sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Técnica dos mantras projetivos


O que é a técnica dos mantras projetivos?
É a formula verbal empregada nos rituais hidus, budistas, muçulmanos, judeus, cristãos, na mantra-ioga, no cabalismo e nas técnicas de meditação, geralmente muito breve, uma ou poucas palavras para provocar uma condição parapsíquica, relaxamento ou projeção consciencial.

Que outros nomes similares pode ter?
Afirmação falada; cântico monótono; fonema especial; forma-pensamento particular; jappa; ladainha; mantra-ioga; monologia; morfopensene pessoal; oração monossilábica; palavras de poder; recitação mântrica; recitação ritual; salmodia; sílaba mágica; som oculto; som-semente; som silábico; verso críptico; verso místico.

Quais os mantras mais conhecidos?
As orações populares “Pai Nosso”, Ave Maria’, e frases do tipo: “Jesus Cristo, Filho de Deus, tenha piedade de mim, um pecador”, são mantras genuinamente cristãos.
O mantra mais conhecido, popular e usado por toda parte é OM, que significa “a chave do universo”, outros: “Ram”, “Deus”, “Shanti”, “Jay”.

Como funcionam os mantras?
As afirmações são resoluções faladas que, empregadas de modo correto, alinham as energias físicas, mentais e conscienciais. O método ritualístico dos mantras, através do cântico monótono de sílabas adequadas, repetidamente durante longos períodos, ao modo de um efeito auto-hipnótico, promove a indução da consciência ao estado de transe, quando, então, o psicossoma se exterioriza do corpo humano.
Explica-se, no entanto, o transe através dos artifícios verbais, ou mantras, pelo efeito ou poder das palavras repetidas, verbalmente, que criam uma espécie de ritmo psico-químico-fisiológico no corpo humano.
Há pessoas que julgam que os mantras atuam poderosamente sobre o complexo energético do soma-holochacra-psicossoma, sendo que, neste caso, o seu efeito seria mais energético ou psicológico, do que fisiológico comum, em termos bioquímicos.

Que mantra eu poderia usar para me projetar conscientemente?
A formula dos fonemas especiais pode ser usada para você criar estados de dissociação dos veículos da sua consciência (projeção mântrica) induzidos apenas pela repetição cadenciada, em voz baixa, do seu próprio primeiro nome, ou apelido familiar, afastando qualquer idéia ou preocupação errante.

Qual a eficácia desta técnica projetiva comparada a outras?
Na verdade, a respiração rítmica é mais eficaz e funciona melhor do que os mantras para provocar a projeção consciente. Já a técnica da mistura do oxigênio com o dióxido de carbono, ou seja, a ação química direta, funciona melhor ainda para provocar a projeção consciente do que a respiração rítmica. Os 3 métodos para se projetar, mantras, respiração rítmica e dióxido de carbono, apresentam 1 só objetivo básico: alcançar a diminuição inofensiva de oxigênio ou um percentual atóxico da concentração de dióxido de carbono, nos hemisférios cerebrais, que permita a liberação do psicossoma.

Qual chacra específico esta mais relacionado a esta técnica projetiva?
Segundo a holochacralogia, não se pode esquecer que a eficácia da técnica dos mantras projetivos depende muito da qualidade das energias do laringochacra da conscin praticante.

Fonte:Projeciologia pag. 462, 462.

Nenhum comentário:

Postar um comentário