domingo, 4 de novembro de 2012

Técnica da rotação do corpo humano


O que é a técnica da rotação do corpo humano?
É o método para você produzir a projeção da consciência através do psicossoma empregando movimentos rotatórios ao seu corpo físico.

Como funciona esta técnica?
O ato de girar o seu corpo humano, especialmente a cabeça, provoca tonturas pela alteração do funcionamento regular do labirinto ou da sede do equilíbrio do seu corpo humano. Além disso, esse ato predispõe a saída do seu psicossoma do estado de coincidência natural com todo o corpo humano (corpo unificado), inclusive a cabeça e, consequentemente, a sua saída da condição da vigília ordinária, através da decolagem forçada, ou seja, pela projeção abrupta da consciência.

Para quais usos servem os movimentos rotatórios do corpo físico?
O método giratório é mais usado para produzir um estado alterado de consciência, o transe parapsíquico, o êxtase religioso e mesmo a projeção consciencial lúcida pelas danças dos dervixes do Oriente Médio, nos transes de posessão controlados do xamã, nas modernas práticas européias do Oriente Médio, nos transes de possessão controlados do xamã, nas modernas práticas européias de bruxaria e na conhecida gira mediúnica ou roda das danças de possessão violenta da Umbanda o do Candomblé, no Brasil, de origem africana (sincretismo religioso).
Nos casos referidos, os movimentos giratórios estão sincronizados a um canto ou danças tradicionais, e se tornam progressivamente mais frenéticos à medida em que o indíviduo, homem ou mulher, se conduz ao transe.
Os dervixes giradores ou feiticeiros rodadores, ascetas mendicantes, muçulmanos ou árabes, turcos, persas e egípcios são adeptos do sufismo. A sua dança giratória repetida é executada através de giros em círculos por extensos períodos de tempo. Tais danças prolongadas simbolizam o movimento dos planetas em relação ao Sol, apresentam expressão individual de ritmo, podem ser praticadas em grupo e conduzem a um estado de exaustão e transe auto-induzido. Há dervixes que usam também mantras concomitantemente conjugados às danças.
Nos casos das danças giratórias – batuques ritmados e dançados até à exaustão – a tonteira e o esgotamento conduzem rapidamente a consciência ao colapso do transe parapsíquico com as conseqüentes visões, e o corpo humano pode permanecer sob o comando de uma consciex (possessão) durante o período da exteriorização da consciência, com ou sem a ocorrência do fenômeno da psicofonia.

Poderia dar um exemplo de técnica da rotação do corpo humano?
Utilizando uma cadeira giratória comum, destas de escritório, que permite a rotação continuada em certa velocidade com todo o peso corporal do experimentador(a) sentado. A rotação da cadeira pode ser interrompida bruscamente. Para girar o corpo, o melhor tipo de cadeira é a dos simuladores de vôo empregada hoje no tratamento de um tipo comum de labirintite. Obviamente, não se recomenda este método da cadeira giratória a quem já teve labirintite, distúrbios do equilíbrio ou de audição, bem como processos na coluna cervical (pescoço) e muito menos o emprego de cadeira muito usada, passível de gerar quedas e acidentes.

Como se dá a saída do psicossoma?
A saída do psicossoma da descoincidência do corpo unificado pode se dar, pelo menos, através de 3 procedimentos básicos:
1.      Linha. Em linha reta.
2.      Voltas. Dando voltas para um lado.
3.      Torvelinho. Em torvelinho ou espiral para cima.

As exteriorizações conscienciais ou as decolagens mais diversas e bizarras podem ocorrer pelo método rotatório porque a sua consciência jamais sabe como sairá entre estes 3 procedimentos e nem o destino (direção) que tomará ao deixar temporariamente o corpo humano através do psicossoma.
Há de se estar preparado quanto ao aspecto violento dessa prática da cadeira giratória que pode trazer o fator negativo de criar trauma extrafísico e, por isso, prejudicar a qualidade das percepções da consciência intrafísica quando projetada.

Fonte: Projeciolgia pag. 481, 482.

2 comentários:

  1. Ola meu nome é Fátima gostei do seu blog. quero fazer uma pergunta que talvez saiba responder na técnica de rotação do ser humano.
    PARA QUAL DOS LADOS SE DEVE GIRAR NO SENTIDO DO RELOGIO''? ou no sentido contrario? este girar tem lado positivo ou negativo? porque algumas crianças giram para esquerda''?
    um muito obrigada e continue com seu blog.
    um abraço amigo Fátima

    ResponderExcluir
  2. Fátima não há especificação sobre lado esquerdo ou direito para cima ou para baixo, em torvelinho ou dando mortais para frente ou para trás... experimente todas as formas. Sobre as crianças eu não sei lhe responder.

    ResponderExcluir