quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Você já teve a sensação de estar fora do corpo?

William Nascimento


            Você já teve a sensação de estar fora do corpo? Muitas pessoas que viveram a experiência relatam sensações como flutuar, ver o próprio corpo adormecido na cama, sentir vibrações agradáveis, sons ou ruídos dentro da cabeça, sensação de queda-livre, incapacidade temporária de mover o corpo físico e até mesmo a sensação de inchar ou inflar como um balão. Estes são apenas alguns de vários sinais correlacionados ao fenômeno da projeção consciente.
            O fenômeno da projeção consciente, conhecido por experiência fora do corpo ou projeção astral, é relatado desde a antiguidade nas mais variadas culturas, desde as chamadas iniciações no período antigo. Atualmente, é estudado de modo científico pelo Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), propiciando aos pesquisadores a autopercepção de que é um acontecimento natural e fisiológico, ocorrendo com todas as pessoas das mais diversas classes, valores, credos, raças, idades, níveis culturais e de ambos os sexos, sendo, portanto, um fenômeno universal.
            A ciência Projeciologia parte do princípio de que nos manifestamos além do cérebro físico e que a consciência humana atua independente do corpo humano, manifestando-se além desta dimensão física, material, muito estudada pela ciência convencional. A Projeciologia foi proposta em 1981, a partir da publicação do livro Projeções da Consciência, de autoria do médico e pesquisador Waldo Vieira, que já vinha conduzindo estudos no campo dos fenômenos parapsíquicos desde meados da década de 1960.
            O que se observa através das pesquisas é que a projeção é alcançada e vivida por milhões de pessoas no planeta, embora falte lucidez para a grande maioria durante a experiência, impedindo ou dificultando a rememoração, o que faz com que tais experiências sejam confundidas com sonhos.
            A grande diferença entre um sonho e uma projeção de modo consciente é que nos sonhos, não temos controle sobre nossas ações. Entretanto, na projeção consciente temos discernimento, agimos pela própria vontade e determinamos o que vamos fazer. Uma vez fora do corpo físico, nos manifestamos com outro corpo mais sutil chamado psicossoma, também conhecido por corpo astral, perispírito e corpo espiritual.
            O psicossoma, durante o sono ou através do relaxamento, se desencaixa ocorrendo uma descoincidência, o que possibilita à consciência ou princípio inteligente projetar-se para fora do corpo físico enquanto o mesmo permanece dormindo, inanimado, mantido pelas funções biológicas autônomas.
            O IIPC oferece cursos e propõe técnicas para os interessados em obter suas próprias experiências. Aplicando técnicas com disciplina, o resultado alcançado por muitos projetores conscientes é o autodomínio emocional, a perda do medo da morte, a reflexão sobre seus valores e a dinamização do autoconhecimento integral, propiciando renovação íntima que torna o indivíduo mais seguro e centrado no seu cotidiano.

William Nascimento é técnico em enfermagem, voluntário e docente do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), uma instituição de educação e pesquisa científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia. Palestras gratuitas quintas e sábados. Telefone para contato: 041-3233-5736.

Fonte: Jornal Indústria e Comércio publicado quinta feira 11/10/12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário