sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Téc. das músicas e visualizações projetivas


O que é a técnica das músicas e visualizações projetivas?
É a variação do experimento de Christos: técnica da indução de estados alterados da consciência baseada em massagens, músicas e visualizações.

Que nomes similares recebe a técnica?
Estimulação musical; musicoprojeção; projeção musicogênica; variação da técnica de Glaskin; variante do experimento de Christos.

Por que esta variação da outra técnica?
Se a técnica das massagens e visualizações projetivas não produziu resultados, a razão pode estar no fato de você ser uma personalidade normal, mas peculiar, ou seja: suas percepções não se assentam essencialmente na visão, mas em percepções gerais, do tipo háptico, ou atuando através da fusão cinestésica de 4 sentidos:
1.      Tato (Háptica).
2.      Audição (Acústica).
3.      Olfato. (Olfática).
4.      Paladar.

Como é este procedimento?
Adote um procedimento alternativo em 5 ações:
1.      Relaxação. Siga a técnica de relaxação, as  massagens e os exercícios de expansão visualizados, exatamente como foram recomendados na técnica das massagens e visualizações projetivas.
2.      Músicas. Quando completar a fase final de “inflar qual um balão” (ballonement), permaneça relaxado, mantenha as pálpebras cerradas, enquanto escuta uma seleção de temas musicais bem variados. Ouça músicas apenas orquestradas, evitando aquelas com letras, incluindo canções folclóricas instrumentais do maior número de países.
3.      Imagens. Descreva ao seu instrutor(a) as emoções, sentimentos e imagens que cada uma das peças musicais lhe faz evocar. O detalhe importante está nas imagens (visualizações). Quando estas começarem a surgir, procure descreve-las da maneira mais pormenorizada possível.
4.      Controle. Quando sentir as imagens bem nítidas, geralmente acompanhadas de rápidos movimentos sincrônicos involuntários dos olhos, o seu instrutor desliga a gravação musical. Caso esta manobra interfira nas imagens que você vê, a música pode ser tocada novamente. Importa relembrar que você controla tudo aquilo que ocorre à sua volta.
5.      Gravação. Quando as imagens estiverem solidamente gravadas na mente, continue como na técnica das massagens e visualizações projetivas. Para gravar a experiência é preferível ir retirando gradualmente a música de fundo.

A música ajuda na projeção consciente?
A música tem sido o fator gerador de inúmeras experiências parapsíquicas, seja quando executada, o simplesmente ouvida e, embora não sendo recomendada ao projetor(a) consciencial experiente, há quem utilize como processo inicial e simples para se projetar, inclusive a fim de bloquear ou encobrir os ruídos existentes em uma base física barulhenta. Para muitas pessoas, a música, em determinados casos até música repetitiva, apresenta implicações emocionais que acabam colaborando para o bom êxito da experiência da projeção consciencial lúcida.

Como funciona a música na aplicação da técnica?
Todos conhecem a força sugestiva da música de um órgão e da voz humana (o instrumento musical mais evoluído) de um coro, largamente empregada nas atmosferas dos templos.
Na técnica simples você, se aficionado da música, coloca uma música gravação em CD ou fita, de sua predileção, geralmente melodia suave, elevadora ou romântica, sem vocalização, e se deixa envolver pelos acordes, pensando em deixar o corpo humano e, dentro em pouco, sobrevém a sua projeção consciencial lúcida.
Neste caso, qual uma regra, você usa uma só melodia, ou um conjunto de melodias gravadas, com duração meia hora, ocorrendo o desligamento silencioso e automático do aparelho de som imediatamente ao alheamento de sua consciência que, desse modo, não se vê perturbada no período de desenvolvimento das ações extrafísicas.

Fonte:Projeciologia pag. 464, 465.

Nenhum comentário:

Postar um comentário