testa, sobrancelhas, olhos, nariz, boca, queixo, orelhas, detalhes não observados anteriormente.
4.      Nome: Fixe a sua atenção nos seus olhos, diretamente nas pupilas, e repita o seu próprio nome por várias vezes, como se fosse um mantra.
5.      Visualização: Visualize a si mesmo no lugar da imagem do espelho, procurando dar-lhe movimento, como se a sua consciência já estivesse projetada para fora do corpo físico, na imagem refletida.
6.      Sono: Mantenha a visualização intensa, esquecendo o espelho e as circunstâncias da dimensão física até que venha o sono.
7.      Saturação: Na fase mais intensa da visualização, apague a luz e durma preferencialmente na mesma cadeira ou poltrona, com a mente saturada com a autoimagem produzida.

Como ocorre a projeção a partir da técnica?
Se a transferência da sua consciência para a imagem refletida no espelho for muito profunda, o psicossoma pode permanecer projetado, portando a sua consciência, ocorrendo o despertamento extrafísico imediato e o início de uma projeção lúcida.

Fonte:Projeciologia pag. 446, 447.

Nenhum comentário:

Postar um comentário