domingo, 4 de novembro de 2012

Téc. da projeção consciente fragmentada


O que é a técnica da projeção consciente fragmentada?
É aquela produzida pela exteriorização gradativa, parte por parte, de cada uma das áreas específicas da sua forma humanóide do psicossoma.

Que nomes similares recebe a técnica?
Descoincidência parcial; desdobramento parcelado; desdobramento parcial; meio desprendimento; projeção fracionada; projeção incipiente; projeção parcelada; projeção parcial; projeção periférica; projeção segmentada; semidesdobramento; semidesprendimento; semiprojeção.

Como podem ser as projeções fragmentadas?
A semiprojeção de uma contraparte do seu corpo humano pode ser de um braço, perna, dos braços e pernas, ao mesmo tempo, do tronco e da cabeça, e, mais raramente, apenas da cabeça (paracabeça), ocorrendo, inclusive, logo após a projeção completa, os fenômenos da elongação extrafísica, ou a interiorização súbita até com repercussão física.
A semiprojeção pode ser consciente, ou seja, provocada pela atuação decidida da vontade, e inconsciente, quando ocorre espontaneamente.

Qual sensação se sente numa projeção parcial?
A projeção parcial comunica à consciência intrafísica a sensação de possuir uma terceira mão (paramão); um terceiro braço (parabraço); uma terceira perna (paraperna); ou 4 braços (parabraços).

Qual a influência do cordão de prata na projeção fragmentada?
O agente motor principal da semiprojeção é o cordão de prata. Isso sugere que a saída deste apêndice do corpo humano pode ocorrer também por diversas áreas ou segmentos, havendo o minicordão de prata para um braço ou uma perna.

Como é a técnica?
Depois de você passar pelas preliminares projetivas, especialmente a auto-relaxação física e mental, cerre as pálpebras, concentre a sua atenção sobre um segmento ou parte do seu corpo humano, sua perna esquerda, por exemplo.
Enquanto pensa na sua perna esquerda, queira com decisão que a mesma saia ligeiramente da condição de descoincidência dos seus corpos ou veículos de manifestação para cima.
Concentre-se sobre a perna extrafísica esquerda até você sentir que a deslocou para cima. Em seguida, concentre-se na perna extrafísica direita, desejando também movê-la para fora da condição da coincidência dos seus corpos.
Exercite, pouco a pouco, o corpo humano inteiro desse modo, querendo com decisão que os segmentos extrafísicos saiam ligeiramente do estado de coincidência com as suas formas ou lugares físicos, sob o seu comando volitivo imperioso.
Não tente apressar o processo. Use paciência e persistência. Isto pode exigir várias tentativas até você obter êxito mesmo para a descoincidência do primeiro segmento.
Se você alcança sucesso na projeção fracionada, está preparado para projetar sua consciência pelo psicossoma inteiro na dimensão extrafísica.

É muito diferente a projeção da paracabeça da projeção de mentalsoma?
A semiprojeção apenas da cabeça do psicossoma apresenta sinais característicos, especialmente mentais, que permitem distingui-la com clareza da projeção da consciência pelo mentalsoma isolado.
Para elevado número de projetores(as), a cabeça extrafísica do psicossoma (paracabeça) é a última parte a deixar a coincidência dos corpos ou veículos conscienciais.

Que tipo de pessoa pode ter mais facilidade com projeção parcial?
Os sensitivos desenvolvidos apresentam maior predisposição  para as semiprojeções, talvez devido à soltura do holochacra e à predisposição natural aos sinais precursores da projetabilidade, inclusive entorpecimento físico, alheamento, esvaimento, ballonnement e vertigem.

A projeção parcial é o mesmo que a descoincidência vígil ou a projeção semiconsciente?
Não se deve confundir a semiprojeção, que representa a exteriorização parcial do psicossoma com a projeção semiconsciente, baseada na descontinuidade da lucidez da consciência projetada; nem também com a condição da descoincidência vígil.

Fonte: Projeciologia pag. 473-475.

Nenhum comentário:

Postar um comentário