sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Técnica da projeção consciente pelo jejum


O que é a técnica da projeção consciente pelo jejum?
É a abstinência parcial e temporária de alimentação com a finalidade de produzir a projeção da consciência lúcida para fora do corpo humano (soma).

A partir de que momento pode-se considerar que a pessoa esta em jejum?
Do ponto de vista médico, o corpo humano está em estado de jejum quando todo o alimento ingerido previamente passou pelos processos digestivos e foi assimilado nas células.

O jejum vem sendo usado por muitos povos ao longo da história poderia comentar?
Existiram poucos povos na História Humana – se é que existiu algum – cujos sistemas religiosos e éticos não institucionalizaram, em um certo momento, a prática da suspensão regular da alimentação.
Desde as tribos dos povos mais primitivos sempre surgiu quem afirmasse que o jejum prolongado, ou a abstinência deliberada de alimentos, ajuda a liberação do corpo extrafísico da consciência, ou seja, o psicossoma, deixando o soma.

Para que se usa o jejum?
Atualmente, em fins do século XX, usa-se o jejum, no mínimo, devido a 4 razões racionais:
1.      Fisiologia. Período de descanso da fisiologia humana animal ou humana.
2.      Antitóxico. Providência natural eficaz para fazer a reversão da toxemia do organismo humano.
3.      Restauração. Restauração da saúde física e mental do indivíduo.
4.      Sobrevida. Técnica russa de jejum periódico para prolongar a vida animal (Veterinária) e a vida humana (Medicina).

Por outro lado, pelas estatísticas, cerca de 3 milhões de pessoas desvalidas em toda a Terra jejuam, diariamente, a contragosto, porque não tem o que comer. Infelizmente.

Como o jejum pode ajudar na projeção consciente?
Explica-se o mecanismo de atuação do jejum voluntário, ou involuntário, no caso utilizado desde a Antiguidade, pela alteração da regulação dietética, do metabolismo orgânico, ou seja, pela carência de vitaminas e a deficiência de glicose (açúcar), na torrente circulatória, que tendem a atuar, em primeiro lugar, sobre o sistema nervoso central, o mais vulnerável de todos os tecidos do corpo humano.
Isso cria estados psicológicos favoráveis – otimização – à redução da eficiência da ação dos hemisférios cerebrais, à separação da consciência e da mente, ou a conseqüente liberação da consciência através do psicossoma.
No entanto, convém advertir que a prática regular de qualquer mortificação do corpo humano deve ser bem orientada, com supervisão técnica, especializada, eficiente, a fim de se evitar um sem número de sintomas mentais indesejáveis.

Existe restrição para algum tipo de pessoa quanto a aplicação desta técnica?
Estão excluídos desta técnica projetiva, assim como da maioria dos métodos de projeção consciente, obviamente, no mínimo 9 categorias de conscins:
1.      Crianças. Crianças em geral.
2.      Adolescentes. Adolescentes em geral.
3.      Anêmicos. O indivíduo – homem ou mulher – anêmico.
4.      Peso. Quem apresenta peso corporal insuficiente.
5.      Hepatopatia. O portador de afecção hepática.
6.      Convalescente. Quem tenha sofrido distúrbio orgânico recentemente.
7.      Tabagista. O fumante inveterado (tabagista).
8.      Toxicômano. Quem vive sob o uso constante de drogas, estupefacientes ou entorpecentes leves ou pesados, lícitos ou ilícitos.
9.      Alcoólatra. Quem ingere bebidas alcoólicas de modo excessivo.

Para quem se recomenda a técnica projetiva pelo jejum?
À vista dos fatos expostos, recomenda-se o jejum breve para produzir a projeção consciente à pessoa de boa saúde, que seja “um bom garfo”, para quem a abstinência de alimentos já será benéfica, de qualquer maneira, como eficiente processo de desintoxicação, repouso e rejuvenescimento celular dos órgãos, e que permaneça alerta para não se prejudicar com dieta imprópria, subnutrição ou doença carencial.
O jejum projetivo constitui também boa indicação técnica para a pessoa de temperamento frio, extremamente analítica, plenamente centrada em si mesma do ponto de vista material ou físico, e sem nenhuma sensibilidade energético-anímico-parapsíquica evidente ou manifesta até o presente.

Quantos dias de jejum para aplicar a técnica?
A recomendação inteligente indica consultar, primeiro, o seu médico de confiança para saber se você está em condições de se submeter ao esquema de um jejum moderado por 3 dias, sob a competente supervisão profissional dele.

Existe uma época melhor para se fazer o jejum projetivo?
A melhor época do ano para você fazer o jejum experimental será em um fim de semana, ou durante as suas férias, no verão, por exemplo.
No período do inverno o seu organismo necessita mais de alimentos para manter a temperatura corporal, conservar o metabolismo equilibrado, evitar a possibilidade de infecções, até mesmo o simples resfriado, e não convém a você esgotar inutilmente as reservas orgânicas nesta etapa do aprendizado técnico da Projeciologia.

Eu posso tomar líquidos neste período?
Durante todo o período de jejum, você na qualidade de jejuador(a) deve respirar ar fresco e ingerir água potável, à temperatura normal, e isso somente quando sentir sede ou, em caso de dúvida nas horas correspondentes às das suas refeições normais ou corriqueiras.

Quais as ocorrências podem ser geradas neste período de 3 dias de jejum?
Eis as ocorrências geradas pela técnica da projeção consciencial lúcida pelo jejum conforme cada um dos 3 dias de duração da experiência pessoal:
1.      Primeiro. Neste primeiro dia, mais fácil de você suportar, surge a obcecação pela comida, uma série de rumores estomacais e, à noite, você pode sentir dificuldades para conciliar o sono. Cerca de 12 horas depois de ter iniciado o jejum pode aparacer a sensação de falsa-fome, ou fome psicológica. Evite estímulos mentais e emocionais, ruídos, tensão, ansiedade e medo.
2.      Segundo. No segundo dia de jejum, mais difícil, podem sobrevir cefaléia, ou dores de cabeça, e surpreendente estado de debilidade, ambos os sintomas de breve duração, em parte de origem psicológica em razão da quebra da sua rotina alimentar.
3.      Terceiro. O terceiro e último dia de jejum começa a produzir benefícios à medida em que o seu insconsciente se cansa de protestar, desaparecendo a cefaléia, a debilidade e quaisquer outros efeitos colaterais, sem deixar conseqüências, retornando a sua energia e o seu raciocínio límpido, podendo, então, ocorrer-lhe visões fugazes inofensivas.
A essa altura, você vai dormir com fome, fazendo com que o seu apetite frustrado, o desejo intenso de comer, venha à superfície da sua mente subconsciente, levando a sua consciência projetada pelo psicossoma até à geladeira, freezer guarda-comida na cozinha, ou a um restaurante, lanchonete ou padaria nas vizinhanças da sua base física, que você conheça, tentando com isso quebrar o jejum forçado.

E como deve ser o retorno ao desjejum?
O retorno à dieta alimentar normal, a partir do quarto dia, deve ser feito gradativamente para não prejudicar as funções do organismo. Se você logo após o jejum, empanturrar-se durante outros 3 dias, alimentando-se excessivamente, reintoxicará os seus corpos – o humano e o psicossoma – deixando-os até mesmo em piores condições do que estavam antes do período de jejum.

Podemos aplicar outras técnicas projetivas simultâneas a do jejum projetivo?
Se você preferir, pode incrementar a técnica do jejum projetivo com a aplicação de, pelo menos, 4 recursos coadjuvantes úteis:
1.      Respiração. Exercícios de respiração rítmica.
2.      Visualização. Exercícios de visualização.
3.      Imobilidade. Técnica da imobilidade física vígil.
4.      Alimentação. Alimentação reduzida tão-somente com alimentos pró-projetivos.

Quais fatores influem para a projeção consciente por esta técnica?
Dois fatores funcionam, ao mesmo tempo,  para liberar o seu psicossoma com a técnica do jejum:
1.      Soma. O seu corpo humano, inanimado ainda mais pela falta de alimentação, que gera, além dos efeitos purificadores do organismo, os sintomas psicofisiológicos da fadiga.
2.      Sugestão. A sugestão do alimentol, o seu desejo intenso e permanente de matar a fome provocada.

Qual chacra tem relação com a técnica do jejum?
Segundo a Holochacralogia, não se pode esquecer que a eficácia da técnica da projeção pelo jejum depende muito da qualidade das energias do umbilicochacra da conscin praticante.

Fonte:Projeciologia pag. 458-461.

2 comentários:

  1. Só precisei de 5 horas de Jejum para ter uma projeção da consciência. Como explicam isso?

    ResponderExcluir
  2. Nessa Técnica precisa de dormir?

    ResponderExcluir