segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Paradigma pessoal


Keiko Asaoka

O paradigma pessoal norteia a forma de pensar, sentir e agir das pessoas.

            Todas as pessoas agem em conformidade com o que pensam e sentem decorrente de algum tipo de paradigma. Quando o paradigma pessoal não está bem definido para si, esses pensamentos e sentimentos podem estar sendo influenciados pelos paradigmas de outras pessoas (pais, professores, amigos e familiares) ou da sociedade, comunidade onde está inserido(a) (escola, trabalho, família, grupo de amigos).
            A influência acontece, muitas vezes inconscientemente, pela necessidade da pessoa se sentir pertencente a um grupo, pelo receio de ser excluída da equipe ou de receber críticas por agir diferente.
            Quanto mais limitado for o paradigma pessoal, mais limitada será a visão individual da realidade, a interpretação e compreensão dos fatos cotidianos, da vida e do mundo.
            Ao considerarmos que a nossa realidade é multidimensional e vai além do mundo físico, do corpo e do cérebro físico, percebemos que estamos influenciando e sendo influenciados pelas pessoas que já passaram pelo descarte do corpo biológico (morte) e que continuam interagindo conosco, de maneira sadia ou patológica.
            A qualificação e a ampliação do paradigma pessoal englobando as premissas multidimensionais, resultam na superação do paradigma convencional, fisicalista e mecanicista e no desenvolvimento do parapsiquismo maduro e racional. Essa expansão é necessária para melhorar a manifestação pessoal, diminuir conflitos íntimos e carências pessoais, e com isso, melhorar os relacionamentos intra e interpessoal.
            O Paradigma consciencial que sustenta as pesquisas no campo das ciências Projeciologia e Conscienciologia amplia o entendimento sobre a realidade humana ao considerar as seguintes premissas: o indivíduo atua em outras dimensões além da dimensão física (multidimensionalidade); utiliza corpos mais sutis e menos densos que o corpo físico (multiveicularidade/múltiplos corpos); possui uma série de vidas físicas e extrafísicas (multiexistencialidade) e interage através das energias, o tempo todo, com seres vivos, natureza e ambientes (bioenergética).

            Aparecida Keiko Asaoka, graduada em matemática é servidora pública e docente-pesquisadora do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) em Curitiba, Paraná, instituição de educação e pesquisa científica, sem fins de lucro, que objetiva estudar a consciência (ser, ego ou personalidade humana) e a ampla extensão de suas habilidades.

            Conheça e participe da programação gratuita do IIPC com Palestras Públicas e Seminários de Pesquisas sobre diversas temáticas, na cidade mais próxima de você acessando o site www.iipc.org ou informe-se pelo fone (41)3233-5736.

Fonte: Jornal Indústria e Comércio publicado sexta feira 21/agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário