sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Técnica das imagens projeciogênicas


O que é a técnica das imagens projeciogênicas?
São figurações mentais objetivas que estimulam a sua consciência a deixar o corpo humano através do psicossoma.

Quais outros nomes similares pode ter?
Estratégias de visualizações projetivas; figurações projeciogênicas; imagens estimulantes da projeção.

Poderia dar exemplos de imagens que podem estimular a projeção consciente?
Há técnicas psicológicas úteis que agem como fatores desencadeantes da sua projeção consciente baseadas na criação, mantida na sua mente, de 6 diversos tipos de imagens mentais objetivas que lhe estimulam a decolagem do psicossoma portando a consciência:
1.      Cone. Idealize uma forma cônica, seja ampulheta, círculos cada vez menores ou maiores, um cone em que seu corpo, lá dentro, se contraia, até certo ponto, para daí se expandir, virando-se de dentro para fora até sair do cone e obter, por essa compressão, a exteriorização da sua consciência através do psicossoma.
2.      Corda. Imagine a sua subida por uma corda conferindo, desse modo, movimento ao psicossoma e deslocando-o do estado de coincidência com o corpo humano.
3.      Onda. Imagine-se carregado na superfície de uma onda (crista) até chegar a outro ambiente, no caso, a dimensão extrafísica paratroposférica. Uma sugestão adequada para surfistas.
4.      Evaporação. Mentalize a saída da sua consciência do corpo humano como se transpirasse ou evaporasse o seu corpo extrafísico, ou psicossoma, através de todos os poros do seu organismo denso.
5.      Remoinho. Concentre-se intensamente no movimento giratório de um remoinho (rodamoinho, redemoinho, rodamunho ou tornado) ou seja, uma coluna de ar ou areia em rotação por onde a sua consciência sugada, sobe ao vértice da coluna de ar, contraindo-se até se tornar simples ponto de consciência, quando então sairá da coluna de ar para cima. Neste ponto você se expandirá alcançando outra dimensão existencial.
6.      Tanque. Elabore a figura mental de um tanque que vai ficando pouco a pouco cheio de água, em cuja superfície você, como um ponto de luz, flutua até encontrar pequeno orifício, em um lado do tanque, através do qual você se transfere para a dimensão extrafísica paratroposférica.

Fonte:Projeciologia pag. 547, 458.

Nenhum comentário:

Postar um comentário