sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Téc. das massagens e visualizações projetivas


O que é a técnica das massagens e visualizações projetivas?
Conhecida como experimento de Christos: técnica da indução de estado alterado da consciência com eventual ocorrência de estado hipnagógico, estado vibracional, projeção cosciente, clarividência viajora, retrocognição, precognição ou simplesmente devaneio, fabulação e imagens oníricas, submetendo-se a pessoa a massagens e auto-sugestões, com ajuda externa, porém sem sofrer hipnose franca e sem perder a consciência vigíl ordinária.

Que nomes similares tem a técnica?
Estimulação do terceiro olho; método de William Swygard; técnica de Christos; técnica de Glaskin; técnica projetiva retrocognitiva.

Quais são os passos da técnica?
Eis 3 estágios da técnica:
1.      Primeiro. No primeiro estágio você deita-se de costas sobre o piso, com um travesseiro sob a cabeça e sem sapatos. Pode ser colocado outro travesseiro sob os pés, ou sob as costas, para dar maior comodidade e sentir-se bem confortável.
Um(a) assistente faz enérgicas massagens, por 3 minutos, nos seus tornozelos a fim de induzilo à relaxação profunda. Você mantém as pálpebras cerradas, durante todo o tempo daqui para a frente.
Ao mesmo tempo, o(a) auxiliar que comanda a experiência faz sugestões a você, formula perguntas, massageia a área inferior do centro da testa, área glabelar, posição do terceiro olho, ou seja: entre os lobos frontais do cérebro, em um movimento circulatório com a borda da mão encurvada, como se aninhasse o punho dentro dessa posição.
Você precisa estar completamente relaxado. Se você permanece ainda um pouco tenso, deve tomar algumas aspirações profundas e deixar todo o corpo humano entregue e afrouxado.
A massagem da testa deve ser vigorosa e breve para que você sinta realmente as vibrações ou o interior da cabeça zunindo.
Contudo, a compressão não deve ir ao extremo de criar um peeling mecânico, espontâneo, inesperado e indesejável, com o descascamento da pele pelo atrito e a força da fricção na área glabelar, especialmente se quem se submete à experiência for mulher com a tez sensível, ou queimada pelo Sol.
Pode-se usar uma substância oleosa para facilitar a compressão e a massagen na testa.
2.      Segundo. No segundo estágio têm início os exercícios mentais para fazer você, quando bastante relaxado, expandir a consciência para além dos limites normais do seu corpo humano, com 7 procedimentos:
1.      Conservando as pálpebras cerradas, visualize e sinta você mesmo crescendo 5 centímetros através da sola dos pés, pelos tornozelos, através da elongação extrafísica.
2.      Retorne ao tamanho normal e repita o exercício várias vezes até sentir que pode faze-lo com facilidade.
3.      Concentre então sua atenção na cabeça. Cresça 5 centimetros até ficar mais alto. Volte à altura normal e repita o exercício várias vezes. O instrutor(a) deve encorajar você a falar, tanto quanto possível, a fim de que você se acostume à idéia, para uso mais tarde, quando for solicitado a descrever a experiência.
4.      Agora cresça mais ou menos 30 centímetros a partir dos pés. Volte ao normal.
5.      Faça o mesmo exercício com a cabeça.
6.      Agora distenda seu corpo 60 centímetros através dos pé, mantendo esse cumprimento enquanto faz a mesma coisa com a cabeça. Repita tantas vezes sejam necessárias a fim de fazê-lo corretamente.
7.       Finalmente, enquanto ainda estiver esticado em ambas as direções, imagine-se inflando qual um balão, ou a produção do ballonnement, até que se sinta livre do seu corpo humano.
3.      Terceiro. No terceiro estágio, ou no estado de expansão, vá extrafisicamente até algum lugar familiar, por exemplo, a porta da frente da sua casa, ou do seu edifício (apartamento), e a descreva com todos os detalhes.
Procure diferentes pontos de observação, movendo-se para a frente, para trás, de um lado, de outro lado, e finalmente, para cima, a uma curta distância, descrevendo todo o tempo as coisas que vê com a consciência expandida através da clarividência viajora.
Agora eleve-se no ar a cerca de 500 metros e descreva o que vê.
Veja que horas são e as condições do tempo, que não precisam ser necessariamente as mesmas da hora do inicio do experiência.
Por um ato voluntário, mude do dia para a noite, volte atrás novamente, mudando a noite pelo dia, sempre descrevendo as diferenças observadas.
Lembre-se de que você detém o controle total sobre tudo aquilo que experimenta, esse é o detalhe mais importante e que merece atenção.
Por fim sob um céu azul límpido eleve-se bem acima da Terra, o máximo que você puder, até o ambiente abaixo de você torne-se uma simples mancha indistinta, então, volte à Terra, lentamente, pousando os pés em primeiro lugar até sentir-se sobre o solo.
Nesta fase, caso a técnica tenha produzido resultados no seu caso especifico, perceberá as alterações ocorridas no seu ambiente.
As cenas que verá agora poderão até ser posteriormente interpretadas como possíveis experiências de uma outra existência humana prévia.
Não importa se você é consciencialmente desperto ou não, as técnicas das massagens e visualizações funciona do mesmo jeito, porém quanto maior o seu senso de despertamento consciencial, maior será a sua habilidade para ver e entender a experiência.

Qual chacra específico é mais utilizado nesta técnica?
Segundo a holochacralogia, não se pode esquecer que a eficácia da técnica das massagens e visualizações projetivas depende muito da qualidade das energias do frontochacra da conscin praticante.

Fonte; Projeciologia pag. 463, 464.

Um comentário: