domingo, 4 de novembro de 2012

Técnica da rotação do psicossoma


O que é a técnica da rotação do psicossoma?
É o método pelo qual você produz a projeção da sua consciência pelo psicossoma através de movimentos rotatórios com este veículo consciencial.

Qual o melhor horário para aplicar a técnica?
Torna-se mais fácil executar a técnica da rotação do psicossoma pela madrugada ou quando o dia está amanhecendo, depois que você dormiu 4 ou 5 horas de sono normal e deixou o leito para estudar ou fazer qualquer outra coisa, voltando a se deitar ainda com alguma sonolência.

Como funciona a técnica?
Por mais difícil que possa parecer, à primeira vista, o processo, substancialmente parafisiológico, sem nenhum recurso simbólico ou ritualístico, funciona com perfeição e permite à sua consciência seguir com lucidez total o trâmite mais difícil da projeção, ou seja, a decolagem consciente ou a arrancada do psicossoma.

Qual a melhor posição para este método?
Como exemplo, entre as variantes possíveis, você se deita de bruços (pronação) ou contra a face esquerda, na beirada do leito. Se você quiser pode até cruzar uma perna sobre a outra, colocando o pé direito sobre a barriga da perna (panturrilha) esquerda para você se relaxar completamente, e mesmo usar 1 travesseiro junto à cabeça, perto da nuca, e outro sob o braço direito. A limpeza antecipada das suas narinas com água morna reveste-se, obviamente, de particular importância na utilização da posição de bruços, ou contra o seu estômago, sobre o leito.
Supõe-se, hoje, que quase sempre a pessoa que se deita de bruços é porque tenta, psicologicamente, pela força de uma reação infantil, esquecer as atribulações da vida material, fugindo as realidades do mundo físico, afundando-se, de algum modo, no colchão, ou, em outras palavras: pela terra adentro.
Embora a posição de bruços seja a menos recomendável para as projeções em geral, nestas condições peculiares pode ser usada por você, com bastante conveniência e adequação, a fim de alcançar o estado hipnagógico ou a condição das ondas cerebrais alfa. Na posição de bruços, a sua consciência procura fugir mentalmente do mundo físico e, chegando ao estado hipnagógico, você deve pensar em se atirar de costas, às escuras, para cima, longe de si mesmo, e para fora do leito, pelo lado esquerdo, por exemplo, onde sabe que não existem móveis ou objetos físicos palpáveis (recheio decorativo), minimizando ou descartando assim, o mais possível, os reflexos psicológicos do seu condicionamento diário quanto ao ambiente da sua base física.

Não entendi muito bem como funciona poderia explicar melhor?
Repetindo para se entender melhor, as manobras conscienciais devem transcorrer calcadas em 7 características básicas:
1.      Objetivo. O objetivo de se atirar resolutamente do leito.
2.      Arrancada. A arrancada voluntária e rápida da consciência através do psicossoma.
3.      Paracostas. A posição de costas (paracostas do psicossoma) na arrancada da consciência, através do psicossoma.
4.      Percepções. A condição perceptiva às escuras da consciência.
5.      Direção. A direção para cima sobre o corpo humano.
6.      Intencionalidade. A intenção consciencial de se postar longe do próprio corpo humano.
7.      Escolha. A escolha da saída pelo lado esquerdo do corpo humano deixado, em repouso ou inerme, de bruços.

Este movimento se utiliza de algum movimento muscular?
Evidentemente, você não move o corpo humano e nem sequer tensiona os músculos quando tenta se atirar de costas pelo psicossoma para fora do corpo humano.

E se eu bater em algum móvel do quarto?
A sua consciência, seguindo o método indicado, não deve ficar com o receio ridículo, porém bem mais freqüente do que se supõe, até para o projetor(a) veterano, de se bater de encontro e um armário, mesa ou objeto, ou colidir com parede, janela fechada ou outra realidade material das dependências da sua base intrafísica, ao se manifestar pelo psicossoma.

E o cordão de prata pode puxar-me de volta?
A sua vontade deve funcionar e dominar a força de retração do cordão de prata e, para isso, o impulso de se atirar de costas é sobremodo valioso.
Você deve reparar que neste caso, o seu cordão de prata fica conectado, ao reverso das práticas usuais, pela nuca do seu corpo físico e pela paratesta do seu psicossoma.

O que exatamente acontece neste método?
No desenvolvimento deste método, o seu psicossoma rola no ar, ao lado da cama, uma ou duas vezes, ficando, por fim, de pé ou ereto, com a sua cabeça extrafísica (paracabeça) mais distante do corpo humano deitado no leito. O seu rosto extrafísico neste caso, geralmente, fica voltado para a direção do leito.
Você não deve esmorecer ou desistir logo, mas tentar a arrancada uma, duas, 3 ou mais vezes, teimosamente, de modo consecutivo imediatamente.
Pode também ocorrer apenas a sua meia-volta do psicossoma ao invés de 1 ou 2 rolamentos. Depois de algum treinamento, no máximo pela terceira tentativa, às vezes com decolagem e interiorização sucessivas, a sua consciência já se sente livre e se vê à distância do seu corpo humano e, ao acontecer isso, você deve esquecer imediatamente todos os fatores e indícios da sua base física e se fixar em algum alvo mental bem-definido, se quiser deixar o local.
A interiorização do psicossoma, nesta posição de bruços, se faz sem problemas com a sua reentrada direta pelas costas do seu corpo humano, também com inteira consciência sua, na maioria dos casos.

Isso tudo não é pura fantasia ou imaginação?
Obviamente, àqueles leitores(as) não afeitos aos fenômenos parapsíquicos e práticas anímico-parapsíquicas, o que será escrito aqui parecerá pura fantasia ou elaboração de ficção científica. Se você é um desses(as), este autor (Waldo Vieira) recomenda não perder tempo com qualquer treinamento projetivo por enquanto.
O mais inteligente será estudar mais um pouco o assunto, somando idéias com algum projetor(a) consciente veterano e só então retornar à técnica projetiva indicada, seja esta ou qualquer outro método sadio, já comprovadamente eficaz, mantendo em tudo o que faça o máximo de autocrítica, heterocrítica e discernimento.

Fonte: Projeciologia pag. 479-481.

Nenhum comentário:

Postar um comentário