sábado, 3 de novembro de 2012

Técnica do despertamento físico musical


O que é a técnica do despertamento físico musical?
É o ato de acordar do dormidor(a) intrafísico, em horário predeterminado, exatamente quando a sua consciência se encontra projetada do corpo humano, a fim de chamá-la com a rememoração completa das experiências extrafísicas.

Quais os períodos do sono?
O sono normal ou natural, a cada noite apresenta claramente 2 períodos distintos, já identificados cientificamente, que formam um ciclo padrão que se repete intercaladamente a noite toda:
1.      Pleno. O sono pleno, sem sonhos, que acontece logo após o estado hipnagógico, de 90 em 90 minutos.
2.      REM. O sono com sonhos simbólicos, quando surgem os movimentos oculares rápidos sincrônicos (REM).

Qual a diferença de acordar no meio do sono REM e no fim do sono REM?
Quem acorda no meio do sono REM ou dos movimentos oculares rápidos sincrônicos relembra vivídas criações imaginativas e pode relatar detalhadamente muitas situações oníricas ou dos sonhos simbólicos comuns.
Acordando, no entanto, no fim do período do sono sem os movimentos oculares, o dormidor(a) pode relatar experiências da consciência projetada do corpo humano.

Qual o tempo para despertar durante a projeção?
Antes de ir dormir, você coloca o relógio despertador para acordá-lo a 90 minutos após o início provável do momento em que você cai no sono natural da noite, hora mais certa em que a sua consciência está projetada espontaneamente, em meio a uma experiência fora do corpo humano, como acontece corriqueiramente toda noite.

Qual o melhor tipo de despertador?
O despertador deve ser de preferência desses musicais, que despertam o dormidor com a execução de suave melodia. Este instrumento funcionará evitando traumas extrafísicos maiores e minimizará os efeitos indesejáveis do despertamento físico abrupto.

O que fundamenta esta técnica projetiva?
Como se observa, este método fundamenta-se racionalmente no princípio, já testado em milhares de testes laboratoriais, de que cada consciência intrafísica – homem ou mulher – se projeta, de modo espontâneo, toda noite, durante certas fases do sono natural, embora não conservando rememoração das experiências extrafísicas no estado da vigília física ordinária.

Por que este período de 90 minutos?
Foi escolhido inicialmente o período de 90 minutos após o início do sono natural por ser a média, ou o fato mais comum, segundo a cronologia fisiológica do sono dos dormidores em geral, permitindo atingir resultados positivos para a metade dos praticantes homem ou mulheres.
Apesar do exposto, o melhor horário de despertamento musical no seu caso pessoal será sempre aquele que você pesquisar, identificar e preferir, ou seja, a sua hora, individualíssima, mais exata, em que a sua consciência esteja projetada, que funciona com rigor maior exclusivamente com você e que pode ser, por exemplo, 120, 180 ou 210 minutos após o início do seu sono natural a cada noite.
Tais horários não são aleatórios, pois obedecem às estatísticas obtidas nas pesquisas das experiências dos laboratórios do sono, práticas comuns em diversos centros culturais da atualidade.

Quais os efeitos e benefícios da técnica projetiva?
O rompimento suave pelos acordes musicais provoca o despertamento físico da sua consciência, colhida de surpresa exatamente na hora em que experiência extrafisicamente uma de suas projeções espontâneas não-rememoradas.
Tal despertamento, embora interrompendo uma experiência extrafísica sua, trará o benefício maior de fazer a sua consciência retornar compulsoriamente ao corpo humano, inanimado na base física, com a rememoração das vivências extrafísicas completas e exatas daquele momento.

Tal procedimento provará a você mesmo 2 fatos:
1.      Fisiologia. Você se projeta a cada noite, embora de modo fisiológico, espontaneamente.
2.      Retrocognições. O processo lhe oferece a possibilidade da rememoração completa experiências cuja natureza e categoria talvez você jamais tenha se lembrado ou vivenciado com lucidez em toda a existência humana.

Ambos os fatos referidos sugerem-lhe condições para você se motivar para a indução da projeção consciente pela força decidida da sua vontade e os meios iniciais de que dispõe para se recordar das experiências extrafísicas.
A técnica não constitui propriamente um método para você produzir a projeção consciente, mas um processo científico seguro e específico de evidenciar-lhe que você pode e deve recordar as experiências que vivencia a vida toda e das quais ordinariamente não se lembra.

Fonte: Projeciologia pag. 466-468.

Nenhum comentário:

Postar um comentário