sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Autorganização


Marlene Carvalho

A organização de nossa rotina otimiza nosso desempenho existencial

        Você é autorganizado? Já se deparou com situações em que a organização comprometeu o seu bom desempenho frente uma tarefa a realizar? Muitas vezes nos colocamos em situações difíceis simplesmente porque não organizamos nosso material de trabalho.
            O termo autorganização foi utilizado pela primeira vez por Immanuel Kant (1724-1804) para definir a natureza dos organismos vivos. Juntamente com a vontade e a intencionalidade, a autorganização é um dos nossos poderes enquanto consciências, e poderemos usá-la para determinar a aceleração da nossa própria evolução.
            Quando nos organizamos melhoramos nossa acuidade  em todos os sentidos, conseguimos enxergar o que precisa ser realizado e por onde começar, basta ¨ouvir os expert¨ em economia, por exemplo, se estiver  com muitas dívidas a recomendação é colocar no papel todos as receitas (entradas) e todas as despesas (saídas). Dessa maneira fica mais fácil  controlar o que recebemos e o que gastamos. Se isso é verdadeiro para o controle das finanças por que não pode funcionar nas demais áreas da nossa vida?   Anotar o que precisa ser realizado no dia-a-dia, o que fazer em determinados dias e horários, enfim ter uma rotina útil e principalmente priorizar o que realmente é prioritário fará uma grande diferença no dia, na semana, no mês, no ano e na vida.
            Mas, para concretizar essa autorganização numa rotina útil, primeiramente precisamos saber o que realmente queremos para a nossa existência, qual a nossa meta principal? Qual é nossa     ¨programação existencial ¨ ?  Muitas vezes é mais fácil saber o que não queremos do que o que queremos. Com certeza a organização nos fará ter uma maior clareza sobre isso e também poderemos eliminar as tantas inutilidades que ainda cultivamos e  já não fazem mais sentidos mantê-las.
            Indo mais além, não só situações materiais podem ser organizadas, mas também pensamentos, sentimentos e energias relacionadas a algo ou alguém, que já deveriam ter sido substituídos e ainda os conservamos por puro hábito e ou desorganização das idéias.
            A autorganização é uma ótima ferramenta para otimizar a qualidade de vida e se a utilizarmos estaremos usando a nossa inteligência evolutiva.

            Marlene Carvalho, é cirurgia-dentista formada pela UFPR, pesquisadora, docente e voluntária do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), instituição de educação e pesquisa científica, laica, sem fins de lucro, que objetiva estudar a consciência humana e todas as formas de sua manifestação, incluindo as bioenergias e o parapsiquismo. Mais informações pelo site www.iipc.org ou pelo fone (41)32335736.

Fonte: Jornal Indústria e Comércio publicado quinta feira 01/11/12.


Nenhum comentário:

Postar um comentário