sábado, 3 de novembro de 2012

Téc. da projeção consciente através do sonho

O que é a técnica da projeção consciente através do sonho?
É a projeção consciencial lúcida produzida a partir do sonho natural comum quando a sua consciência, de algum modo, torna-se lúcida, provocando a passagem da condição passiva para a condição ativa, desfazendo as imagens oníricas e controlando, ou superintendendo de fato, o mais possível, os acontecimentos e vivências extrafísicas.

Para quem é indicado esta técnica?
Este método é somente adequado a quem apresenta, em seu perfil de conscin pré-serenona, umas ou todas estas 5 características ou traços distintos de personalidade:
1.      Valor. Dá valor e significado aos sonhos comuns.
2.      Memória. Lembra de muitos sonhos sem esquecer as suas minúcias.
3.      Mensagens. Aceita que os sonhos trazem mensagens de alguma qualidade através dos reflexos do material subconsciente.
4.      Fissuras. Admite que os sonhos ressaltam aspectos obscuros ou fissuras da sua personalidade pessoal e grupal.
5.      Aprendizado. Reconhece que através dos sonhos pode aprender algo útil à sua evolução pessoal e grupal.

Como é o processo do sonho para a projeção lúcida?
Os condicionamentos psicológicos advindos da atuação da força da gravitação sobre a consciência intrafísica alertam o sonhador(a) quanto à incongruência e irrealidade dos sonhos e quanto ao fato de estar sonhando, daí nascendo a maioria dos sonhos lúcidos ou experiências de projeções conscienciais semiconscientes.
Os sonhadores(as) de sonhos lúcidos, ou os projetores(as) conscienciais semiconscientes, experimentam mais sonhos de vôos do que a média dos sonhadores e sonhadoras. Com base nos aspectos fenomênicos expostos, você deve procurar sempre reconhecer as incongruências e a irrealidade dos seus sonhos, clarear a sua consciência e desfazer pela força da sua vontade desperta (energia consciencial), os cenários simplesmente oníricos. Muita gente não tem idéia de quão frequentemente os sonhos são de fato projeções conscienciais semiconscientes.
Você será capaz de se projetar conscientemente pelo simples recurso de estender ou prolongar as sequências do seu sonho natural e programá-las.
A técnica, evidentemente, será mais fácil se você já sonhou e sentiu, no desenrolar do seu sonho, que estava sonhando, porque assim se acha predisposto a adquirir a conscientização extrafísica, ativa, com facilidade maior.
O processo mais usual recomenda a você saturar a mente, no estado da vigília física ordinária, com a vontade de se despertar extrafísicamente de um sonho natural, de qualquer tipo ou modalidade.

Que tipo de sonho facilita a projeção consciente?
Os sonhos típicos mais facilitadores da projeção consciente são aqueles que envolvem os vôos extrafísicos, ou a volitação, sejam espontâneos ou antecipadamente planificados  pela sua vontade decidida.
Você deve procurar manter a lucidez da consciência, o mais possível, no estado hipnagógico e construir o próprio sonho escolhendo alguma intensa atividade motora, esporte ou passatempo favorito, que lhe dê maior sensação agradável, e que se aproxime ou imite as manobras da levitação, ou a volitação livre fora do corpo humano.
De ínicio você deve evitar selecionar uma atividade onírica cuja sensação habitual lhe seja desagradável, pois, com isso, ao invés da projeção consciente, provocará trauma extrafísico com a interiorização abrupta, repercussão física ou, no mínimo, um pesadelo, mas dificilmente conseguirá um sonho pró-projeção.
Não obstante apesar de todos os arrazoados precedentes, muitas pessoas, excepcionalmente, se projetam através de pesadelos francos induzidos pela vontade inquebrantável.

Poderia dar exemplos de sonhos que facilitem a projeção através dos sonho?
Você deve observar cada 1 dos exemplos de ações motoras a serem preferidas e o sentido das 3 categorias de ações minuciosamente programadas para o sonho pró-projeção: ações ascendentes, ações laterais e ações descendentes.
1.      Ascendentes. As ações que levam você em um rumo diretamente ascensional tornam os sonhos mais fáceis de serem produzidos e predispõem melhor a sua projeção consciente porque acompanham o trajeto (percurso) mais comum que o psicossoma realiza na decolagem clássica, deixando o corpo humano com a saída para cima, por exemplo, estas 3:
A.    Elevador. Ascender em elevador rápido.
B.     Roda-gigante. Ser carregado para cima em uma roda-gigante.
C.     Avião. Subir de foguete, astronave, avião, helicóptero, planador, asa delta ou balão.
2.      Laterais. As ações que lhe impulsionam para a frente, levam-no à decolagem lateral do psicossoma para a direita ou à esquerda do corpo humano, por exemplo estas 5:
D.    Natação. Nadar com energia numa competição esportiva.
E.     Lancha. Navegar em lancha voadeira.
F.      Corrida. Participar de corrida-maratona.
G.    Esqui. Seguir de esqui aquático em alta velocidade.
H.    Surfe. Surfar em ondas altas.
3.      Descendentes. As ações que o impelem para baixo, com a sensação de desabar em queda franca, são menos fáceis, pois contrariam os movimentos espontâneos, naturais, do psicossoma, embora sejam também exeqüíveis, por exemplo, estas 5:
I.       Trampolim. Atirar-se de trampolim elevado na piscina cheia.
J.       Descida. Descer em um elevador rápido.
K.    Looping. Fazer viagem de descida em um carrinho de montanha russa ou do looping do parque de diversão.
L.     Merguho. Mergulhar de um penhasco sobre o mar.
M.   Pára-quedas. Saltar de pára-quedas.

Quantas vezes devo aplicar a técnica?
Você há de escolher um só tipo de sonho, individual, o mais adequado possível à sua índole e à sua existência rotineira, construído vivamente na sua imaginação, pensando nele todas as noites, repetindo-o com insistência, até saturar a sua mente, impressionar sugestivamente o seu subconsciente com a vontade de experimentar as sensações agradáveis e desejar lembrar-se do sonho, em minúcias, após o despertamento físico.

Digamos que eu escolhi aplicar  um dos exemplos colocados como ocorre a projeção a partir daí?
Se o sonho que você escolheu for dos mais fáceis, a decolagem dentro de um avião, por exemplo, quando você se perceber subindo para as alturas, converterá o sonho em projeção, mentalizando a projeção e tomando as rédeas dos acontecimentos extrafísicos quase sempre nas proximidades do corpo humano.
Se o sonho que você escolheu for dos mais difíceis, o ato de se atirar do trampolim na piscina, por exemplo, ao se ver em direção à água, você entrará na projeção, pois se lembrará do assunto, do seu desejo e da idéia há muito tempo acalentada, a queda desaparecerá com a sua consciência surgindo no ambiente extrafísico, dentro da base física, ou junto ao seu corpo inanimado vazio da consciência.

Qual sensação podemos sentir durante projeção através do sonho?
A primeira sensação que surge, realmente extrafísica, a flutuação ou ato de planar no espaço, pode nascer com ou sem oscilações do psicossoma de um lado para outro, atingindo, a seguir, o deslizamento.

Que precauções devo tomar no decorrer da técnica?
Antes, durante o sonho, na conversão para a projeção, e mesmo na condição extrafísica conseqüente, você não deve cogitar da existência da base física, do corpo humano, do cordão de prata e de nenhum outro fator ou idéia que possam intervir no desenvolvimento natural da sua projeção consciente.

Quais os passos da técnica?
Eis a técnica da indução de um sonho comum que permite a você, na qualidade de nadador, se projetar conscientemente em 6 etapas:
1.      Isolamento. À noite, pela madrugada, isole-se em um quarto fechado onde você não seja perturbado enquanto estiver praticando os exercícios. A sala ou quarto deve ter boa ventilação. Fique desnudo ou use apenas um calção de banho leve e folgado.
2.      Posição. Deite-se no leito, na posição que lhe seja mais confortável e cerre as pálpebras.
3.      Surfar. Pense que você vai surfar em ondas altas em uma bela tarde plena de raios do Sol.
4.      Imagens. Durma com a sua mente recheada das imagens do mar, das ondas e do vento passando por você, observe os movimentos do seu corpo e veja as gaivotas e caravelas (pássaros).
5.      Rememoração. Ao despertar, permaneça no leito sem se mexer e procure se lembrar de todo o seu sonho da madrugada. Se você não se lembrar de nada, mude de posição, isso pode ajudar a rememoração.
6.      Registro. Assim que as recordações do sonho cheguem à sua mente, procure registra-las por manuscrito, digitar em laptop ou dita-las a um gravador. A melhor ocasião para o registro de qualquer experiência, notadamente parapsíquica (inclusive o experimento da imobilidade física vígil) é o local onde o evento ou experiência se desenvolve. Isso reduz as tendências seletivas, a deturpação na reevocação e a interferência de ruídos e estáticas ambientais.

Fonte: Projeciologia pag. 470-473.

2 comentários:

  1. Excelente, seu blog, muito instrutivo, esclarecedor, e de facil entendimento!

    ResponderExcluir
  2. Excelente, seu blog, muito instrutivo, esclarecedor, e de facil entendimento!

    ResponderExcluir