sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Téc. dos objetos-fatores desencadeantes


Como é a técnica dos objetos-fatores desencadeantes?
Certos objetos físicos motivadores, que carregam temporariamente intensa carga emotiva para a conscin, podem ser empregados como agentes desencadeantes da projeção consciente dentro da própria base intrafísica.

Como podem ser estes objetos?
Os objetos-fatores motivadores podem ser simples peças de uso pessoal, recentemente adquiridas, itens raros de coleção para o colecionador, algo arquivado há anos que se deseja rever ou recordar ou presente recebido.

Então tentamos usar o objeto como motivação para sair do corpo?
O mais importante, no caso, é o experimentador(a) fazer tudo para intensificar o seu anseio de pegar, ver, descobrir e examinar, diretamente em suas mãos, o objeto guardado a distância, em um cômodo da base física.

Como fazer com que este objeto desperte um forte desejo no projetor?
O objeto precisa permanecer à distância do corpo humano do(a) praticante, porém dentro da sua base física, a fim de aumentar a tensão de sabê-lo tão perto e tão longe, tão acessível e ao mesmo tempo, inacessível, aprofundando-lhe o desejo de tê-lo nas mãos.

Além do desejo que outros elementos este objeto deve desencadear no projetor?
Eis os 4 elementos que se conjugam para fazer a consciência intrafísica se projetar à noite, até o objeto:
1.      Ansiedade.
2.      Curiosidade.
3.      Satisfação.
4.      Surpresa.

Poderia citar alguns objetos-fatores desencadeantes como exemplos?
Eis 6 tipos práticos de objetos desencadeantes da projeção consciente:
1.      Carta. Uma carta ansiosamente esperada, mas inofensiva, sem nenhuma conseqüência grave, que ao chegar não deve ser aberta, mas colocada um móvel, a certa distância do quarto de dormir do(a) praticante da projeção consciencial.
2.      Livro. Um livro que se deseja ler há bastante tempo, do qual não se conhece nem mesmo a capa.
3.      CD. Um CD ou compact disc que se queira ouvir e não se tira do invólucro.
4.      Presente. Um presente, de natureza desconhecida, que se recebeu de alguém muito querido, cujo embrulho possa permanecer fechado até a manhã do outro dia.
5.      Videofilme. Um filme recém-recebido e que há tempos se deseja assistir.
6.      Coleção. Um item de coleção vindo de longe: objeto de arte, concha, lote de selos postais, moedas antigas, antiguidades e outros objetos da mesma categoria (Holoteca).

Poderia dar uma dica quanto à aplicação da técnica?
Este método projetivo pode ser aplicado com facilidade maior na noite de aniversário do(a) praticante, notadamente jovem, desde que este receba os presentes conservando-os fechados por algum tempo, quando isto for possível.

Fonte: Projeciologia pag. 465, 466.

Nenhum comentário:

Postar um comentário