terça-feira, 6 de novembro de 2012

Técnica da projeção pela sede


O que é a técnica da projeção pela sede?
Utiliza-se a sede que é a necessidade, humana, fisiológica, comum, produzida pela necessidade (carência) de água ou a vontade de beber, para se projetar.

Como funciona a técnica?
Do modo que se usa a sensação da fome ou técnica do jejum emprega-se também a sensação da sede como sugestão para impressionar a mente subconsciente e forçar a saída da consciência intrafísica através do psicossoma, a partir do corpo humano, a fim de saciar o desejo intensamente reprimido.

Quais são os passos da técnica?
Você, desde a manhã, procura permanecer sedento o dia todo, evitando ingerir líquidos em geral: água; suco; refrigerante; chá; quaisquer bebidas; frutas muito suculentas; sopas; ou caldos. À noite, você vai dormir em uma condição de secura permanente, mantendo o desejo intenso de tomar água, pensando sobre o local onde poderá saciar a sua sede, por exemplo 1 destes 5:
1. Copo. Um copo com água fria estrategicamente colocado na posição de alvo mental, ou seja, um objeto-alvo.
2. Geladeira. A geladeira (refrigerador ou freezer), na cozinha, lotada com garrafas de água mineral.
3. Filtro. Um filtro de água montado num canto não distante.
4. Fonte. Uma fonte natural de água límpida (olho d′ água).
5. Rio. Um rio (córrego, riacho) próximo, de água não poluída, se for o caso.

Como potencializar a sede?
Há quem agrave ainda mais a condição de secura e a ânsia pela água, intensificando ou potencializando o desejo acumulado e, neste caso, você pode usar 4 recursos:
1. Imaginação. Imaginar-se estar bebendo.
2. Contemplação. Olhar um copo com água à frente, sem beber.
3. Sal. Colocar pequena porção de sal na boca.
4. Hiperdipsia. Beber alguns de água com sal, o que intensifica ainda mais a sensação de secura (hiperdipsia), antes de se recolher ao leito.
Aviso este processo de privação sensorial não deve ser aplicado com a imagem e nem o consumo do sal se a conscin sofre de hipertensão arterial ou ser utilizado de modo exagerado, quando neste caso, pode causar pesadelo antes, ao invés da projeção consciencial lúcida depois.

Alguma recomendação?
A técnica do emprego da sede para a consciência intrafísica se projetar conscientemente do corpo humano deve ser aplicada apenas em um dia, por pessoa com boa saúde, especialmente em clima quente, durante o verão, mantendo-se o devido cuidado a fim de se evitar a indesejável desidratação, recomendando-se, por segurança, a assistência de um médico de confiança.

Que chacra tem mais relação com esta técnica?
Segundo a holochacralogia, não se pode esquecer que a eficácia da técnica da projeção pela sede depende muito da qualidade das energias do umbilicochacra (também do laringochacra) da conscin praticante.

Fonte:Projeciologia pag. 484, 485.

Nenhum comentário:

Postar um comentário